Jungkook roia as unhas enquanto esperava ansioso a chegada da melhor amiga no dormitório dos meninos. Nenhuma fã fazia ideia da localização, portanto não era de grande risco a garota fazer uma visitinha para ele, talvez a última de suas vidas.
Após o lançamento do single 'I Need U', o grupo ficou conhecido ao redor de todo o mundo, ultrapassaram recordes de grupos veteranos e por onde passavam todos sabiam seus nomes. Por isso, os garotos precisavam focar mais em ensaios, entrevistas, stages e músicas futuras. Não tinham tempo para quase nada o que os deixavam completamente exaustos e sem disposição, o máximo que faziam era forçar um sorriso e publicar uma foto no Twitter para que os fãs tivessem notícias de todos.
Jeon estava ficando cada vez mais distante da melhor amiga, Lee Somi, que mandava milhares de mensagens que na maioria das vezes ele esquecia de responder ou dizia que estava cansado e que a responderia depois. Acontece que ele nunca respondia. A empresa achou melhor cortar contato com a garota, mandaram Jeon a bloquear em todas as redes sociais e seguir a carreira, mas obviamente o garoto de coração mole não gostou nada da ideia. O responsável pelo grupo e CEO da empresa, Bang Si-hyuk, disse que ele poderia escolher entre sua carreira de sucesso mundial junto de seus outros 6 hyungs ou sua amizade valiosa de anos com Somi. Foi uma decisão difícil para Jungkook, mas pensou em todos os seus esforços, pensou em quando saiu de casa cedo, de quando cursou música nos Estados Unidos e de quando reuniu coragem para fazer audições. Não quis jogar tudo para o alto, mesmo que amasse a companhia de sua melhor amiga. Então naquela tarde fria e chuvosa de Seul, alguém bateu na porta do dormitório 3 vezes fazendo o corpo de Jeon estremecer mesmo o aquecedor estando ligado.
Seguiu em passos rápidos até a porta numa tentativa de fazer o tempo passar mais rápido. Destrancou a porta e viu os olhos arregalados curiosos de sua amiga se direcionarem para si, automaticamente o sorriso da garota aumentou e ela pulou em seus braços, um abraço cheio de saudade. Abraçado a garota, Jeon trancou a porta e aproveitou aqueles últimos minutos de amizade.
- Aigoo, eu tive saudades! Não sabe o quanto eu pensei no porquê do senhor estar sempre tão cansado. Não está se sobrecarregando, certo?
- Somi-ssi, você sabe que eu preciso treinar a todo momento. São stages, premiações, músicas novas. Eu tenho que sempre ser bom o bastante. - Se desvencilhou do abraço e conduziu a amiga até a sala de estar.
- Você tem razão, tem que dar o seu melhor para seus fãs, mas também tem de descansar.
- Você sabe que tem o melhor de mim, Somi. Você é a minha melhor amiga. - Dizer aquilo quebrou o coração de Jeon por alguns segundos, havia esquecido que ali não havia mais amizade e que na verdade ele sempre fora um grande egoísta por se importar mais consigo do que com sua melhor amiga. Algo tão valioso e precioso para os dois...
- Own, que fofura ouvir você dizendo isso. - Tocou na bochecha de Jeon e a esticou ouvindo as reclamações do mais novo. - Mas, você me chamou aqui dizendo que precisava me dizer algo sério. O que seria?
De repente a felicidade de conversar com sua amiga sumiu, seu sorriso evaporou junto com a água da chuva do lado de fora. Somi percebeu o estranho comportamento repentino do amigo e franziu o cenho enquanto se inclinava para observa-lo melhor.
- Sabe noona, esses dias eu levei uma baita bronca do nosso chefe. - Suspirou de olhos fechados antes de continuar. - Ele me disse que nós estamos começando a subir na carreira, que nossos fãs estão aparecendo em todos os lugares do mundo e que nossa música toca em todos os estabelecimentos de Seul. Disse que vamos nos sobrecarregar mais a cada dia e que... - Lágrimas pesadas que estavam guardadas a muito tempo escaparam dos olhos de Jeon que estava inconsolável. - Eles disseram que não podemos mais nos falar.
Somi perdeu seu chão, a garota criativa que tinha várias perspecticas do futuro não conseguia imaginar o mesmo sem Jeon ao seu lado. Quando se imaginava na Disney, não poderia esquecer das palhaçadas que os dois fariam. Quando pensava em visitar Los Angeles pensava em Jungkook ao seu lado mostrando os lugares que ele já conhecia. Quando se imaginava em Londres, dava gargalhadas ao pensar em Jungkook imitando a posição dos guardas reais. Tudo agora, todas as suas viagens e aventuras não faziam mais nenhum sentido.
- Pode me bater, me xingar ou ir embora sem falar nada e me bloquear no KakaoTalk. Eu sou um péssimo melhor amigo que escolheu a carreira ao invés de uma amizade de anos. - A mais velha buscava palavras para expressar seus sentimentos, mas como expressamos o vazio?
- É compreensível Jeon, você está fazendo sucesso e não pode se dispersar por minha causa. Eu te entendo perfeitamente.
- Entende?
- Claro que entendo, eu já imaginava que um dia isso aconteceria, só não pensava que seria tão depressa. - Riu sem humor. - Mas, eu não quero atrapalhar mais, é melhor eu ir embora.
Jungkook sentiu uma parte de seu coração ser arrancada junto com as palavras de Somi, se levantou secando as lágrimas e fungando a cada 5 segundos. Assim que abriu a porta percebeu o quão frio estava lá, como uma tentativa de recuperar seu coração, Jungkook rodeu a cintura de amiga com os braços como uma despedida, ela entendeu o recado e fez o mesmo com o pescoço do rapaz.
- Eu te compreendo Gguk-ah, mas me prometa por favor, que nunca irá me esquecer ou me trocar. Que para sempre eu serei sua melhor amiga. - Pediu ela em meio a lágrimas e soluços.
- Eu te prometo, eu te juro! Nunca voubte esquecer, é impossível.
- Então, me olhe. - Desfez o contato e segurou o rosto de Jungkook com as duas mãos. - Você vai arrasar nos palcos, vai cantar e dançar para seus fãs, vai ser aplaudido mundo a fora e todos vão saber quem é Jeon Jungkook e o que ele é capaz de fazer. Você é preciosíssimo e eu mais do que ninguém posso afirmar isso. Siga seus sonhos, voe alto e seja feliz!
Somi saiu do dormitório e como uma tentativa de acabar mais rápido com a dor e tristeza saiu sem olhar para trás. Jeon assistiu a (ex) melhor amiga andar apressada enquanto ia embora. Somi sumia em meio a névoa que cobria Seul naquela manhã, o seu pequeno raio de Sol se afastava para sempre de si, seu porto seguro ia para longe.
Seu anjinho sem asas chorava, por sua culpa.
. . .
Caso você esteja se perguntando o porquê de eu estar lançando one-shots, eu te respondo. Eu sempre tive muitas ideias de fanfics que eu não consigo desenvolver e a opção é fazer one's ou short-fics. Espero que vocês gostem.
Eu postarei o segundo e último capítulo hoje mais tarde ou na madrugada de amanhã. Beijos e muito obrigada pelo feedback em 'Hey, can you hear me?'.
E como vocês já sabem, cada um de vocês tem um lugar especial no meu coraçãozinho! ♡
xoxo, clara
VOCÊ ESTÁ LENDO
my (ex) best friend | JJK × JSM
Fanficonde jungkook e somi são melhores amigos de infância que se separam por causa de sua carreira no grupo friends!au | two-shots