A minha vida sempre fora desfiles e fotos.
Nada de comer de mais para não engordar. Nunca ficar sem maquiagem. Se você tropeçar na passarela, sua carreira ficará arruinada...
A verdade é que um dia eu acabaria no esquecimento.
E foi por isso que eu me vi obrigada a participar da seleção.
Uma coroa e um sobrenome Schreave me davam a garantia de uma vida de luxo e fama eternos.
Mas o destino não quer que tudo seja fácil, e agora cá estou eu morando com a minha vó em Carolina
depois de perder a competição.
Na manhã seguinte acordei cedo - resolvi que era um bom hábito a partir de agora.
Pela primeira vez em muito tempo, não me maquiei assim que acordei. Não quero mais esconder minha verdadeira face atrás de pó e rímel.
Desci as escadas e fui para a sala de refeições, onde havia uma mesa enorme com tantas comidas gostosas que eu era privada de comer para não engordar.
- Bom dia, vovó - saudei, sentando na minha cadeira ao seu lado.
- Bom dia, Celeste - falou ela, sem tirar os olhos do jornal. - Dormiu bem?
- Muito bem, obrigada.
Meus olhos pararam nas panquecas com mirtilos e não pensei duas vezes antes de colocar no meu prato.
- Hoje teremos planos para a tarde - anunciou vovó, desviando os olhos do jornal e os pousando em mim.
- Hum, sério? E onde iremos? - perguntei, em meio a uma garfada.
- Ah, isso é surpresa - ela sorriu. - Mas garanto que irá gostar.
- Então tudo bem, só me avise o horário mais tarde para eu poder me arrumar - pedi. - Estou louca para conhecer a cidade.
- Pode não parecer, mas Carolina é muito encantadora. Hoje conheceremos uma parte dela que você não deve nem imaginar.
Sorri, imaginando o que ela iria aprontar. De qualquer forma, eu iria sem reclamar - nunca gostei de ficar "presa" dentro de casa.
Alguns minutos mais tarde terminei o café e pedi licença para um passeio no jardim.
Era bom ficar com as violetas, rosas, camélias e tantas outras. São as melhores companhias em uma manhã de sol.
Observando as flores, é fácil entender que o segredo da vida é se permitir florescer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
building a new future
RandomPercebi que um sobrenome Schreave, um par de sapatos caros, uma casta alta, um reflexo bonito no espelho e a fama não me fazem melhor do que ninguém. Não aguento mais rótulos "Celeste, a perdedora da seleção", "Celeste, aquela modelo que daqui al...