Amigos, porém depende...

27 3 2
                                    

Continuando...
Até que... ele começou a agir diferente comigo. Tava se transformando até em um amigo carinhoso! Mas nossa amizade ficou um pouco conturbada quando vi que ele também estava tomando atitudes ruins, saindo todas as noites, bebendo dentro da sala... E eu no meio disso, não estava conseguindo entender bem o jeito dele, e apesar de negar, sempre me importei muito com ele... enfim, sempre tentávamos nos dar bem.
Naquele mesmo ano de mudança, cursando quase o final do ensino médio juntos, era um ano em que nós tínhamos nos afastado bastante, mas parece que Deus não quis que isso continuasse não é?!
Os dois estavam cansados de ser "vagab***os sustentados pelos pais" então saímos a procura de emprego. Fizemos nossa inscrição pro jovem aprendiz da cidade, e tivemos que começar a fazer o curso de preparo. Então todos os dias depois da escola, nos encontrávamos na minha casa, no sol de "rachar mamona" , descendo e subindo morro, indo pro curso sorrindo na rua até cair os dentes! (Detestava admitir, mas ele sempre foi uma das pessoas que mais me fazia rir.) E isso pra ele, era como um esporte, da qual eu não sabia que estava jogando. " Me faça rir - pare no tempo e logo em seguida, fique me olhando sem motivo algum. Haha fofo." As vezes via ele me olhando, e ficava vermelha de vergonha, ou poderia ser o vermelhidão dos raios solares no meu rosto!! (Nunca saberemos!)
Eu e Junior nos aproximamos tanto ao ponto de virarmos melhores amigos. E eu contava tudo pra ele e ele o mesmo pra mim! Um dia, no meio desses vai e volta do curso, eu brinquei com ele, ofendendo a sua masculinidade e sai correndo... ele disparou atrás de mim e me derrubou em um passeio de cimento... daí já da pra imaginar? O PIOR ATAQUE DE COSQUINHA! Lembro até hoje e tenho calafrios... aí ele jogou comigo novamente, parou e ficou me olhando. Só que dessa vez, foi por um breve período de tempo, eu me levantei e seguimos caminho. Não falamos sobre o que havia acontecido! Depois de dias e dias, ainda sim, eu não o via como um possível pretendente. Sério, eu até arrumava minhas amigas pra ele. Começou a ficar constrangedor minhas amigas falando dele quando eu já estava um pouco interessada... SÓ UM POUCO! Junior nunca parou com as brincadeiras dele comigo, sempre foi o tipo de cara que vivia tocando em algum assunto aleatório no meio da conversa, do tipo "e o nosso casamento?" Haha
Esse interesse repentino começou a surgir quando eu fui observando mais da pessoa dele.
Em mais um dos dias no curso, estávamos sentados batendo um papo, quando um menininho super lindo chegou com a avó, era vizinho de Junior mas ele não o via a muito tempo. Pegou o menino no colo, brincou com ele no meio de todos.
E eles estavam sorrindo e se divertindo como se não estivesse ninguém ali. E foi maravilhoso quando o menino correu pra ele e o deu um abraço. Naquele momento emotivo surgiram tantos pensamentos na minha cabeça, que se enrolaram e começaram a se perguntar...
"será ele?"
Eu comecei a amar aquele garoto, mas como amigo (irmão)... porém, isso era algo que nem ele e nem minhas amigas conseguiam aceitar.
Eu poderia jurar de pé de junto que o via só como amigo, mas só de pensar em perdê-lo... eu sofria. Parar de falar com ele, eu sentia falta. E se ele arrumasse uma namorada ? Eu ficaria perdida! Confesso.
Era uma mistura de sentimentos que eu não conseguia descobrir o que eu realmente queria. E enquanto eu me afogava em dúvidas, ele ia para as festas, bebia até cair... e minha amiga tinha que dar uma de enfermeira pra ele. (A mesma amiga que já tinha o beijado antes na exposição daquele ano. Só pra esclarecer!!) Quando ela me contou isso, fiquei com lágrimas de sangue, fui falar com ele e nós brigamos feio! Eu estava decepcionada! Eu havia pedido pra ele se controlar com as bebidas, porque se não ia fazer bobagem. E ele descartou meu pedido como se não fosse nada. E depois que a raiva passou, eu parei para pensar, e fiquei me perguntando, se aquilo era mesmo raiva e decepção... ou era simplesmente ciúmes pela enfermeira ser minha amiga maravilhosa e por ela ter feito um ótimo papel cuidando desse "paciente"??
💭 ...

Como Se Fosse Ontem! Onde histórias criam vida. Descubra agora