Cap. 4 - Algo Inesperado

107 15 3
                                    

Quando acordei estava chovendo, tinha trovões e relâmpagos, era exatamente 08:21 da manhã e eu não tinha nem um pouco de sono. Que eu me lembre foi a única vez que acordei sem meus pais estarem gritando um com o outro. Eu estava feliz, acima de todos os meus problemas atuais, eu só não sabia o porquê. Estava tentando ter coragem para trocar de roupa, quando recebi uma ligação do meu pai, minha mãe veio ao meu quarto entregar o telefone e logo saiu, pois estava atrasada para o trabalho.

-Que história é essa de você sair do país? - ele disse aparentemente bravo

-Eu não sei do que você está falando - eu disse me levantando da cama

-Você não sabe? É sério isso? Sua mãe acabou de me falar que você vai para a Austrália! Você ainda tem coragem de mentir pra mim?

-Não foi confirmado! Você não precisa gritar assim comigo! - desliguei a chamada

Eu gritei com o meu pai, isso foi errado, mas se eu não fizesse isso ele continuaria gritando comigo e eu surtaria.

Bem que dizem que felicidade dura pouco, a minha não durou nem duas horas.

Hoje foi o dia de ir ao psicólogo, como estava chovendo muito eu não pude ir, sendo assim, minha psicóloga fez uma consulta por video-chamada, eu sei, é estranho.

-O que aconteceu? - ela disse

-Meu pai me ligou hoje, ele não apóia meu intercâmbio pra Austrália.

-Você já pensou em desabafar com alguém? Ou em um papel?

-Na verdade não.

Passaram-se alguns minutos e a consulta finalmente terminou. Eu até achei estranho, nem pareceu uma consulta, pareceu uma conversa entre amigas, o que nunca ocorreu comigo, mas eu até que gostei.

"Você já pensou em desabafar com alguém? Ou em um papel?" Isso não saiu da minha cabeça, e se funcionar? Um diário talvez?

Procurei em algumas caixas antigas de quando eu era criança, eu encontrei uns diários velhos e um que não estava tão usado. Decidi pegar um dos diários e ler algumas páginas:

"Querido diário, hoje fui na casa da Camila brincar, me diverti muito, mas também fiquei muito estressada por causa do Cole, ele não parava de tentar estragar nossa brincadeira e isso me deixou bem brava, não gosto dele"

Acabei dando muita risada depois de ler outras páginas, eu realmente era muito criativa quando criança.

Cole é o irmão de Camila, ele não gostava de mim, mas eu também não gostava dele. Ele sempre ficava me olhando como se eu fosse uma televisão, e nunca deixava eu ter paz, ficava me incomodando, jogando coisas em mim. Eu realmente não o entendia e tinha uma raiva absurda por isso.

Sem mais interrupções. Encontrei o diário que eu não tinha usado e guardei os outros, ele era bem sem graça, mas dá pro gasto. Uma garota de 19 anos escrevendo um diário? Sério? Ninguém pode saber, ninguém mesmo.

Hoje foi perfeito pra passar o dia em baixo dos lençóis, comendo brigadeiro e assistindo Netflix. Eu gostava de filmes clichês, assistia os mesmos várias vezes, me deixava feliz e me fazia acreditar que algum dia posso ser igual uma das personagens principais. Talvez eu possa mandar cartas de amor para meus crush's e ser descoberta?, ou montar uma barraca do beijo?, ou eu posso criar um aplicativo de date? Sem chance.

Assisti mais uma vez o meu filme favorito, "Para Todos os Garotos que já Amei", eu amava imensamente aquele filme, superava meu amor por todos os outros, eu podia assistir dez vezes e nunca iria cansar, é simplesmente incrível.

Where It All HappenedOnde histórias criam vida. Descubra agora