Capítulo 11

62.4K 4.9K 998
                                    

Vicent Morelli

Muitas pessoas dizem que eu sou o mafioso mais frio que existe. Outros apenas preferem nem falar nada sobre mim por medo de ser morto. Nem eu sei o que sou. Mas sei que desde muito tempo eu me tornei isso, afinal, não sei se mereço ser chamado de "alguém".

A vida é algo realmente inexplicável e na máfia tudo acontece o contrário. Afinal, em uma vida normal, as suas escolhas determinam o seu futuro, mas aqui, as suas escolhas determinam se você permanece vivo, ou morre.

O futuro é traçado antes mesmos dos filhos nascerem e isso é a única forma de permanecemos na história do mundo inteiro. Todos conhecem ou já ouviram falar da máfia, mas poucos realmente sabem os nossos rostos.

Eu sou o filho único e primogênito do meu pai, um dos don mais respeitosos da máfia. Eu deveria ser o seu sucessor, mas ninguém imaginava que as coisas acontecem tão rápido.

E sabe o que eu falei sobre a vida ser inexplicável ? Sim, eu não consegui compreender como um homem tão importante e rico podesse estar doente e morrer tão rápido.

Mas, confesso que sua morte me deixou aliviado, afinal, o meu corpo não resistiria a uma iniciação tão rigorosa. Muitos homens acharam que eu morreria no processo ou que pela minha idade e pouca resistência eu não seria capaz de me tornar o chefe da famiglia.

Matei a primeira pessoa aos 9 anos de idade, nunca vou esquecer o rosto jovem daquela menina. Ela tinha cerca de 10 anos e eu a escolhi justamente pela sua ingenuidade.

Claro, se eu escolhece alguém velho eu não teria força para amordaçar ou torturar, então, eu precisava de uma preza fácil, caso contrário, eu poderia não conseguir cumprir.

Muitas pessoas ficaram espantadas quando eu cheguei com a cabeça da menina em minhas mãos. Outros, me vangloriaram e eu apenas imaginei que meu pai ficaria feliz com a minha atitude, ou que a famiglia reconhece o meu potencial.

Mas não. O meu pai apenas disse que eu havia cumprido a tarefa e que deveríamos passar para a próxima etapa.

Aos 10 anos eu sabia atirar com todas as armas. Mesmo que eu passasse a noite sem conseguir dormir sentindo dores absurdas nos meus braços, causadas pelos pesos das armas.

Aos 11 eu era responsável por matar todos os traidores e aprendi da melhor forma que os olhares de pena e arrependimento não deveriam ser considerados.

Aos 12 eu era responsável pelas torturas. Eu já tinha mais força e quando não conseguia realizar alguma tortura, eu dava alguns tiros nas vítimas para enfraquece- las.

Aos 13 eu comandava junto com meu pai, aprendendo exatamente como ocultar os meus sentimentos, mas essa foi a parte mais fácil, afinal, eu nunca precisei me esforçar para não demonstrar coisas que eu desconheço.

Aos 14 meu pai pirou de forma drástica e eu assumi os negócios apesar de ainda estar sobre treinamento e ter que suportar todos aqueles velhos observarem as minhas ações.

Aos 15 anos meu pai finalmente morreu e eu pude começar a exercer exatamente da forma como tinha que ser. Eu comecei a ser exatamente o que a máfia precisava.

Meninas, o que acharam de Vicent ? Fiquem tranquilas, esse é apenas o começo!

VICENT (Volume Único)Onde histórias criam vida. Descubra agora