Meu império caía aos poucos sob meus pés, e, por muito tempo, consegui fazer de conta que não estava me importando com ele e que não precisava desse inferno, mas é óbvio que eu estava desesperada para salvar o meu reinado e aqueles que o apoiaram desde o começo.
Ninguém nunca me tirou da minha área, porém nunca me julgaram quando fui pra fora dela sem querer – entretanto, eu jamais me permiti pocar aquela maldita bolha na qual estive sufocada durante os últimos 10 anos da minha vida. Tudo aquilo que conquistei era parte de mim, logo, se eu me desfizesse de algo, eu me tornaria uma mera comerciante, vendendo minha história, meu patrimônio e meu talento para qualquer outro cidadão com mais capital que eu.
Mas você acha mesmo que eu venderia por um preço bom?
Claro que não.
Quando se faz uma coisa pra si mesmo, não há um preço a ser cobrado, pois já se tem a realização e ninguém paga algo de si para si mesmo. Seus olhos ficam cheios de alegria ao ler os versos ritmados e rimados escritos num pergaminho pelas suas mãos, ou ao ver que sua mãe pintada à óleo é igual à sua mãe na vida real. A gente vibra, se emociona e mostra pra quem a gente sabe que não vai ter inveja da nossa felicidade, ainda que esse alguém seja o pombo que pousa na sua janela todo dia de manhã.
Porém, quando você desiste de uma coisa e dá a um qualquer contra a sua vontade, você pode até não cobrar moedas, mas aquele "sortudo" não tem tanta sorte assim.
E sabe por quê?
Porque vai pôr o cujo nome em algo que nunca pertenceu à ele e vai expôr para todos que não tem criatividade nem personalidade suficiente para fazer o próprio trabalho.
Por isso que eu não gosto de tanta gente.
Quando segundos começaram a infringir as regras do reino pra terem o prazer de quebrar minha coroa mais adiante, eu acabava saindo das fronteiras por algum tempo, chorando, arrancando as medalhas do meu pescoço e achando que eu não merecia tamanha preciosidade; afinal, quem vai achar que a rainha não é culpada pela impunidade daqueles que cometem crimes no seu território, não é?
É ruim ter que sair da sua fortaleza rodeada de guardas porque você e a sua corte têm medo de que voltes para o palácio com o vestido sujo do seu próprio sangue depois de terem te jogado pedras e lhe rotulado de "soberba", quando, na verdade, as pessoas apenas nutrem uma ira sem sentido acerca da sua imagem bonita feito seus adornos e da sua alma mais valiosa do que milhões de reinos espalhados pelo mundo.
Por que uma soberana não pode cometer erros?
Por que qualquer desequilíbrio meu é bastante pra tirarem a coroa da minha cabeça?
Por que não arrancam outros monarcas de seus devidos aposentos e os jogam às traças como querem fazer comigo?
Caso vocês estejam fazendo isso pra que eu ceda às suas chantagens e comece a bajular vocês, Vossas Majestades terão de me perdoar, pois não sirvo a ninguém pra obter vantagens.
Se a regra é adular os reis, vocês vão ter que me adular também.
Não vão me tratar da mesma forma que querem que eu os trate?
Tudo bem.
Podem parar de exportar, então.
Eu realmente não me importo.Os gestos negativos dos governantes mais próximos são como martelos: quebram cada tijolo das paredes do seu Salão da Esperança e os transformam em incontáveis pedacinhos de marfim impossíveis de serem reorganizados. E eu, ridiculamente estúpida como sou, sinto a poeira amarronzada cair sobre a minha cabeça e não faço nada além de esperar o meu fim.
Sei que não vão me reerguer.
Logo, vou só pegar as pedras que me atingiram a pele e os fragmentos de rocha que despencaram do meu castelo para construir a minha fortaleza.
Impenetrável.
Inconfundível.
E mais invejável do que nunca.E nenhum rei ou rainha vai me derrubar.
─
Reflexões pré aniversário porque sim.
Eu espero que tenham gostado dessa oneshot, ela significou MUITO pra mim.
Beijos e até a próxima! 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
━━ KINGDOM. loona
Fanfiction❛ Você e a sua corte têm medo de que voltes para o palácio com o vestido sujo do seu próprio sangue depois de terem te jogado pedras e lhe rotulado de "soberba", quando, na verdade, as pessoas apenas nutrem uma ira sem sentido acerca da sua imagem b...