Talvez eu queira ser uma boneca hoje.

69 15 4
                                    


O livro estava envolto por suas mãos firmes enquanto subia as escadas com cuidado. Estava sorrindo já eufórico para contar mais um capítulo daquele livro de aventuras que sua irmã havia roubado da grande biblioteca da rainha.

Por sinal, todos os dias, no caminho para o quarto do príncipe, passava em frente ao que chamava de paraíso. Sabia que por trás daquelas grandiosas portas de madeira havia um outro universo, universo esse que o garoto gostaria de habitar. Balançava a cabeça rapidamente, negando toda a curiosidade e vontade de cruzar tais obstáculos e deliciar-se com todo o mar de livros, palavras e informações que haviam naquele cômodo.

Mais alguns passos e já estava diante de outras enormes portas. Bateu mesmo sabendo que não precisava mas esperou que o Jung mais novo entoasse um "entre" para que adentrasse no casual ponto de encontro dos dois.

Hoseok encontrava-se com uma escova em mãos, as cerdas macias entravam em contato com o finíssimo e então molhado cabelo da alteza. Sutil e delicadamente, largou o objeto na penteadeira e encarou o Min. Estava sorridente, assim como em todos os dias. Yoongi não resistia e sorria também.

- Está atrasado. Novamente, Min Yoongi, novamente! – o Jung tentava carregar seriedade em sua voz mas seu riso frouxo mostrava que tudo aquilo não passava de uma brincadeira.

- Vossa Alteza, peço perdão por minha imprudência. Mas se me permitisse correr pelo palácio, talvez chegaria no horário combinado. – o mais velho brincou, curvando-se diante Hoseok, que ria e empurrava o amigo.

- Mesmo correndo não chegaria a tempo, pernas curtas demais... Então, do que vamos brincar hoje? – após caçoar do garoto, levantou-se para que sentasse no chão do grande quarto. Antes de acompanhar o colega, o Min observava o quão pequeno e adorável era sua alteza quando vista daquele ângulo. Hoseok era um pouco mais alto e fazia questão de enfatizar isso durante as brincadeiras.

Sentando no chão, colocou o livro sob suas pernas levemente expostas devido as calças então encolhidas e viu o Jung bufar. Encarou o mais novo, este que revirava os olhos.

- Hoseok, você prometeu que hoje eu poderia contar uma história.

- É, eu esqueci disso. – estava com as mãos sob seu calcanhar e apertava a região. O menino inflava as bochechas e Yoongi sabia o que o Jung estava fazendo.

- Não, você me prometeu e agora terá que ouvir. Não adianta fazer essa cara de tédio. – percebendo que o príncipe seguia entretido com seu calcanhar ou qualquer outra coisa, levantou seu queixo com a mão para que o mais novo prestasse atenção. – Você vai gostar dessa, tenho certeza! – afirmou com o maior entusiasmo mas viu o contrário na expressão do amigo.

- Você disse isso nas outras quatro vezes... – tirou a mão magrela do Min de seu queixo, substituindo pela sua, apoiando sua cabeça ali.

- Mas essa é diferente de todas as outras!

- Hm, é mesmo? – perguntou o mais novo. – Deixe-me ver, então... Por acaso nessa história tem piratas? – Yoongi respondeu balançando a cabeça negativamente e o garoto seguiu perguntando. – E ladrões? – mais uma vez negou e o Jung continuou. – E monstros? – o silêncio do mais velho consentiu a resposta da pergunta. – Então ela é igual a todas as outras.

- Ah, Hoseok! Que histórias de aventura não tem monstros?

- As histórias boas. – disse simples, levantando apenas para pegar sua almofada, colocando-a sobre seu colo. Ouviu o bufar do colega ao virar de costas e riu fraco.

- Então me conte você uma boa história. – desafiando o amigo, fechou o livro deixando ao seu lado.

- Eu não quero contar histórias, quero brincar.

The DollhouseWhere stories live. Discover now