- Mas que po...?
Todos da cidade encaravam o poste onde o herói (ou antigo herói) estava assistindo ao noticiário, expressões de terror e até mesmo raiva.
- Olhem o impostor!!
- Homem Aranha, o falso herói.
Peter não aguentou a pressão e usou suas teias pra correr pra algum prédio vazio no topo, onde ele tira a máscara e bota suas mãos no cabelo, ele suava de nervosismo e seu coração queria sair pela boca.
- Ai, o que eu vou fazer? O que eu vou fazer? Mas que droga, que droga.
Seu único pensamento foi ligar imediatamente para Happy que atende com o mesmo tom de nervosismo.
- Peter, eu vi o noticiário.
- Happy, o que a gente vai fazer? O Mysterio deve ter feito uma daquelas ilusões antes de morrer, talvez ele já soubesse que ia morrer, não sei, não sei como funciona aquilo.
- Olha, não podemos falar disso por telefone, venha rápido pra cá.
Peter desliga o telefone e olha pra baixo nas ruas, a notícia falsa que Mysterio soltou fazia o maior alvoroço, ele conseguia ouvir gritos de pessoas dizendo que se sentiam inseguras e até mesmo crianças chorando.
- Aí droga...
Ele vai em encontro a Happy enquanto liga pra MJ pelo telefone, a única pessoa, junto com Ned, que ele confiaria a falar disso, afinal, os dois já sabiam que ele era o homem aranha há muito tempo.
- MJ...
- Peter, você tá bem? Você me deixou lá sozinha.
- Ninguém viu você comigo né? Não quero que te acusem de nada, MJ.
- Não, isso não é importante agora, o importante é saber o que você vai fazer! A cidade toda tá revoltada e-
- MJ, eu falo com você depois tá? Te amo.
- Pet-
Peter desliga o celular e se concentra em usar suas teias para chegar ao encontro de Happy, não no lugar habitual, mas sim em um lugar isolado e longe da cidade.
Quando ele finalmente chega lá ele percebe que Tia May e Happy estão conversando com o olhar preocupado, Peter desce perto deles e tira a máscara.
- Olha gente...
May sai correndo e o abraça com instinto de proteção, era notável que ela queria chorar, mesmo que ela estivesse se segurando.
Nenhuma palavra foi dita além do que Peter iria decidir.
- Acho que é hora de me aposentar, o Homem Aranha morreu.
Happy e May olham pra ele confusos.
- Peter, você tá dizendo que vai-
- Olha, é o único jeito, a cidade não vai acreditar em mim, muito menos aceitar ser salva por mim. Eu posso negar que sou o homem aranha, mas a credibilidade do herói que criei acabou.
Eles se olham tristes.
- Qual o plano?
- Vou botar o traje em um lugar visível no meio da noite com um pedido de desculpas, provavelmente em um prédio relevante, depois, vou desaparecer.
- Peter...
- Eu também preciso proteger aqueles que eu amo.
Não foram ditas mais palavras, Peter saiu correndo e tomou impulso pra usar as teias em algum prédio, ao usar seu celular, ele manda uma mensagem para Ned resumindo tudo que aconteceu, ao abrir o navegador ele vê o Homem Aranha em todos os destaques de redes sociais e portais de notícias. Ele senta no topo de um prédio com a mão apoiada em seu joelho, tira a máscara e sussurra pra si mesmo.
- Eu amei essa cidade, agora eles me odeiam.
Ele joga seu celular do prédio.2 MESES DEPOIS
O noticiário reporta o aumento de crimes na cidade, o alarmante número de assaltos e assassinatos preocupavam os policiais e o governo de Nova York, já faziam 2 meses desde que o patrulheiro da cidade e amigo da vizinhança havia deixado seu uniforme exposto no maior prédio da cidade preso em teias e um pedido de desculpas, o pedido de desculpas fala que o Homem Aranha estava se aposentando oficialmente, mas, sua identidade foi enganada, e pediu para que Peter Parker fosse deixado em paz. Muitas pessoas fazem cartazes pedindo o retorno do herói, já outros dizem que foi melhor ter ido e acreditavam que logo logo tudo estaria sobre controle novamente.
- Tô indo pra escola, tia.
- Bom dia Peter.
As conversas que Peter tinha ultimamente mostravam quão triste ele andava. Ele estava saindo pra escola, onde ainda tiravam sarro por ter sido acusado "erroneamente" de ser o Homem Aranha os comentários eram dos mais variados:
- Ei Peter, solta uma teia aí pra gente.
- Ei Peter, pede pro seu amigo voltar, ontem minha tia foi assaltada.
Apenas MJ e Ned ainda estavam do seu lado, mesmo sem dizer nenhuma palavra. Pensando nisso enquanto ele andava na rua, ele ouviu uma notícia que o deixou antenado na televisão de uma loja imediatamente.
- Hoje, nessa quinta-feira dia 26 de setembro, a cidade de Nova York foi atacada por um ser que parecia um Goblin, lançando bombas parecidas com abóboras e um planador, os cidadãos foram aterrorizados pela mensagem que ele deu:
- Homem Aranha, eu sei que você está vivo, venha me encontrar, Homem Aranha! Ou essa cidade vai ser minha!
Peter assustado, anda freneticamente pela rua e finalmente reúne forças para ligar para Happy, que atende e diz imediatamente:
- Acho que é hora de voltar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homem Aranha 3: Conflitos em Casa
ActionApós Mysterio ter revelado o segredo de Peter e sua identidade, além de o acusar de crimes que ele não cometeu, Peter Parker desiste de ser o Homem Aranha, mas ele não contava que essa nova ameaça o faria ter que proteger a cidade, mesmo que ele sej...