Peter sai correndo imediatamente na rua, ninguém prestava atenção e os que viam apenas imaginavam que era um garoto atrasado pra escola, afinal, já era 07:54 da manhã. Peter havia sim jogado seu uniforme de Homem Aranha fora, mas apenas o de pano, que ele havia usado na viagem de férias, o que ele Stark o deu ainda estava pronto pra ser usado, e o lançador de teias ainda era mantido guardado secretamente na sua bolsa para que algum dia houvesse alguma emergência.
Ele entra em um bueiro e olha pros dois lados, ele arranca o lançador de sua bolsa e põe no seu pulso, ele começa a subir no prédio e chega no topo, vendo que ninguém o notou, ele liga pra MJ.
- Peter? Cadê você? Perdeu o ônibus?
- MJ, olha, tá na hora de voltar.
Um minuto de silêncio deixa Peter preocupado.
- MJ? Tudo bem?
Ela solta um grito de empolgação.
- Sabia que voltaria! Ned, corre aqui!
Peter solta um suspiro decepcionado, mas mesmo assim, manteve-se sério, ele começa a explicar sobre o Goblin do noticiário e a ameaça que proferiu, Ned e Michelle ouviam atenciosamente e até mesmo soltando gritos de preocupação.
- Ok, Peter, cuidado, sabemos que você vai arranjar um jeito, você sempre arranja.
- Isso foi antes, MJ, agora a cidade me odeia.
Peter bota um capuz e vai usando suas teias de modo que ninguém o percebesse até chegar no seu apartamento novo, onde ele mora desde o Blip.
Ele entra pela janela, igual ao dia que Ned Leeds o viu usando o uniforme do Homem Aranha em seu quarto, mas dessa vez, sem medo de sua tia vê-lo pelo teto.
Ele abre a porta do quarto e vai em direção a sala, lá ele vê Happy e May o esperando, Happy estava segurando algo para ele.
- Sei que você fez um novo e tudo mais, mas agora eu fiz umas melhorias.
Um novo traje foi posto em sua frente, as melhorias foram explicadas, mesmo que Peter não estivesse prestando atenção.
- Olha, eu preciso ir, esse Goblin pode aparecer a qualquer instante.
Quando ele estava prestes a pular pela janela, sua tia segura sua mão.
- Peter... Cuidado.
May já vira Peter em vários perigos, mas agora ela sabia que além de enfrentar um vilão ele enfrentaria a cidade inteira que estava contra ele.
- Vou tomar.
Ele salta pela janela com seu traje de cor vermelho e azul e o símbolo da aranha costurado em seu peito, ia de prédio em prédio sem se preocupar em ser visto ou não, muitas pessoas o avistaram e soltaram exclamações tipo "Meu Deus, o Homem Aranha!".
Logo um assaltado foi avistado e Peter pula logo no bandido como um instinto de proteção extrema.
A vítima levanta os olhos e diz:
- Você é o Homem Aranha?
- Sim.
- Ai meu Deus, ai meu deus!
Peter não sabia por que, mas ela havia entrado em pânico.
- Calma, calma, calma.
- Socorro, o Homem Aranha, o Homem Aranha!!!
Peter olhava de um lado pra outro, pessoas olhavam com caras estranhas enquanto ele acenava com um "Oi, e aí?" E sempre que ele acenava as pessoas gritavam e saíam correndo igualmente, ele só percebeu que isso não levaria em nada quando a moça começou a jogar tijolos e garrafas que tinham por perto, Peter mirou sua teia em um prédio e saiu de lá gritando.
- Ótimo pagamento! Mas vou dar um desconto, 9 tijolos por 1, que tal?
Depois de sair de lá, ele deu um grande suspiro, mas de repente uma explosão foi ouvida de longe, seus olhos se abriram rapidamente procurando a fonte do som.
Ele viu o Goblin da TV, estava planando e jogando bombas por todos os lugares com seu sorriso maluco, sem pensar 2 vezes, foi disparado ao encontro da coisa verde.
- Oh, Jabba! Me vê duas abóboras pro Halloween, lá em casa tá em falta!
Peter consegue chutar seu inimigo com força total após o impulso que tomou com os postes e as teias.
Eles entraram em um escritório de um prédio por conta do chute, os vidros quebrados assustaram todos os funcionários de lá, então se ouve um grito.
- Ora, Homem Aranha, quem decidiu retornar dos mortos? Só pra você ficar sabendo, meu nome não é Jabba, é Duende Verde.
Ele sai voando em direção a Peter e dá um soco que o faz sair do escritório em direção a rua, ele cai e destrói um pouco do asfalto.
- Ah, duende verde, gostei muito desse seu planador, me vende por quanto? Talvez eu use esse skate aí para dar umas manobras radicais lá perto de casa.
Dessa vez um carro foi lançado em sua direção, com sua rapidez ele consegue segurar o veículo que estava tripulado.
Ao se afastar do seu vilão, ele consegue levar o carro para o outro lado da rua, onde ele o põe no chão, um garoto desce do carro e diz
- Sabia que o Homem Aranha estava vivo, sabia!
Uma das bombas de Duende Verde chega perto dos dois, Peter consegue pegar a bomba e jogar para longe.
Como eu não senti isso chegando? O meu sentido aranha não está funcionando?
Ele vê o pai da criança o puxando para perto falando "Saia de perto desse Homem, você não viu o que os jornais diziam?"
Ele se distrai por um instante com isso, tempo o suficiente para Duende verde o socar mais uma vez, ele sai voando e cai num carro.
- Te assustei, herói? Me perdoe dizer, mas parece que você perdeu a prática! - Então ele solta uma risada irônica e assustadora, pega seu planador e vai embora, deixando Peter caído no carro alheio.
Ele se levanta nocauteado quando ouve
- Jesus, Maria, José! É o demônio do Homem Aranha! Sai daqui, você destruiu meu carro, então ele sai do carro com um bastão.
- Calma, calma senhor! - Ele sai correndo então dá um pulo e prega suas teias em um prédio, ao subir lá, ele pega Edith
- Oi, Peter.
- Edith, diga tudo que sabe sobre Duende Verde.
- Analisando: Tudo que se sabe sobre Duende verde é que seus ataques começaram duas semanas atrás, todos chamando Homem Aranha para lutar, dia 26 de setembro foi o dia de seu ataque mais crítico, onde explodiu vários carros nas ruas de Nova York.
- Obrigado, Edith.
Peter retira os óculos e encara as ruas, agora meio destruídas, ele abre as notícias e vê no título principal:
Homem Aranha causa destruição na cidade e machuca vários em luta contra Duende voador.
Um suspiro sai dele.
- Trágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homem Aranha 3: Conflitos em Casa
ActionApós Mysterio ter revelado o segredo de Peter e sua identidade, além de o acusar de crimes que ele não cometeu, Peter Parker desiste de ser o Homem Aranha, mas ele não contava que essa nova ameaça o faria ter que proteger a cidade, mesmo que ele sej...