1. Prólogo
Londres, Fevereiro, 2019, 23:00 PM
Melissa Fortinni
Sabe aquela maldita sensação de que você está sendo seguida? De que seus sapatos já quebraram os dois saltos, e que você está numa rua escura e isolada e o pior estar por vir, você é mulher.
É exatamente esta sensação que eu estou sentindo agora.
Numa cidade como Londres mulheres, não andam a noite, principalmente sozinhas, a luzes, mas em bares, e uma moça como eu neste estado, não deve dar o luxo de entrar, nestas condições.
Deve estar se perguntando como eu vim parar em Londres:
O meu pai, deixou a minha família sem grana, sim já fomos bem na vida, mas hoje, não temos nada, a minha mãe quer que eu arrume um emprego com boas finanças, acho difícil, vou trabalhar mesmo como Garçonete.
Se minha mãe aprova?
Não, você não a conhece, ela não é muito fã de trabalhos honestos.
Se ela vai rir do meu trabalho?
Claro, como o nome dela já diz: Condessa Fortinni, então, não preciso falar muita coisa, uma pessoa que veio do berço de ouro, não vai aprovar uma filha mais velha fazendo trabalhos de "criada" como ela diria.
Faço este esforço para pagar a faculdade da minha irmã Hiolanda, ela merece, só contei este segredo a ela, sim, ela me apoia e muito, diferente da minha mãe, que tive que inventar mil desculpas, ela acha que estou ganhando bem na cidade, em alguma casa de rico ou empresa famosa, mas não, sou Garçonete.
De onde eu venho, o simples não é bem visto.
Hiolanda merece este esforço, ela é minha ponte segura, a minha caçula, a minha menininha de apenas 18 anos, vou fazer minhas economias para já ir juntando, próximo mês já vou mandar um saque na conta dela, claro, a mamãe não pode nem sonhar deste emprego, Hiolanda merece, uma vida digna, prometo te dar maninha, você é o meu coração e a minha alma.
- Melissa Fortinni
YOU ARE READING
Quebra-Cabeça • Luan Santana
De TodoAté a onde você iria para mudar uma pessoa? Qual a peça que falta para montar este quebra-cabeça? [...] {Sinopse #quebracabeçafic } - Melissa Fortinni, 25 anos, filha de uma família pacata, resolve se mudar para Londres para trazer um conforto para...