Capítulo I - Boa noite, querida Aldacior

5 1 0
                                    

Atravessando a grande floresta uivante, passando pelas colinas floridas e pelo imenso lago Corx, você avistaria um muro de tijolos esbranquiçados que rodeava uma pequena vila em crescente desenvolvimento que era carinhosamente chamada por seus habitantes de Aldacior, O Berço do Carisma. Era afastada das demais vilas e demais reinos, mencionada como um presente divino para aqueles de coração nobre e bravo em histórias daqueles que viviam mais próximo da área comercial do reino. Mas a grande realidade era a de ser apenas uma vila longe das demais.

Recheada de pessoas simpáticas, Aldacior era conhecida por ser uma vila extremamente hospedeira e aconchegante, era lá onde havia as melhores vistas que você poderia um dia ver. Havia a melhor visão para se apreciar o sol nascente, o sol poente e a noite estrelada. Até a vegetação parecia gostar de lá, sendo assim, Aldacior possuía as flores mais coloridas e cheirosas, as árvores mais fartas e saudáveis, a grama mais verde e radiante. Era realmente uma vila digna de contos de fadas.

Embora toda essa beleza natural, pessoas de outros reinos, vilas e vilarejos jamais atreveriam topar uma expedição para Aldacior, devido às lendas e mistérios que circulavam por todos lugares sobre a perigosa viagem e perigosas criaturas que supostamente moravam lá. Tolice, claro, mas estamos falando de uma época em que era impossível de se provar que criaturas malignas e árvores devoradoras de gente eram verdade, e mais impossível ainda de se provar que não eram.

Mas assim como qualquer lugar, Aldacior possuía suas figurinhas carimbadas, pessoas que se destacavam por ter alguma qualidade tão impressionante que valia a pena ser lembrada e admirada o tempo todo. Era o caso de Fandral, Hogun e Volstagg, Os Três Guerreiros. Juntos, eles lutaram as maiores guerras que Aldacior já vira. Ninguém ao certo sabia como eram essas guerra e lutas que os três insistiam em ir sozinhos, mas com certeza eram épicas.

Fandral era o mais carismático de todos, e consequentemente o mais mulherengo. Era bom de papo, o que atraía diversos seguidores: mulheres que caíam em seu charme e homens que almejavam aprender todos os flertes do herói. Fandral era loiro, alto e esbelto, tinha os olhos azuis acinzentados, capaz de hipnotizar a qualquer moça indefesa que ousar cruzar olhares com ele.

Já Volstagg era um grandalhão desengonçado. Na verdade, ninguém sabia explicar o por quê dele sempre estar no meio das aventuras, já que era um grande covardão. Vários já o flagraram soltando gritos agudos quando ocasionalmente cruzava com algum rato nas ruas e vielas. Mas tirando isso, Volstagg fazia a alegria das crianças. Sempre gargalhando, o grandão ruivo barbudo era sempre visto contando histórias épicas para as mesmas da vila. Se você olhasse para os olhos dessas, veriam que brilhavam esperançosos e inspirados.

E por fim Hogun, esse sim era um mistério. Todos temiam Hogun, e com razão. Não havia um qualquer que soubesse algo sobre o rapaz. Não sabiam de onde veio, para onde iria, como chegou em Aldacior e nem se Hogun é mesmo seu verdadeiro nome. Hogun vivia frequentando os aposentos e lojas mais esquisitos que haviam na vila, que por algum motivo, e que absolutamente ninguém queria descobrir, só abriam de noite. Hogun possuía traços estrangeiros, de uma vasta região que posteriormente seria conhecida por Ásia; suas vestes e armaduras eram diferentes das que os demais guerreiros de Aldacior usavam em suas batalhas e bom, acho que não seria preciso dizer que ele com certeza era um dos melhores guerreiros da região, senão O melhor.

E tínhamos Thor, que não era exatamente um herói da cidade, mas os ajudava já que ele era o ferreiro mais "famoso", por assim dizer, de Aldacior. Ficou conhecido por simples comentários dos verdadeiros heróis. Para exemplificar, seria quando perguntado onde conseguira aquele machado e Volstagg respondera desinteressado: "Com Odinson, no topo da colina". Como todos os homens e garotos queriam sentir um pouquinho da glória do grandalhão, Thor vivia cheio de pedidos de espadas, machados, adagas e punhais "mais potentes que os dos Três Guerreiros".

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 05, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Gênesis - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora