Premonição

6 0 0
                                    

- Conheci uma garota incrível ontem – Bruno disse para seu amigo, sentado à sua frente, depois que a garçonete pousou duas canecas de cerveja sobre a mesa. – Garota, não. Mulher com cara de garota. 

- Ah, é? – Pedro perguntou. Tomou um gole e resfolegou. – Onde se conheceram? 

- Na casa do meu irmão mais velho. Você sabe, ele é músico e todos os conhecidos dele estavam lá. Cheguei e já me deparei com ela, tocando seu acordeão, concentrada... às vezes os cabelos soltos cobriam seu rosto e ela não fazia questão, porque é muito tímida. Você sabe como gosto desse tipo – ele sorriu. – Magrinha... Acho que é estrangeira, tinha um sotaque diferente. Não consegui conversar direito com ela. Foi embora cedo porque tinha que cuidar do filho. 

Pedro franziu o cenho. Estava prestes a dizer algo, mas foi interrompido pela garçonete que trouxe uma costela suína acompanhada de batatas. Os rapazes serviram-se. - Pelo menos pegou o telefone dela? – Pedro perguntou enquanto fatiava a carne. 

- Peguei. Mandei uma mensagem, mas ela deu uma desculpa esfarrapada envolvendo um amigo. Vou dar um tempinho e depois insistir. 

- Eu estava saindo com uma garota faz algumas semanas – Pedro disse enquanto mastigava. Engoliu tudo com a ajuda de um gole de cerveja. – Parecida com essa garota que você conheceu. Ela é alemã. Tem trinta anos, mas parece bem mais nova. Já foi casada, tem até um filho pequeno. Ela é muito bonita, mas tem uns papos estranhos sobre premonições. Esses dias disse que não sairia mais comigo porque previu que isso causaria uma confusão com um amigo meu.

Bruno parou de mastigar no mesmo instante e levantou os olhos para Pedro.

- Por acaso ela é morena? – ele perguntou.

Pedro soltou os talheres e fitou o amigo com uma expressão surpresa.

- Sim – ele respondeu. 

 - Por acaso ela se chama Valeska? – Bruno perguntou.

Pedro fez uma careta. Suspirou e respondeu:

- Sim.

Ambos ficaram decepcionados e constrangidos com a revelação. Ficaram um tempo em silêncio, mas acabaram rindo juntos. Bruno tomou um gole da cerveja para aliviar sua tensão e disse:

- O que mais parecia absurdo nela é real, enfim.

PremoniçãoWhere stories live. Discover now