Os barulhos infernais que vinham da rua não paravam!
Não sabia o que era, mas com certeza não era algo que queria ouvir, principalmente em uma manhã de sábado.
Resmunguei completamente irritada por minha paz matinal ter sido retirada de mim logo tão cedo.
Abri os olhos, cocei-os, e peguei meu celular, que estava em cima de minha escrivaninha.
Muitas mensagens de Karen e Jenny... deveria eu ignorar? Não! Mas eu não estava de bom humor para aguentar essas duas logo de manhã.
Sai da cama, ainda de pijama, calcei minhas pantufas de pé de dinossauro, e sai do quarto, em busca da única coisa que poderia animar o início do meu dia: comida!
Ao chegar a sala de jantar, pude ver que mamãe já estava acordada, mas Mary não.
- Bom dia! - mamãe me disse, com um tom animado demais para uma manhã de sábado.
- Bom dia. - resmunguei de volta, ao contrário dela, sem nenhuma animação.
- Que tristeza é essa? Vamos animar! Hoje é sábado, dia de sair! - ela falou, colocando sua torrada na boca.
Sentei-me a sua frente e peguei um cookie, que parecia delicioso.
- Não quero sair, a senhora mesmo deveria saber que eu não gosto de sair! - lhe retruquei, mas mamãe deu apenas de ombros.
- Karen ligou. - mamãe começou, logo após mastigar seu pedaço de torrada - Ela perguntou se você estava em casa e eu disse que sim, mas que estava dormindo. Então ela perguntou se você poderia ir a uma festa com ela e depois dormir lá. Eu disse que por mim tudo bem, com tanto que você quisesse e se comportasse...
Acabei me engasgando com o cookie.
Mamãe me deixando ir à uma festa?
Lhe olhei desconfiada, pensando o que poderia ter ocorrido para ela concordar tão facilmente.
- Bom, mas eu não vou! - respondi, após uns segundos.
- Como não? Isso seria ótimo para você! Ronnie, você está na flor da idade! Quando foi a última vez que você beijou um garoto?
Meu queixo caiu e lhe olhei incrédula.
Como ela ousava lembrar que minha vida amorosa não era lá a mais ativa? A última vez que havia beijado um garoto tinha sido com Daniel, mas muita merda aconteceu no decorrer...
Sem ter controle sobre minhas emoções, acabei corando.
- Tudo bem, tudo bem! Eu vou! - rendi-me, apenas para ela me deixar em paz, e não tocasse mais em assuntos amorosos, que me deixavam completamente embaraçada.
Ela bateu palminhas animadas e sorriu para mim.
- Que ótimo! Mas antes, você deve saber que... - e lá ia ela com sua pequena palestra sobre o que não fazer! Se resumia em: Não beber bebidas alcoólicas, não fumar, não aceitar bebidas de estranhos, não usar drogas, não fazer... aquelas coisas, não ir para casa de estranhos, e segue a lista. Não era a primeira vez que ouvia aquilo. Sempre que um milagre ocorria e eu saísse de casa, ela me dizia essas coisas.
Fingi escutar tudo e apenas afirmava com a cabeça.
Não estava dentro de mim. Parecia que meu cérebro tinha virado gelatina e tudo que ela falava saia como: hsuiajdiyredksaj beber, iuewklsbyewj estranhos, uhewqskqhiudye...
Quando ela acabou, apenas lhe deu um sorriso e disse:
- Pode deixar, vou fazer tudo direitinho!
Levantei-me da mesa, peguei minha caneca onde bebia meu café, coloquei na pia e fui para meu quarto.
Ao chegar, fechei a porta e peguei novamente o celular, que havia ignorado há uns bons minutos atrás.
Olhei as notificações das mensagens de Karen e Jenny, e logo depois abri.
A mensagem de Karen dizia:
Falei com a sua mãe para você e a Jenny irem a uma festa comigo! Arrume suas coisas pois você também vai dormir aqui! Bjs, até mais tarde.
ps: se você vier com mimimi dizendo que não vai, eu vou na sua casa arrancar seus cabelos!
Acabei rindo de sua ameaça e respondi:
Não se preocupe, eu vou!
Depois passei para as mensagens de Jenny:
RONNIE
RONNIE
VOCÊ VAI NA FESTA
NEM QUE EU TENHA QUE TE OBRIGAR!
Bjs, te amo.
Ri mais ainda e apenas lhe enviei um emoji de ok.
Elas eram minhas melhores amigas.
Jenny eu conhecia desde que me entendia por gente, e Karen já foi uma relação mais difícil de se fazer, já que no início não nos suportávamos.
Levantei-me da cama e fui arrumar minha bolsa, para deixar tudo pronto quando Karen, e talvez a Jenny, chegassem para me buscar.
Aguentar aquelas duas seria um grande desafio... um que eu amava passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inusitado
FanfictionFanfic do livro Boston Boys, da autora Giulia Paim. A vida pode se mostrar completamente inusitada de uma hora para a outra. Não que isso fosse ruim. É sempre bom ter umas surpresinhas. Mas eu não esperava que a palavra inusitada fosse ser o pont...