A solidão

17 0 0
                                    

Ao sair do útero e enxergar o arco-íris branco, fui apresentado A solidão. Esta senhora me assustou por um instante... Sempre separam o filho da pós-gestante. Fiquei lá numa sala, só! Em verdade, nem tão só assim, tinham várias crianças perto de mim. Crianças, a qual nem o nome lembro, solitárias e vazias. 

Neste inicio de vida, o leite era o que me nutria; dia após dia. Todo dia, desde então, sou apresentado a solidão.

- Filho, mamãe vai dormir! A solidão vem ai.  

Não vejo mais sentido em escrever o que sinto, é o meu, não o teu sentir; deixe-o! Mas a verdade é que, sempre estive, você sempre esteve, sempre estivemos só... A solidão não é um estado passível de dó, mas sim de um aprimoramento maior, a solidão do vazio enfrentada após a morte. Esta, só supera quem é forte.

Por não ter sentido em escrever o que sinto, deixarei a matemática falar tudo aquilo que eu mais necessito. Desenhe um diagrama de Venn, entra a circunferência do Eu e Você há a interseção dum conjunto vazio, o da solidão.

Ele, o Eu, sempre tenta matar o conjunto vazio, mas acontece que o Eu só se mete onde não é chamado. É incrível a necessidade que esse guri tem em ser ignorado e jogado de lado. Matar alguém pode ser mais danoso a você mesmo... Lágrimas, doce solução de sais e água secretada pelos olhos, doce solução para lidar com o sofrimento e a solidão.

Eu, a Srta. Solidão, amo pegar pessoas no pulo. Isso mesmo! Sou a melhor professora para qualquer ser humano aprender a lidar com seus próprios problemas e a viver bem consigo mesmo, mas sempre tentam me matar, mas por quê? Por que o ser humano é ignorante ao ponto de não dar ouvidos ao que tem dentro de si? Por que o ser humano não tenta se entender? Por que o ser humano possui um alto e automedo do autosilêncio e do silêncio? Seria o tal drama traumático psicológico? Seria o medo irracional de ser deixado de lado pela sociedade? Não sei!! Sou abstrata... Como eu poderei saber sobre sentimentos? Eu já sou um sentimento, sou o sentimento vazio... A verdade é que sinto nada. E para todos aqueles que riem de mim, fogem de mim, me destratam, me tratam com indiferença e falta de empatia: Saibam que eu sou mais forte que isso! Posso viver sozinha, eu mesma sou o retrato de que se é possível viver assim. Vejam quantas pessoas são infelizes apenas por estarem sozinhas, são poucas! Agora veja quantas pessoas gozam do iceberg da vida, flutuando à superfície e oscilando entre o profundo e o raso, mas tendo total noção do que é a vida e de que como ser exitoso nela. Veja quantas pessoas tiveram que atribuir um significado ao que não tem significado após a minha chegada, pois bem.. Sou o perfeito remédio para a busca dos significados e prazeres. Em minha composição, altas doses de dadaísmo e niilismo, quase o suficiente para matar alguém. A verdade é que as pessoas não vivem comigo mais.. As pessoas sempre estão com alguém, mas se sentem sós. E qual culpa eu tenho, Jesus!? Me matar é a pior burrada e maior tiro no próprio pé que alguém pode atirar contra si mesmo. Bem... É isso que te mostrarei! (...)

A Guerra Fria: O amor x O desapegoOnde histórias criam vida. Descubra agora