2-3 - olhos com o vazio do espaço.

12 1 2
                                    


Chega finalmente o dia em que Mariana prometeu levar Kimberly e Kassandra para passarem terem um dia de diversão com ela num passeio ao shopping, um dia inteiro apenas para elas três. Kim acorda muito animada, como nunca esteve à tanto tempo, pois tudo indicava que pela primeira vez nada impediria sua mãe de cumprir com a promessa. Ao acordar cedo, rapidamente Kim se levanta, escova os dentes, toma um banho rápido, desce para a cozinha e toma o seu café da manha, e espera que Mariana desça e se prepare para o tão esperado dia. Após se preparar, Kim vai para a sala e fica esperando que sua mãe desça do quarto. Enquanto a Kim espera, ela resolve ligar a TV para que assim controle a a sua ansiedade. E passa-se horas e ela percebe que a sua mãe não saiu do quarto no horário habitual, à essa hora Kassandra já está fazendo as atividades domesticas como é de costume. Desconfiando que Mariana não esteja em casa, Kimberly vai ate o quarto de sua mãe e percebe que ela não está em casa. Então ela procura a Kassandra onde a Mariana está. Kassandra já havia terminado de arrumar a casa, e no momento estava se distraindo com um de seus hobbies, tricotando uma roupinha para seu cachorro de estimação Lubbi. Interrompida pela Kimberly, Kassandra procura algo para que possa escrever. – o papai e a mamãe estão no trabalho, eles saíram muito cedo, não sei do que se trata mas parecia urgente. Mas a mamãe deve voltar a tempo de cumprir a promessa que fez. Fique tranquila Kimberly. – inconformada a Kimberly diz, confie, ela prometeu não foi?. – ah! Como você consegue ser assim Kassandra? Ela não quebrou uma promessa só para mim. Você também deveria estar tão indignada quanto eu! Mas não ficarei aqui tentando dialogar com uma barata tonta como você. Vou para o meu quarto e não me incomode. – a Kassandra continua entretida com o tricô.

As horas se passam, e Kimberly não sai de seu quarto, Kassandra começa ficar preocupada e percebe que se passou mais da metade de um dia e ela sequer se deu conta de a Kim ainda não desceu. Não foi vista nem mesmo na hora do almoço. Quando se dá conta sobe ao quarto da Kim, abre a porta e se aproxima de sua irmã que estava deitada, cm o rosto contra o travesseiro. E percebe que Kimberly estava chorando. Pois estava com o rosto e os olhos inchados.

Kassandra percebe que já é tarde demais para que sua mãe chegue a tempo, e que a Kim ainda estava esperando por ela. Então Kassy pensa por um instante em sair com a Kimberly, mas como sua irmã foi enfática ao dizer que não gostaria de ser incomodada. Então Kassandra vai para seu quarto,e então se prepara para sair. Deixando a Kimberly dormindo em paz no seu quarto.

Ao escutar o bater da porta externa da casa, Kimberly pensa que é algum de seus pais. E desce correndo animada pelas escadas, pois mesmo àquela hora daria tempo ainda de cumprir a promessa. Mas percebe que não foram seus pais que chegaram, mas a Kassandra saiu, e ela está sozinha em casa. Kim volta para o seu quarto e começa a lamentar. – até mesmo a tonta da Kassandra me deixou aqui sozinha, talvez minha companhia seja mesmo insuportável e por isso todos me abandonam. – então Kim volta para o seu quarto, e dorme profundamente outra vez.

A algumas quadras da casa dos Fiori, o Matheo está indo à um evento de lançamento de um novo game intitulado Race Of Death. No shopping central de Paris, o evento está lotado, a fila é muito grande e ainda falta muito para que o Matheo possa entrar. E para o seu infortúnio ele avista Hendrix. Matheo torce para que o Hendrix não o veja, em vão, Hendrix nem só o vê, como também se aproxima dele e com uma notória ironia diz-lhe. – ora, se não é o lendário mestre dos nerds o Matheo. Não acha que já está grandinho para jogar vídeo game não? – então Matheo murmura. – eu estava até empolgado, mas meu dia acaba de ser estragado. – ironicamente Hendrix diz. – é isso que você pensa do seu grande amigo? Você se esqueceu que você andava comigo no começo do primeiro semestre? Mas por eu ter qualquer garota que eu queira, e você um nerd fracassado, um fraco não suportava mais andar comigo e se afastou, você que se afastou de mim, mas eu não, Matheo. – com fúria em seus olhos Matheo o responde de maneira fria. – posso ser um perdedor, mas não se esqueça de uma coisa. Eu que não suporto andar ao lado gente estúpida.

Hendrix continua a importunar o Matheo dizendo em voz baixa. – sabe a Natasha Hillens, sim aquela garota gata da turma de biomedicina, a atendente da biblioteca nos dias de terça-feira, a mesma que você era afim e levou um merecido pé na bunda, isso porque ela não sai com fracassados de seu tipo. Ela tem habilidades fantásticas, e por isso que ela não sai com perdedores.

Furioso Matheo se segura para não socar a cara do Hendrix, pois se ele o fizer, não demoraria nada para os seguranças o expulsarem. Seus punhos tremem, percebendo então a sua fúria, por bem Hendrix resolve se afastar dizendo. – melhor eu me afastar de você, porque derrota pode ser contagiosa. E assim Hendrix vai embora deixando o Matheo contrariado na fila da loja de games do shopping.

Kassandra chega ao shopping, e procura pelo casaco de texugo que a Kim havia pedido à sua mãe. Depois de muito tempo procurando ela finalmente encontra. E depois de comprar sai da loja, e pega o caminho de volta para a sua casa. Ainda no shopping, distraída ela se bate com o Matheo, visivelmente alterado. Kassandra acaba caindo sentada e Matheo a olha com um olhar frio, carregado de certa indiferença e diz-lhe. – você deveria olhar por onde anda. – então como um cavalheiro ele estende a mão e ajuda a Kassandra a se levantar. - Matheo diz-lhe. - você não tem culpa de nada, mas olhar para a frente é bom. Tenta não andar distraída porque a rua lá fora é muito perigosa. - Kassandra o cumprimenta e sai correndo. - ao ver a reação estranha da garota, Matheo pensa sozinho. - eu hein, essa garota deve ser doida.

Sem entender muito bem o que acabou de acontecer, Kassandra fica por alguns segundos. E fica com uma expressão bem vaga, respirando com força, pois ela não está acostumada a correr, ainda ofegante, pensa o quanto foi bom a Kimberly ter ficado em casa, pois se a Kim estivesse lá, com certeza ela falaria algo com o Matheo, então aliviada, respira fundo e vai para casa.

Ao chegar em casa, Kassandra sobe direto par ao quarto da Kim, e deixa o pacote com a casaco sobre o criado mudo da Kimberly. Que dormia profundamente. Então ela sai do quarto de sua irmã e desce para cozinha, pois é fim da tarde, e ela ainda faria o jantar.

Quando a Kassandra sai de seu quarto, Kimberly abre os olhos e vê o pacote. Então ela murmura sozinha. – todos, porque todo mundo mentem para mim?

Opressor Alien - Ecos da Guerra - Ln 1/3Onde histórias criam vida. Descubra agora