Antes de começar minha resenha, quero dizer algumas coisas.
* O designer apresenta uma paleta de cores eficiente e que resulta bem na sensação inicial de algo venenoso (estereótipo do veneno amarelado, geralmente associado a algum animal peçonhento);
* A história segue um caminho bem natural de livros sobre criaturas sobrenaturais da forma mais romantizada possível.
* A fonte utilizada no título "Garota Veneno" torna-se fina em sua parte final da primeira parte (Garota) e acaba causando um desconforto visual para que possa se entendida;
* Os usuários do autor (simoes799) e do capista (aailudidaaa/Hidden Graphics) estão em tamanho desproporcional; talvez como uma espécie de trocadilho com o nickname do responsável (Hidden);E também estou ciente de que este não será o próximo clássico literário.
CONTUDO.
Adorei este livro.
Gosto do ambiente de dúvida que se instaura logo no começo do livro, o misto entre a incerteza sobre Jeremiah e o choque de realidade de que toda essa "baboseira" de vampiros não existirem e como isso foi desconstruído;"Mavi Hermmans, uma garota de 24 anos, recém formada na faculdade que escolhe um local inusitado para passar as férias.
O seu destino é a casa de uma tia bizarra (nas palavras da autora) que mora na Transilvânia, mas apesar do destino peculiar, os problemas começam quando ela descobre que sua família não mora naquele lugar a pelo menos um ano; é então que ela conhece Jeremiah, o desejo por parte dela fica implícito nos capítulos seguintes.
O desenvolvimento interpessoal deles é rápido demais (pelo menos no começo), talvez por avaliação pessoal deste que escreve, a aproximação deles se deu de uma maneira estranha e com furos de desenvolvimento, mas que não tira o mérito da escrita agradável e um desfecho plausível.
Mavi carrega uma cicatriz, mas desconhece a origem dela e que aparentemente lhe importa muito? É um tanto quanto estranho."
Paixão. Mistério. Ação. Suspense. Medo. São palavras que com certeza definem o livro, mostrando que a trama não gira apenas em torno de um caso amoroso, ou das descobertas sobre seres sobrenaturais, mas em como a personagem principal, Mavi, vive suas escolhas, feridas e medos, em meio a dramas e problemas que enfrenta diariamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Palavras Douradas (fechado)
DiversosFim das inscrições: 31 de julho (porém ainda aceitamos até 4 de agosto). Avaliações: 1 de agosto. Resultados: 1 a 22 de setembro. Resenhas: 23 de setembro. Jovens, aventureiros e apaixonados pela leitura!Chegamos para te ajudar a avaliar as tuas his...