O clima parecia piorar (ou melhorar, dependendo do ponto de vista) do lado de fora e Kyle desejou estar usando roupas, mesmo debaixo daquele tecido grosso que acreditou que poderia o manter aquecido. Christophe, por outro lado não se importou em continuar despido e fora das cobertas, e mesmo assim Kyle jogou um pouco do tecido para ele, que aceitou o mesmo de bom grado.
A MTV exibia o um último videoclipe de uma seleção de quase duas horas, e quando enfim acabou, deu início a outra programação. Kyle chegou mais perto de Christophe, deitando em seu ombro, levando mais uma colher de sorvete à boca. Ofereceu outra para Christophe, mas este recuou prontamente.
Most Wanted era um programa britânico de talk show que estreara naquele mesmo ano alguns meses mais cedo. Kyle deve ter assistido um episódio ou dois nas noites em que desmaiava de cansaço no sofá. O apresentador, Ray-Alguma-Coisa, que tinha um sotaque tão forte que fazia Kyle soltar uma risada baixa quando dizia palavras que ressaltavam seu sotaque, introduzia o programa. Kyle sentiu uma brisa fria atingir seu rosto.
Então ele apresentou o convidado daquela noite. Não, os convidados. Usou seu sotaque britânico para pronunciar o nome de Jack's Road de maneira engraçada, mas Kyle não riu. A colher ainda estava na boca, presa à língua, sendo gradualmente aquecida. Ele nem ao menos piscou.
Sempre ouvia dos discos de Jack pois tinha toda discografia. Desde "New World, Same Old Stupid Mistakes", seu primeiro álbum de 1986 à "Things That I Can't Say", de janeiro de 1994 e o mais recente. Escutava e lembrava com carinho de cada um deles, mas não se aprofundava nisso. Apenas gostava de recordar dos tempos em que eram só eles em uma antiga casinha de ferramentas velha no quintal, fazendo barulho pois não tinham vizinhos para serem perturbados. Era bom lembrar que chegaram em algum lugar, mesmo sem ele. Já havia assistido um show ou dois, duas entrevistas ou três, mas nada nos últimos quatro anos. Era compreensível sua surpresa ao vê-los atrás daquela tela tão inesperadamente.
Kenny, Clyde, Wendy (a atual baixista da banda e vocalista secundária, Kyle descobrira há alguns anos), e Douglas, atual guitarrista, adentraram no cenário, descontraídos e confortáveis, como foram aconselhados a ficarem. Kenny aparentava estar um pouco grogue, com os olhos sonolentos, encostando-se na parede do estúdio, rindo de algo que Clyde dissera para ele enquanto Ray dizia alguma outra coisa para o resto do grupo. Kyle riu, quase revirando os olhos. Era claro que aqueles dois estavam chapados.
Como parte do programa, Ray pediu para que colocassem alguns objetos como camisas e CDs que já haviam no local sobre uma mesa e acrescentassem o que tivessem em seus bolsos que fossem doáveis e ao decorrer do programa, haveria um sorteio. Kyle lembra de um garoto histérico que levou alguns pertences de Osasis chorando ao telefone.
Clyde foi o primeiro a caçar algo nos bolsos, encontrando apenas cinco dólares, uma caneta, um recibo de algo que não fazia ideia e um mini bloco de anotações, colocou tudo sobre a mesa. Wendy tinha uma corda arrebentada do seu baixo no bolso traseiro e todos riram quando disse que não fazia ideia de quando havia enfiado aquela corda lá. Também tinha quarenta e cinco centavos, a carteira de motorista (que voltou para o bolso) e um cupom do Café em que haviam parado para comer assim que chegaram em Londres naquela manhã.
Douglas tinha duas palhetas personalizadas: uma com a primeira letra do seu nome e outra com o nome da banda. Um mini guia turístico e a foto do seu cachorro, o que foi motivo de reações adoráveis. Kenny murmurou algo como "Desculpem se não tiver nada de interessante como a foto do meu cachorro" antes de começar a checar seus bolsos e todos riram. Tinha um isqueiro de cor azulada, sua carteira (que claramente voltaria no bolso, mas não sem antes ser exibida para a câmera sua foto na carteira de identidade na qual tinha uma expressão blasé de quem acordara às cinco da manhã para isso), uma caneta e três moedas.
YOU ARE READING
Jack's Road
RomanceKyle Broflovski se apaixonou uma vez em 1979. Não sabia disso na época, mas teve certeza meses depois, provavelmente em algum momento entre '81 e '82. Continuou apaixonado em '83 e até quando não tinha mais certeza de nada. Mas o amor chegou para Br...