Mary Magno - A Primeira

10 0 1
                                    

Negada pela História contada nas lendas de Therimah, Mary Magno foi a fundadora do poderoso Clã Magno, mas também foi uma das pessoas mais poderosas que habitaram Therimah. Marcada pelo vínculo indissociável com Éluri Riulis, Mary veio do total anonimato para se tornar uma entidade superior ao próprio Tempo.

Mary foi encontrada na porta de um mosteiro, em Neocidi, quando era uma recém-nascida. A única informação que tinha era um bilhete com seu nome. Não existia nenhuma família Magno que fosse de conhecimento na região, então os monges lhe nomearam de acordo com o pedido do bilhete anônimo.

A garota foi criada junto aos orfãos, mas antes de completar dez anos foi encontrada pelo famoso Mago Wurth, um ancião que sentiu seu poder inato em suas leituras do Destino. Wurth levou Mary para Doradem para ser educada com os melhores recursos. Foi assim que conheceu os herdeiros do Clã Sagrado (William Etern, Charle Jones Etern e Tomas Etern), assim como Éluri Riulis.

A amizade entre Mary e Éluri era profunda e sincera. Ainda que Éluri tenha eventualmente se apaixonado por William Etern, o futuro líder do Clã, este sentimento não foi maior do que a admiração e carinho absoluto das duas amigas.

Mary se tornou uma Maga Marcial de elite e participou das Missões Etérnicas, em mundos para além de Therimah, lutando contra imortais, deuses e demônios. Enfrentou Beidbed e chegou a ferí-lo gravemente, sendo também amaldiçoada no confronto.

Sem mais poder usar seus poderes extraordinários Mary voltou a Therimah. Seu reencontro com Éluri, agora Rainha de Doradem, levou as almas das amigas à um patamar sublime, mas proibido. Mary decidiu afastar-se de Doradem para que o destino de Éluri estivesse assegurado ao lado de William.

Assim a primeira Magno tornou-se soldado no exército simes. Conheceu John River e acabou casando-se, indo morar em Neocidi.

Graças à profecia da filha não-nascida de Éluri, Mary teve que esconder seus próprios filhos gêmeos da ira de Beidbed. Ela voltou ao campo de batalha ao lado de John e Mash Witchmore. Todos foram afetados pelo vórtice espaço-temporal de Abadela, ficando mais de uma década presos em seu espaço confinado. Enquanto Mash apenas foi jogado para o futuro, Mary e John permaneceram presos num vácuo onde o tempo não existia até o dia em que Éluri Etern (a filha de Éluri Riulis) e Shin Magno (o segundo gêmeo de Mary) destruíram a barreira espaço-temporal.

Graças às distorções do vórtice de Abadela, Mary e John permaneceram com a juventude dos quinze anos que passaram aprisionados.

A vida de Mary Magno se seguiu pacata, enquanto ela se manteve afastada do centro da guerra causada pelo retorno de Beidbed. A verdade é que durante aquele tempo ela estudou sua própria maldição com a ajuda do Mago Wurth. Foi através deste estudo que ela tomou a decisão de buscar o artefato lendário, a Espada de Han, quando o conflito contra o demônio Beidbed se encaminhava para uma resolução desastrosa. Através do artefato ela seria capaz de transfigurar sua própria alma, tornando-a imortal e assim libertando seus poderes. Isso custaria a vida de seu corpo, mas era um preço ao qual ela estava disposta a pagar.

O momento deste despertar final aconteceu na batalha decisiva entre Fredan Magno e Ruki Reeves Dibs contra Beidbed. No momento em que Fredan foi atingido e caiu desacordado Ruki o defendeu com a Espada Spirit, a relíquia máxima do Clã Sagrado. Porém Ruki não tinha como revidar os ataques de Beidbed e sua defesa estava desmoronando quando Mary Magno interveio. A mulher surge e desafia o demônio, realizando a transmutação de sua alma, assumindo uma forma rejuvenescida e com todo o seu poder original.

Beidbed é derrotado e morto. Mary entrega as relíquias do demônio para que Ruki leve-as como prova da vitória. Também divide com a aika seus arrependimentos mais profundos, na esperança de que seus erros não se repitam também naquela nova geração de magos e guerreiros.

Então Mary desaparece de Therimah.

Existem especulações de que Mary Magno seria a primeira de uma nova categoria de Infinit, nascida do lado mais puro e poderoso dos corações dos Infinits enquanto grupo (ao contrário de existências amaldiçoadas como Ametronel, advindo do ódio e corrupção dos Infinits).

De qualquer modo esta personagem desconhecida da História de Therimah é uma das figuras mais emblemáticas do universo de Infints.

Contos de TherimahOnde histórias criam vida. Descubra agora