Capítulo 66 - Otávio, a Cara do Academicismo

13 1 2
                                    

As festas juninas estavam chegando.
A professora Regina passou como trabalho de Artes a organização do Arraiá da César Lattes.

Regina: Eu preciso que formem grupos de 6 pessoas.

Regina: Um dos grupos ficará responsável pelo Bingo, 2 grupos ficarão responsáveis pela decoração, outro ficará responsável pela cadeia do amor, outro pela barraca do beijo e outro pela pescaria.

Fernando: Pescaria?

Fernando: Mas professora, a gente não está mais no Jardim de Infância não.

Maximiliano cutucou Fernando, o olhou com raiva e depois resmungou.

Maximiliano: Cala a boca, imbecil.

Regina: Você deveria agradecer, Fernando.

Regina: Teve sorte de eu não ter colocado vocês para ensaiarem uma coreografia.

Fernando: então eu vou querer trabalhar na barraca do beijo.

Regina: Sem problemas.

Regina: Quem mais vai querer a barraca do beijo?

Yury: Eu vou querer trabalhar na decoração.

Thays: E eu também. Decoração.

Fernando: Mas vocês são burros? Decoração?

Yury: Tá doido? Trabalhar em barraca é fria! Na decoração você faz sua parte no seu próprio tempo e depois fica livre para curtir a festa.

Fernando: Mas a do beijo é só o ouro.

Yury: "Você é que pensa. Não faz ideia da cilada em que se meteu."

Yury: Ah, professora, quero deixar bem claro que vou ficar só nos bastidores. Picotando bandeirinhas, fazendo cartazes, etc.

Yury: Não vou ajudar a estender bandeirinhas e nada do tipo no dia. Vou entregar tudo pronto e daí vocês se viram.

Regina: E eu quero deixar bem claro que se você não participar no dia, você não ganha nota. À propósito, a participação também faz parte do trabalho.

Yury: Ah droga!

Yury: "Pelo amor, não tinha como você ser mais chechelenta não, professora?"

Enquanto isso, Luciano, o monitor de Regina, entra na sala sem avisar.

Regina: Luciano?

Luciano: Eu tenho um aviso importante para dar.

Luciano tinha problema na língua que o impedia de pronunciar as palavras com uma boa dicção. Além disso, muitas pessoas ficavam incomodadas na presença dele, pois ele falava cuspindo. Sem contar que muitos aproveitavam da situação dele para fazer deboche.

Fernando: "Tudo bem que você tem algo importante a dizer. Mas não precisa cuspir na minha cara, pelo amor de Deus!"

Regina: E qual é?

Luciano: O reitor irá se afastar.

Luciano: No lugar dele assumirá a Emília.

Regina: Sério?

Regina: Que ótima notícia!

Regina: Eu gosto muito da Professora Emília. Ele é muito adorável e tem um coração gigante.

Luciano: Sério que você acha isso? Ela só sabe ficar pegando no pé da gente.

Enquanto Luciano falava, ele se atrapalhava todinho. A sala inteira achou graça.

Entropia na Flor da PeleOnde histórias criam vida. Descubra agora