Diana e Camila agora se despediam de todos na fazenda, incluindo seus pais. Haviam passado metade do dia passeando pelo lugar em passeios tranquilos mas agora precisavam voltar, trabalhariam no dia seguinte.
- Mas voltem mesmo! Eu adorei ter vocês duas aqui mas foi tão rápido... — Disse sua mãe.
- O natal está bem pertinho, claro que elas virão. — O pai disse com certa autoridade fazendo as duas rirem.
Ambas se despediram e agora faziam o caminho de volta deixando aos pais de Camila ansiosos pelo retorno das duas, pareceram dar outro ar a fazenda em tão poucos dias e eles gostaram disso. Diana havia feito de tudo para manter-se acordada, fazia isso por Camila que ria com doçura ao vê-la, por fim, adormecer alguns minutos antes de chegarem, já a noite em sua casa, noite essa que elas se despediram com carinho ainda no carro, ao dia seguinte logo cedo iria se ver.
Por toda a semana, Camila e Diana se viram no trabalho e fora dele. Nada havia mudado entre elas, bom, talvez algo sim. Elas se tratavam com ainda mais cumplicidade, era notável até mesmo no trabalho em que tentavam manter total seriedade a todo instante. Naquele sábado ambas resolveram ir ao cinema do shopping, era noite, elas acabavam de sair de uma sessão.
- Gosto que tenha sido você a ter esquecido o celular.
- Diana, como você é má... — Camila tentou não rir.
- Certeza que não quer que eu vá?
- Não, você fica aqui me esperando e esperando meu hamburguer, espero encontrar esse celular ainda. — Camila deixou a Diana na mesa da praça de alimentação e fazia o caminho de volta para a sala aonde antes estavam. Diana sorria com um carinho que nem ela se dava conta enquanto via a Camila desaparecer no corredor; suspirou.
- Diana? — A voz conhecida lhe chamou atenção, o sorriso desapareceu do seu rosto.
- Marcela. — Não, Diana não ficou nervosa, trêmula tampouco, só não evitou observar como Marcela parecia diferente. Seu cabelo, era isso; pensou.
- Você está linda. — Marcela falou, também parecia observar a Diana. Seu cabelo agora estava maior, usava cores claras ainda. — Eu... eu tentei encontrar você durante um tempo.
- Mudei o celular.
- É, eu imaginei. Você parece bem. Veio ao cinema?
- Vim sim, você...?
- Ah, eu vim comprar um presente, amanhã é aniversário da minha mãe. — Diana lembrou, lembrou assim que ouviu a Marcela. — Tenta ir lá amanhã, ela pergunta por você. — Ela disse um pouco sem jeito, estava envergonhada.
- Eu... eu não sei se vou pod...
- Consegui! — Camila chegou animada com o celular em mãos, só então notou que havia visto o rosto daquela mulher em algum lugar, fez esforço para lembrar. — Desculpa, boa noite.
- Que bom que encontrou, não vou precisar comprar um de natal.
— Diana sorriu. — Essa é Marcela. — Disse com menos entusiasmo. — Marcela, essa é Camila.- Camila? Essa não é a moça que trabalhava com você? — Marcela perguntou, pareceu sincera.
Flashback on
- Quem era? — Marcela perguntou enquanto falava por telefone com Diana ao ouvir uma segunda voz de fundo.
"Se chama Camila, ela é nova, uma outra nutricionista. Ciúme, é?"
"Sabe que não sou ciumenta, foi curiosidade, seu trabalho é sempre tão silencioso."
"Ainda é. Com a diferença que tenho ajudado ela. Vejo você no almoço?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mas e se...
FanfictionVidas com histórias possivelmente reais. Digo reais porque provavelmente você já sentiu-se como Marcela, como Diana ou como Camila. - Somente dez capítulos.