"Coisas estranhas e negativas tendem a marcar nossos dias, você dificilmente se lembra do que comeu semana passada, mas provavelmente se recorda de algo peculiar que tenha presenciado, algumas pessoas dizem-"
- Cigarro e bala de menta, rápido (diz mais um daqueles clientes apressadinhos cortando o radio local)
- Algo mais Sr?- Eu pedi algo mais?
Meio sem jeito Jake registra e entrega os itens ao moço ranzinza que atendia.
Era assim que seguia quase sempre o dia-a-dia do rapaz que trabalhava meio período numa conveniência de estrada para poder pagar seus estudos na Univ. de Locerne, não muito renomada, porem era a que cabia no bolso de garoto que era um tanto quanto aficionado por historias de estrada e coisas do tipo.Quando arrumou o emprego no posto de gasolina, achou que seria interessante ver pessoas de diferentes personalidades e historias que passariam por ali, o que na verdade foi decepcionante pois quase todos estão sempre atrás de cigarro e água, afinal, o que teria de tão atrativo num posto de estrada?
A noite veio, com isso os carros somem e os clientes são poucos. Jake sabia de cor que os últimos cliente do de seu expediente era Sra. Scott que sempre comprava o maço de cigarro do marido, e Lucas, um garoto de sua idade que não falava muito mas quase sempre comprava cerveja barata e bebia sozinho.
- Hey, Jake, desculpa o atraso, vou me trocar e venho para troca de turno. – Dizia Andrew correndo para o banheiro
- Sem problemas, só não demora, hoje é sábado, sabe como são os ônibus que passam aqui...-
- Falando sozinho? - Uma garota que entrou sem fazer barulho diz em tom de sarcasmo.
- Não, estava falando com um amigo e não a vi entrar, desculpa.
- Não precisa se desculpar, eu vi seu amigo apressadinho entrando – diz enquanto procura algo em uma prateleira.
- Ah sim, descul.. quer dizer, anh, vamos fazer a troca de turno, posso te atender ou vai esperar ele?
- Vou esperar ele, ainda estou me decidindo que porcaria comprar daqui.
Andrew volta e a garota ainda olhava a única prateleira que havia na conveniência como se procurasse algo. O rapaz apanhou sua mochila, pronto para encerrar seu expediente e seguia pela corredor para porta, passando pela estranha que ainda estava ali, notou que perto dela estava um grande saco, dentro havia algo como um capacete (ou mascara) em forma de coelho, Jake não deu muita importância, seguiu posto a fora para o outro lado da estrada para pegar o ônibus das 23, o ultimo que ia para o bairro vizinho, no qual morava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coelhos e Cavalos
Mystery / ThrillerCoelhos e Cavalos é uma obra de ficção (ou não) a respeito de algo que você pode nunca ter ouvido falar, mas é um assunto bem antigo em alguns fóruns do exterior. Embora pouco abordado no Brasil, se jogar a pesquisa no google, facilmente encontrará...