Se neste mundo existe uma explicação para o sol e a lua, a terra e o céu entre tantos outros, também a de existir uma origem pra a mudança da estações.
Todas as coisas nesse mundo devem ser perfeitas, tudo o que os Deuses criaram devem se equilibrar entre si, então quando resolveram criar a terra decidiram no fim de seu trabalho que colocariam os seres humanos nessa terra, eles deveriam coexistir com todas as criaturas que vieram antes deles e assim foi.
Com o passar do tempo e o aumento da população, os Deuses tiveram que intervir novamente, pois os humanos nada criavam somente se sustentavam da terra e do que nela havia.
A situação só piorava, então os deuses decidiram ensinar a agricultura ao povo, que apesar de todos os seus defeitos estavam anciosos para poder trabalhar. Quando o trabalho dos Deuses acabaram eles subiram novemente aos céus, e os seres que na terra abitavam anciosos para orgulhar seus senhores, se colocaram a trabalhar sem descanso.
Novamente preocupados com a situação de sua criação os deuses resolveram intervir novamente, e assim foi criada quatro novos seres, senhores para o verão e o outono, já para a primavera e o inverno foram criadas duas belas senhoras.
Juntos marcariam a passagem do tempo assim como o sol e a lua.
Durante o verão e a primavera, os seres que abitavam a terra iriam trabalhar arando seus campos e fazendo qualquer outra atividade que escolhessem.
O outono no entanto assim como no inverno, seria para que tudo de doente e fraco partisse dessa terra e abrindo assim espaço para que a vida pudesse se renovar.---------------------------------------------------------
Olá pessoa do Planeta Terra!!!
Então para aqueles que estão aqui gostaria de dizer que esse conto em particular é meu e foi criada para fazer parte de uma série de contos falando sobre o mesmo mundo.
Então até a próxima e deixem comentários por favor isso aquece meu Coração Peludo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos e Lendas
Short StoryBom estou postando lendas sobre mitologia por ser um assunto que amo, e como todo bom escritor estou criando novos contos e modificando minhas lendas favoritas só por que eu posso. Então pelas barbas de Merlin deem uma chance. Para os amantes de Mit...