Mais um dia duro de trabalho avia se passado . Agora eu e minha mãe estávamos organizando local para podermos fechar . Eu era garçonete no restaurante dos meus pais , mas que eu adorava fazer mesmo cozinhar , deves enquanto eles me deixavam ajudá-los na cozinha .
Eu estou exausta e tudo que mais quero agora é relaxa um pouco . Me perco muito fácil nos meus pensamentos enquanto passava um pano úmido nas mesas. Tenho muitos planos para o futuro como : prendendo estudar gastronomia para me especializar nessa área , viajar pelo mundo e quem sabe um dia abri o meu próprio restaurante . Olhei para a minha mãe , mesma estava varrendo o chão e cantarolando uma velha canção.
- Aigo , eu estou tão cansada - me sentei na cadeira da mesa que estava limpando , as minhas pernas doía de tanto de ficar em pé - não aguento mais.- O local estava impecável , as mesas limpas e enfeitadas com pequenos vasos de flores.
- Eu também Tyuzu,estou muito cansada , hoje o dia foi cheio , tinha muitos clientes - ela sorriu fraco.
- Eu sei - suspiro - e isso é bom
- É ótimo , pelo menos com o dinheiro que ganhamos hoje conseguiremos pagar algumas dividas. Agora vamos terminar para fecharmos e podermos subi e descansar- Nós três morávamos no andar de cima do restaurante.
- Onde está o appa ?-
- Está lá atrás vendo que o está faltando no estoque , vamos no mercado amanhã cedo. - eu apenas assenti.
- Omma olhe - mostrei as gorjetas que ganhei - O tanto de gorjetas que me deram . Se eu continuar assim acho que vou poder começar a estudar no começo do ano que vem .- Todo o dinheiro que eu ganhava guardava para poder estudar.
- Que bom minha filha , fico feliz por você . Continue assim quem sabe se o restaurante voltar a dar lucro eu e o seu pai podemos de ajuda.
- Não precisa , vocês já tem um monte de preocupação e mas.....- quando eu iria falar a mesma me interrompeu. Ela se sentou ao meu lado.
- Mas nada Tyuzu - Ela modelou o meu rosto com uma mão- Nós somos os seus pais e estaremos sempre com você e te apoiando - Sorrimos juntas- Agora vamos trancar as portas.
Logo paramos de falar quando escutamos a porta da entrada sendo aberta , ficamos em silêncio . A expressão da minha mãe mudou para preocupação , eu estava estranhando já passava da meia noite , quem viria a essa hora?.
- Omma , ?quem será? .
-Eu não sei - o restaurante era dividido em duas partes , nós estávamos mais para o fundo da segundo salão por isso não dava para ver quem estava na recepção- Fique aqui eu vou ver quem é , deve ser um engano.
- Espera - eu a segurei pelo Buso- e se não for um engano ? , Eu estou com um mal precedimento , não acha melhor chama o appa ?.
- Não deve ser nada . Espere aqui.
Ela foi ver quem era , eu estava sentindo como se tivesse um nó na garganta o meu coração estava apertado . Algo ruim iria acontecer eu sentia .
- Então quem era?- eu perguntei mas ela não me respondeu, a mesma estava pálida como se tivesse visto uma assombração e isso me deixou mais preocupada - Resposta?!.
- Eu vou chamar o seu pai fique aqui Tyuzu.
- Mas por que?.
- Apenas fique aqui Tyuzu ,ok?- eu assenti - vai ficar tudo bem
Ela saiu andando me deixando assustada e curiosidade .
-Aigo , quem será ? - agora eu estava em um conflito interno . Eu fico aqui morrendo de curiosidade? ou vou ver quem ? . A curiosidade falou mais alto .