Capitulo 2

8 0 0
                                    

Domingo o posto de estrada não abre, então normalmente esse é o dia em que Jake tem sua folga. Como de costume está sempre com seu notebook ligado em algum fórum de histórias bizarras ou jogando algum jogo online e criando amizades que não costumam durar muito. Mesmo sendo bem sociável o garoto não sabe muito bem como manter uma conversa depois de iniciada. A faculdade o ajudou um pouco já que cursava algo que abordava a mente das pessoas e seu comportamento mas ainda assim, tinha suas barreiras. Abandonado pelo pai e a mãe convivendo com alguém que ele não lhe dava muito bem, não sobrara ninguem para interações profundas.
O fim de semana passa e segunda volta a rotina de faculdade e trabalho, achava exaustivo mas necessário se quisesse viver como queria.

Chegando a faculdade encontra Marcus, não era bem um amigo, mas tinham gostos semelhantes para estranhezas e as vezes saiam para falar sobre.

- Cara você não vai acreditar - diz o colega vindo em sua direção pelo corredor - estava ontem vendo sobre o HAARP* e tenho certeza que aquele terremoto no Japão foi culpa deles.

- Você ainda acredita mesmo que o governo ta gastando dinheiro tentando controlar a natureza? É tudo teoria mano, esquece isso ai.

- Não, to falando sério, aparece la em casa hoje que vou te mostrar o que vi.

- Não da cara hoje eu trabalho, deixa pro fi...

Uma garota um tanto apressada bate em Jake como se estivesse correndo de algo.

- Olha por onde anda idiota, não me viu? - ela faz uma cara de dúvida enquanto a raiva parece sumir - tu não é o moleque da conveniência?

- Hm, e tu é a estranha que apareceu lá quando eu ia embora. Não sabia que estudava aqui, nunca te vi. - disse meio confuso por não conseguir lembrar de alguém já que a faculdade não era assim tão grande. - É nova?

- É.. acho que sim, tô me mudando.

- Wow - Marcus não estava entendo a situação - quem é você que faz amizades assim tão fácil?

- Não, não somos amigos... eu a vi ontem pela primeira vez, ela foi no posto e ficou encarando uma prateleira por um tempo. Aliás, o que estava procurando?

- Ahn, nada demais, - a menina parecia esconder algo - apenas algo para comer, estava meio bebada, devia ser por isso.

O sinal toca, é hora de ir pras salas.

- Okay, bem, nos vemos por ai, e para de correr pelo corredor, ta parecendo uma maluca.

- Pode deixar. - Diz ela se virando para o lado oposto ao deles

Jake percebe um leve sorriso da garota enquanto se vira, mas ainda assim nota que ela está inquieta, acredita ser o nervosismo por ser o primeiro dia num local novo. Enquanto andam Marcus ainda olha pra trás olhando a garota de costas.

- Cara, que gatinha, qual o nome dela?

- Não sei, eu não conheço ela, de verdade.

- Ela pareceu legal, será que mora com os pais?

- Eu não sei mano, pergunta a ela.

- Como se fosse facil né. Vamos tentar descobrir o curso dela e ai a gen...

- Vamo pra aula, esquece ela. - Interrompe - Ela não parece ter amigos aqui, deve falar com a gente uma hora ou outra, então relaxa.

Marcus estranha a confiança do seu amigo, mas percebe que na verdade não é confiança, ele só queria cortar o assunto, os dois sabiam que ambos não eram muito bons com garotas.

A aula segue desinteressante, pelo menos para Jake, ele escolheu esse curso mas não foi porquê tinha alguma ambição ali, mas sim porque era ruim com números, achou que seria mais fácil se escolhesse algo que se abstesse de contas e frações.
Logo chega o intervalo e os dois colegas seguem para cantina, normalmente dividida por aqueles grupinhos que já são clichês em qualquer lugar. Eles sentam juntos e raramente alguém fica com eles. Não são taxados de estranhões, mas preferem assim.

- Se não da pra tu ir la em casa, tem problema ir na sua então, tua cabeça vai explodir com o video. - Marcus corta o silêncio enquanto comem.

- Cara tu tá muito pilhado com essas coisas de conspiração, daqui a pouco o governo vai atrás de você.

Chegou alguém atrás deles e eles não notaram.

- O que têm o governo? O que estão escondendo? - a garota ja chegou sentando na mesa com eles.

- Tu tem que ver esse vídeo também, acredita em planos secretos do governo? - Marcus age como se ela sempre falasse conosco sobre isso, mas nem sabe o nome dela - Jake acha que eu sou maluco de pirar nessas coisas.

- Hm.. acho que acredito, tem umas coisinha ou outra que deve acontecer de baixo dos panos e ninguém diz nada, ou não podem dizer - com um sorriso meio irônico no canto na boca finaliza - é o que eu penso. Aliás, ele é Jake, eu sou Jessica, e você?

- Sou Marcus. Mas e ai, da onde você vêm? Porque está se mudando?

- Nada demais, é por causa do trabalho dos meus pais, mas acostumei.

Jake não participa muito da conversa. Mas de novo nota que a menina (que agora ele sabe o nome) fala com cuidado quando perguntam algo mais íntimo. Desviando o olhar dela ele vê algo como um chaveiro na mochila dela, parecia uma lebre, ou um coelho, ele lembra da máscara que viu com ela mas acha melhor não perguntar sobre.

Nota:. *HAARP (Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância". Muitos dizem que os EUA já o utilizam para causar catástrofes como terremotos e furacões.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coelhos e CavalosOnde histórias criam vida. Descubra agora