I - O plano

95 10 2
                                    


KIM NAMJOON

[Seul – Coreia do Sul]

Tinham me dado uma sala no andar principal da Central, era enorme e parecia mesmo de alguém importante, eu tinha uma secretária e café na hora que quisesse. Eu estava feliz com a sala porque eu me sentia um investigador foda pra caralho, mas a sala era tudo o que eu tinha de foda. Meu ajudante arrumou uma desculpa sobre precisar pedir uma licença e me abandonou, covarde, mas eu nem podia julga-lo se pudesse me abandonaria também. Ninguém queria ocupar o lugar dele.

É... estava sozinho e totalmente perdido.

Haviam bolinhas de papel pela sala toda, a cesta de lixo já não aguentava mais a quantidade de folhas com rabiscos que no fim não davam em nada, eu só tinha um dia para apresentar o plano ao chefe e a toda a rede de segurança, mas tudo o que eu tinha era vontade de deitar em posição fetal e chorar.

Eu olhava para o papel sem pensar nada realmente, todos os outros investigadores tinham um bom plano eu li todos eles – tinha tido doze investigadores diferentes em quatro anos – mas todos falharam cedo demais. A maioria nem passou da fase um. Tinha algo de muito errado nisso. Todas as coisas que eu pensei que poderiam ser feitas eles já tinham tentado, me sentia frustrado. Eles poderiam ter acesso à nossa rede de dados de alguma forma, mesmo o pessoal da informática me garantindo que isso não era possível eu não descartei a possibilidade totalmente.

Andei pra lá e pra cá tentando achar qualquer ideia que fosse. Ouvi batias na porta, tentei ajeitar os papeis mais para perto do cesto e deixar o lugar não parecendo uma classe de primário antes de sentar na minha cadeira e pedir para entrar.

– Bom dia investigador Kim. – Kim Seokjin empurrou a porta e entrou, eu permaneci sentado tentando, só tentando, parecer alguém importante.

– Bom dia Seokjin hyung. – Seokjin era supervisor de segurança interna, um policial que tinha subido de cargo e agora era um dos que tomavam conta da segurança da própria central. Não éramos íntimos, mas conversávamos as vezes.

– Fui na tua antiga sala e me disseram que tinha se mudado, pegou um caso bem importante pelo jeito. Parabéns. – Eu fiz sinal com as mãos para que ele sentasse, mas ele só negou com a cabeça, se apoiando com um dos braços na mesa.

– É... Obrigado. Foi mais ou menos por aí, me deram o caso dos Kings para resolver. – "Ou melhor, sofrer". Completei mentalmente. Ele fez a melhor expressão de surpresa versus admiração.

– Uau, esse é um caso e tanto. Entendi o porquê da sala. Já tem um plano?

– Não, mas terei um até amanhã senão chefe Lee corta meu pescoço. – Ele riu com vontade do que eu tinha dito, tentei sorrir também, mas não pareceu tão convincente.

– Então... – Ele fez um aceno com a cabeça e continuou sorrindo para mim e começou a se afastar até a porta. – Te desejo sorte. E que consiga progredir na investigação. – Ele já estava quase perto da porta quando resolvi perguntar.

– Hyung? – Ele virou o rosto para mim novamente. – Por que estava me procurando?

– Ah é verdade. – Ele voltou o corpo totalmente para mim, mas não se aproximou. – só ia perguntar se você queria sair comigo quando tivesse um tempo, mas já vi que está bem ocupado. Então melhor deixar para outro momento. – Me deu um sorriso. Eu não sabia muito bem o que responder. – Até investigador Kim.

– É... Até hyung. – Será que ele estava me chamando pra sair tipo dando em cima de mim? 

Fiquei olhando pra porta por um tempo. Seokjin era um dos caras mais bonitos que eu já vi, nunca imaginei que ele podia ter algum interesse em mim, mas poderia ser pra sair só na amizade.

GangsterOnde histórias criam vida. Descubra agora