Capítulo 4

16 1 0
                                    

Faltava apenas um dia para a competição, e Elisa limpava sua prancha quando Letícia bateu na porta de sua casa.

- Pode entrar! - gritou da varanda.
Seus cabelos loiros estavam sujos e suava pelo esforço. Tinha prendido o cabelo mais cedo, quando viu a situação em que sua prancha estava. Estava mais suja e com aspecto de velha, então dedicou sua tarde para limpar e tentar lembrar de algumas manobras.

- Uau! - Letícia exclamou quando a viu. - Elisa, nossa! Você está tão bronzeada.

- Pois é. - Pensou nos últimos dias em que havia observado o pôr e o nascer do sol.

- Sério, você está tipo super linda. - Sua amiga continuou, dando a volta e analisando. - O que você andou fazendo nos últimos dias?

- Andei pela praia, só. - Disse um pouco curta, com um olhar cortante. - Era eu quem deveria estar perguntando, viu? Você simplesmente desapareceu, não atendeu minhas ligações, quase não respondeu minhas mensagens.

- É que eu fiquei de sair com meu namorado e os amigos dele... - Ela tentou continuar, e depois pigarreou. - Mas eu estou aqui agora, é o que importa!

- Sim, sim. - Voltou a trabalhar, finalmente vendo a cor azul pastel que ela tinha antigamente.

- Você vai mesmo participar, hein. - Letícia comentou, parando em frente à amiga.

- Nunca duvide de mim. - Elisa riu um pouco. - Mas não vou ganhar, disse eu sei. Só preciso me manter viva até o final.

- Faz quanto tempo que não surfa? - Ela perguntou por curiosidade, mas em seu âmago sentiu que o clima mudou rapidamente.

- Desde que a Elena morreu. - Quase cuspiu as palavras, lembrando que seu aniversário seria em menos de duas semanas.

- Ai, me desculpa. - Letícia tentou se aproximar de Elisa, que a afastou com os braços.

- Tudo bem, Lelê. - Disse Elisa se tranquilizando. - Eu estou bem, tá? Me desculpa se eu fui grossa.

- Eu sinto muito, Lis. - Letícia pareceu muito triste.

- Eu ia jogar fora. - Apontou para a prancha. - Na verdade, eu joguei em um lamaçal aqui perto assim que cheguei da viagem em que tudo aconteceu. Depois eu pensei que a Elena não iria gostar, ela ia querer que eu tentasse continuar, então fui lá e fiz questão de pegar, mas não de limpar! Que burra eu sou.

- Eu te ajudo, então. - Letícia disse mais tranquila.

As duas passaram o resto da tarde limpando a prancha, que tinha grandes crostas de sujeira.

Quando ela estava brilhando de novo, Elisa se jogou no chão, feliz por ter terminado o trabalho.

- Lis, estão te ligando. - Letícia comentou da cozinha.

- Atende aí. - Elisa esperou alguns segundos até sua amiga aparecer em sua frente.

Ela não falou nada, apenas ofereceu o celular com um olhar desconfiado.

- Sim? - Elisa disse hesitante.

- Elisa? - Uma voz masculina disse. - Aqui é o Kalel, peguei seu número com Marcela.

Ela não conseguiu impedir o sorriso que brotou em seu rosto. Largou a esponja e andou na direção contrária da sua amiga, que a olhou perplexa.

- Tudo certo para amanhã? - A voz dele fazia seu coração bater mais rápido.

- Sim. - Ficou em silêncio por alguns segundos. - Estou quase terminando de limpar minha prancha.

- Você vai participar? - Ele perguntou e Elisa quase pôde ver sua reação.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A mediadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora