Depois do ocorrido na festa, não falei com ele por um bom tempo! Estava com raiva, muita raiva... e na real, não conseguia explicar porquê!
"PORQUE BEBEU TANTO? PORQUE FICOU COM OUTRA GAROTA?? PORQUE NÃO FICOU EM CASA LONGE DE *PROBLEMAS DE SAIAS CURTAS* ???"
Eu tinha muitas perguntas, mas OBVIAMENTE eu não ia perguntar direto a fonte.
Na escola, quando tive a oportunidade procurei saber sobre tudo que havia acontecido naquela festa. Se eu deveria ter ficado quieta? Sim, eu deveria... mas não pensei nisso antes de perguntar! Já começamos a investigação com:
- Com quem ele ficou? (Isso foi com certeza uma pergunta que não queria resposta.)
E aquela minha amiga, que cuidou dele na festa, me disse como tinha sido constrangedor ver ele sentado no chão depois de muitos copos de bebida... ela o levantou, levou ele até o lavatório, e jogou água em seu rosto, ele de forma confusa e palavras meio enroladas, insistia em querer ficar com ela... (eu merecia um Nobel de melhor atriz pela minha atuação depois dessa cena) e ela não recusou. Não mesmo, porque recusaria ? Estava em uma festa, ela já estava afim de ficar com ele... então porque não?
* Só para deixar claro, essa minha amiga, permanece em minha vida, é uma das melhores pessoas que eu conheço, fico muito feliz por ela estar feliz em seu relacionamento de hoje em dia. E não, não sou o tipo de pessoa que fica olhando para o passado e se incomodando com ele.* Continuando...
Nunca fiz ceninha de ciúme ou qualquer outra coisa. Ciúme era uma coisa que eu sempre me gabei bastante de não ter, mas ter ciúme de algo que nem me pertencia?
Mas eu não podia dizer ou fazer nada... minha única opção, era deixar passar. A amizade ainda era a coisa que eu mais valorizava entre nós. Ainda acreditava que esses ciúmes, não eram pelas razões que todas achavam, mas sim, por medo. Mas é, ainda sim, não podia negar que um pouco de ciúme ali, existia! E talvez um ciúme de amigos, medo de perdê-lo, dele arrumar uma namorada, não sei...
Porém, essa amizade tão importante, ficou em risco quando fui descobrindo alguns acontecimentos. Ele enfim havia declarado para minha amiga Tayssa (vou falar bastante dela aqui) que estava gostando muito de mim!
E era sim, uma atitude "esperada" porém "inesperadamente"! Confuso? SIM, eu sei!
Mas eu sempre sem opinião própria e firmeza, não sabia o que estava sentindo... uma forte amizade ou o início de um sentimento mais profundo, EU NÃO SABIA!
Mas antes deu tomar qualquer decisão, ou abrir minha boca para QUALQUER confissão, as coisas se complicaram, quando eu soube que tinha outra garota na história. Mas sem pensamentos errados, eu vou explicar!
Em um dia "fatídico" um amigo veio até mim, e me disse sobre essa tal garota que Júnior estava ficando fazia uns dias... me disseram que ela estava apaixonada por ele, que queria estar com ele e que eles haviam ficado no dia anterior. Quando soube, não saiu da minha cabeça o pensamento que eu estaria roubando "o amor" de outra pessoa. Uma pessoa que age pelos sentimentos como eu... já dá para imaginar! Se a culpa fosse uma âncora, eu estaria parada no núcleo da terra!
Não pensei duas vezes em querer deixá-lo "ser feliz" com ela, eu só não queria fazer mal a ninguém. "Ela não gosta dele de verdade", "isso é só fogo de palha"... minhas amigas me diziam. Mas ainda sim, não tirava o peso que estava no meu peito! Minha decisão já estava tomada! E apesar de saber que ia ser muito difícil vê-lo com outra, ainda sim, eu ia deixá-lo, porque afinal, a felicidade dele é o que realmente importava pra mim, independente, se fosse comigo, ou com ela! Nada que me dissessem faria eu mudar de ideia, mas eu me consolava no simples fato de que ela parecia ser uma pessoa legal, mesmo não a conhecendo muito, essa era a impressão que eu tinha dela, ou o que eu queria acreditar. Eu jamais teria coragem de me intrometer no relacionamento de ninguém, então o que eu estava fazendo, me pareceu ser a melhor decisão. E nada mudaria isso, apenas, as palavras dele! E foi... o que aconteceu!
Ao ver que eu estava bem mal com esse assunto, minha amiga Tayssa tomou uma decisão precipitada, porém necessária!! Foi falar com ele, pedindo conselhos como se fosse um problema próprio. "O que fazer quando você gosta de uma pessoa, mas essa pessoa te vê apenas como amiga. Você acha melhor ficar com outras pessoas?"
Hahahahaha, e depois de tê-la xingado bastante, eu não podia parar de rir ao ver o roteiro que ela criou só para saber o que ele realmente sentia por mim. Suas palavras foram bem delicadas, mas confesso que ao receber esse print, não tinha nem acabado de ler e já estava surtando! Eu surtando de um lado, e Tayssa surtando do outro.
Nele dizia:
- Tayssa, a pior coisa que você vai fazer na sua vida, é ficar com alguém, para esquecer outra pessoa! Eu fiz isso com a Jess, e não funcionou!
- EU SAAAABIIAAAA, ENTÃO VOCÊ GOSTA DELA MESMO??
- Tayssa, a Jess me deixa louco! É diferente a maneira como ela faz eu me sentir. É com ela que eu quero ficar. É só ela que eu quero...Acho que dá para entender porque eu surtei tanto. Depois dessas palavras, como dizer ao meu coração acelerado que o amava apenas como amigo? Como dizer ao meu sorriso descontrolado que ele é meu melhor amigo? Como dizer ao meu travesseiro amassado que ele era como um irmão pra mim? Eu estaria mentindo para mim mesma. Não podia negar, que mesmo sentindo medo, eu queria dizer isso em voz alta, eu queria fazer daquilo, algo real!
Depois de alguns dias de pressão psicológica (Grrr) eu finalmente, tomei coragem para mergulhar no desconhecido. Sim,desconhecido! Eu era nova nessa. Nunca namorou, ingressando na juventude, havia beijado dois rapazes na vida, e virgem. DESCONHECIDO é pouco!
Já era aparente que ele tinha dado o primeiro passo, então para enfim algo acontecer, cabia a mim dar o próximo. Estava engolindo seco, então bebi bastante água, respirei fundo e ... tudo começou.
"Eu também gosto de você, e não é pouco, eu REALMENTE gosto de você!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Se Fosse Ontem!
RomanceUma história que acompanha as trajetórias da vida real. Cada acontecimento, cada fato é verídico, com exceção de algumas coisinhas pequenas. Um romance juvenil cheio de amor, com momentos emocionantes e muita comédia.