Bruxaria, heresias e demônios

487 34 137
                                    

Phillip foi o padre transferido para aquela paróquia anos atrás, logo após a morte do antigo padre Max. O novo clérigo era um homem jovem, gentil e sempre devotado as palavras de Jesus Cristo e aos ensinamentos de Deus. Apesar de ele ter demorado um pouco para conquistar as pessoas do vilarejo, a gentileza, a educação e aquela absoluta falta de orgulho – no sentido ruim da palavra. – conquistou a simpatia de todos, um a um.

Ricos e pobres chegavam na igreja de Phillip e eram tratados igualmente já que ele, diferente do antigo padre, era humilde.

As coisas na paróquia também melhoraram depois que ele assumiu a igreja, as pessoas não morriam mais por doenças. Quem se sentia mal ia até a igreja e o jovem padre fazia algum tipo de milagre de cura, que afastava as enfermidades como se elas nunca tivessem acontecido.

O povo só não chamava Phillip de santo pois ele reprovava isso, dizia ser apenas um simples homem, servo de Deus e que era Dele que todos os milagres e curas vinham.

Eu sou um simples pecador, senhores, dizia o sacerdote com um sorriso gentil e aqueles dentes brancos demais, agradeçam ao nosso Senhor, ele que verdadeiramente merece a graça.

O homem era perfeito, uma benção vinda dos Céus, as pessoas diziam.

Mas Tweek sabia mais que isso, sabia que havia algo de estranho com Phillip. Ninguém conseguia ser absolutamente tão feliz o tempo todo, sempre falar daquele jeito manso e educado com todos, independentemente da roupa que vestiam.

Sabia sobre os eventuais passeios noturnos do jovem padre em direção a floresta e de como ele voltava sempre poucas horas antes do amanhecer. Havia visto ele pela janela um par de vezes, na calada da noite, conversando com aquele estranho e alto homem.

Sem falar que, Phillip apenas curar os doentes não era certo! Enfermidades não eram o castigo de Deus para punir e levar os pecadores, certo? Como ele apenas passava pela vontade de Deus como se não fosse nada!? Apenas as bruxas faziam isso! Conhecia as histórias de como Annie curou Stan Marsh da tosse infernal, tirou do leito de morte, usando apenas algumas plantas, ou seja, bruxaria!

Phillip esquentava folhas na água quente e bebia, parecia o tipo de coisa que apenas bruxas fariam!

Claro que Tweek nunca havia visto uma bruxa, Annie era apena uma história contada pelos seus pais e o fim dela foi a fogueira, quando o loiro ainda era muito pequeno para lembrar.

Uma vez questionou sua mãe sobre como Phillip havia curado o seu pai tão facilmente, insinuando bruxaria, e ela não hesitou em lhe bater, dizendo para que parasse de falar heresias.

O jovem padre é bom, lembrava-se dela falando, ele ajudou o seu pai, mostre um pouco de agradecimento!

Nunca mais falou das suas suspeitas com ela.


Mas hoje iria provar que havia algo de errado com o padre Phillip, pensou absolutamente determinado enquanto olhava o homem loiro da janela da sua casa indo em direção a floresta sem uma tocha para iluminar o caminho.

Ele não parecia sequer temer a escuridão.

Mesmo com medo de se perder na floresta, com medo do escuro, Tweek precisava provar o seu ponto. Confirmar que não eram apenas paranoias ou um reles engano seu. Mas, Deus, tinha tanta certeza de que o sacerdote não era tão bom quanto parecia, ele dava todos os sinais!

Esperou passar algum tempo até sair de casa para, incertamente, entrar na floresta escura. A lua estava brilhante naquela noite e haviam todas as estrelas de testemunha no céu, mas o jovem estava apenas tenso demais para observar a beleza.

Santo SacrilégioOnde histórias criam vida. Descubra agora