Por detrás de todo

0 0 0
                                    

O que será que faz nos mulheres nos sentirmos tão inseguras? Tão insignificantes? Menosprezadas? Mal amadas ou pior: invejar umas as outras? Uma coisa eu tenho a certeza:  isso não vem da nossa educação!

Se voltarmos um pouco no passado podemos observar como Deus fez o paraíso, os animais, o mar, a luz, as plantas, flores e tudo o que havia nele! Deus viu que faltava alguma coisa, pensou ele  ah! Vou criar um homem então! E daí ele fez Adão, com o passar do tempo Deus viu que Adão se sentia muito só e isolado e aí surgiu outra brilhante ideia  e que tal criar tbm uma mulher? Por isso fez Adão adormecer no lindo jardim do Edén, e enquanto este dormia Deus lhe tirou uma costela ( pobre coitado não sentiu nadinha kkkk) e nesse exato momento ele criou a mulher que viria a ser a mãe das mães, a primeira mulher a criar vida na terra, a mãe de todas as nações Eva.  Viu só?

Que lição podemos tirar daqui?

1- Que Deus nos fez da costela de Adão e não do rabo, das vértebras, do pau ou qualquer outro osso que simbolizada inferioridade ao homem;
2- Somos importantes desde os séculos passados, o que nos diferencia  nos dias de hoje daquelas mulheres ou mesmo de Eva é que nós  perdemos o nosso valor, a nossa essência, nos esquecemos realmente do que é mais  importante, pensando o tempo todo em futilidades e desperdiçando o nosso tempo como se ele não fosse acabar nunca!

Eu vivia toda a minha vida me comparando a qualquer um ( literalmente qualquer um!) Dizia que era incapaz, inútil, que não era boa o suficiente, feia e feia e que jamais iria ser amada por ngm! Tudo isso pra não aceitar que talvez se eu acreditasse bastante eu poderia mudar a minha vida, poderia ser alguém melhor, mas eu era/sou tão negativa que quando idealizo algo é difícil mudar!
Era uma pessoa insuportável de se ter por perto, ngm me falava mas eu sentia por que dava pra ver que eram poucos os que me pediam conselhos sobre uma situação que estavam enfrentando ( e cá entre nós quem não me evitaria?) Continuando eu não podia  ver uma mulher linda, charmosa, gostosa passando pela rua que me olhava no espelho ou mesmo sem ter um por perto e me rebaixava.

O mais humilhante é que eu gostava de conquistar elas ( não sou lésbica, mas pagava de uma) pedia amizade pra elas e elas aceitavam, o pior é que elas eram super simpáticas pra mim foi assim que conheci a Thaís ( outra historia para um outro capitulo) Vc deve estar se perguntando: por quê raios vc iria pedir amizade pra elas? Ou mesmo de alguém que vc ñ conhecia? Bem nem eu mesma sabia o porquê disso, pensava que se tivesse amigas lindas talvez eu me sentisse mais linda, outro erro grave que eu cometi:  Pensar que outras pessoas podem mudar quem eu sou!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Diário arrependimentos e Lições by Suila   Onde histórias criam vida. Descubra agora