[ Ano 2151 – Em algum lugar entre a Terra e a Colônia ]
Três anos terrestres haviam passado desde que aquela viagem havia começado, entretanto, segundo Kris, pouco mais de dezoito meses tinham passado naquela nave. Baekhyun e Chanyeol não se sentiam mais velhos do que quando entraram no compartimento de fuga, mas sentiam que o tempo confinados naquele cubo metálico havia mudado-os de tantas formas que era difícil não notar.
A começar que, desde que passaram a dividir a cama, a relação explosiva que tinham estabilizara. Até mesmo a presença, outrora repugnante, do outro tornou-se suportável e, em alguns casos, apreciável para ambos. Byun Baekhyun já não tinha mais a aura arrogante que irradiara por anos, assim como Park Chanyeol perdera o senso sarcástico que carregava desde o momento que pisou na empresa dos Byun.
Entretanto, claro, algumas brigas continuavam a existir. Os dois não podiam negar que eram diferentes demais para evitar conflitos, contudo, tornavam-se cada vez mais rixas bobas por orgulho próprio e velhos princípios que ainda carregavam. Todavia, depois de aproximadamente mil e noventa e cinco dias presos juntos, era mais que óbvio que eles aprenderiam a coexistir pacificamente.
Além disso, algumas coisas auxiliaram em uma certa aproximação entre os homens, algo mais do que só as "tardes" de piano ou as noites de tacos que faziam juntos para passar o tempo — uma vez que, conforme a viagem avançava, mais tedioso parecia eles viverem naquele tipo de ambiente, isolados.
No centésimo quadragésimo quinto dia do quarto ano de viagem, o dia começou de forma atípica. Os barulhos altos começavam pouco a pouco a chegar aos ouvidos de um Baekhyun sonolento que havia deitado exausto após uma longa noite jogando com seu parceiro de nave.
Levou alguns longos minutos até que ele identificasse que sons estranhos eram aqueles e alguns mais até conseguir identificar a voz do amigo robótico em meio ao que pareciam ser sirenes:
— Senhor Byun, nós temos problemas. — Ele dizia, a voz mantinha-se inalterada apesar da expressão horrorizada.
Com aquilo, acordou subitamente, estranhando as luzes vermelhas que caiam sobre seus olhos ainda sonolentos e tentando organizar a mente em meio à barulheira que eram os alarmes de iminência de acidente soando. Apoiou as mãos no colchão, sentindo falta do corpo desmaiado do Park que estava ali no momento em que deitou.
Levantou-se, começando a andar a passos rápidos pelos corredores da nave a procura de algum sinal do maior. Conforme aproximava-se da sala de controle, o som de vozes tornava-se mais nítido e ele começava a conseguir diferenciar cada timbre:
— Nós estamos na mesma, a nave também não responde direito. — Minseok dizia, o leve desespero tomava sua voz.
— Aqui também 'tá na merda. — A voz de Jongin soou, ele parecia nervoso mas ao mesmo tempo concentrado em algo.
— Chanyeol, você não tem escolha. — Dessa vez foi a voz de Baekbeom que tomou a sala de controle. — Você precisa assumir o controle e tirar a nave dessa merda.
— Eu sei, mas não tenho a chave de controle.
— Porra, Baekhyun! — O Byun praguejou, calando-se ao ver o irmão entrando na sala já batendo os pés contra o chão. — Bom dia, maninho.
— Vai se foder, Beom. — Ele disse ao irmão, pouco antes de curvar-se sobre o painel de controle. — Xiumin, qual nossa atual situação? — perguntou a um dos mais velhos da equipe, seu sono parecia ter sumido na velocidade da luz.
— Da esquadra inteira? — perguntou de volta, recebendo uma resposta afirmativa do chefe. — Estamos presos em uma chuva de meteoros não planejada. Ela surgiu no meio da viagem pelo quadrante três durante a noite e a rota não está conseguindo ser recalculada.
YOU ARE READING
O dia em que o mundo acabou
Science Fiction[ CHANBAEK | SCI-FI!AU | DISTOPIA | HATEXLOVE | EXO ] Era só mais um dia normal quando um grande clarão tomou o céu e logo depois a escuridão se fez total. O maior temor de todos havia chegado: o sol havia morrido e agora suas particulas vinham em d...