Capítulo 1

283 33 29
                                    

 Atrasada! estou absurdamente atrasada, merda, merda, merda! é tudo o que penso enquanto Corro desesperada pelas ruas para tentar conseguir chegar a tempo no serviço, Marta vai me matar quando me ver chegando 10 minutos atrasada e sem seu café, mas não posso fazer nada! era seu café, ou meu emprego, e eu optei por continuar trabalhando. Uma onda de alívio me atravessa quando as grandes portas duplas e automáticas da empresa surgem no meu campo de visão, vai dar tudo certo, ninguém vai perceber que estou atrasada. Entro como um míssil pelas portas e quase não tenho tempo de perceber a lufada revigorante do ar condicionado contrastando com a minha pele quente e levemente suada hoje não estava um dia tão quente, fazia cerca de 24 °C lá fora, comparado a um dia de verão habitual, podemos até considerar um dia ameno. Paro na pequena fila de espera para o elevador, dando graças a deus que são apenas 4 pessoas na minha frente, e que não terei que esperar por uma segunda leva.

 Quando as portas do elevador me deixam no vigésimo andar, sou recebida com uma bagunça organizada, mas que ainda sim, não deixa de ser caótica, e então eu sei, sinto nos meu ossos que tem algo de errado, as coisas nunca saem de ordem dessa forma, com a nossa chefe sendo quem é, e trabalhando bem em frente ao escritório dela, somos sempre organizados e silenciosos, e hoje haviam pessoas pra cima e pra baixo, muita falação e muitos papéis passando de mãos em mãos. Quando chego à minha mesa, já estou preparada para ouvir Marta gritando porque cheguei atrasada, mas então percebo que ela nem está na sala dela. Decido checar a agenda dela, bom, nenhuma reunião que estava marcada. Então me resta checar os recados no telefone e me deparo com um bilhete bem acima do mesmo, colado em um post it . No bilhete dizia:

 Alissa, já que na sua incompetência você não conseguiu chegar no seu horário, eu estou em reunião com os chefes de produção da coleção de verão, os produtos não passaram no teste de qualidade. Assim que você chegar, se encaminhe à sala de reuniões.

Ass: Marta.

 E foi o que eu fiz, me direcionei a sala de reuniões, no caminho parei e perguntei à estagiária a quanto tempo eles estavam na sala, e para a minha felicidade, eles tinham entrado fazia só 10 minutos. Na porta da sala de reuniões eu percebo que a coisa não está boa, Marta está gritando com alguma pobre alma, que pode ou não ter cometido um erro, o que não é nenhuma novidade, mas olhando para todos os outros no recinto, ou ela está sendo muito ofensiva, ou a coisa realmente estava muito ruim. Abro a porta e entro discretamente para não chamar mais atenção do que já chamei, paro no canto, e começo a fazer anotações do que está no gráfico no slide para que eu não me esqueça de nenhuma informação caso me seja solicitado mais tarde. O que sei, é que a proposta deste verão era uma linha com três batons que ficassem bonitos em qualquer tom de pele, e que fossem naturais para se usar na praia ou na piscina sem parecer maquiagem, e dois tipos de creme hidratante com fator de proteção solar, um ultra hidratante e outro com toque seco, e aparentemente os batons não foram qualificadas pela FDA, e o fator de proteção solar do creme, que era o mais importante, não está funcionando da forma esperada, tudo isso faltando apenas 3 meses para o verão, já deveríamos estar com tudo pronto e regulamentado, para apenas começar a fabricação e distribuição para o verão. Já sinto uma pontada de dor, da enxaqueca que se aproxima, vai ser um dia muito cansativo...

 Chego em casa exausta, que dia foi esse meu deus! Tive que fazer o triplo de coisas que faço normalmente, a empresa estava um caos, parte resolvendo o que fazer com o prejuízo que a empresa pode ter, e a outra tentando agilizar o processo para que tudo seja resolvido a tempo do verão. Já eu, eu estava ocupada fazendo tudo, passando os recados para a Marta, cancelando reuniões que eram menos importantes, marcando outras mais importantes, atendendo telefonemas, e pra piorar, aguentando o mau humor de Marta. Muitas vezes me perguntam o por quê, de eu aceitar passar por essas coisas, e a resposta é que, trabalhar lá me abre as portas para muitas empresas famosas e do mesmo ramo, e que trabalham com marcas super famosas como a Estée Lauder que é a empresa dona da Mac, ou a L'Oréal que é dona da várias marcas famosas de luxo. E ainda tem a própria oportunidade de crescimento dentro da empresa. Então eu assumo como um mal, para atingir um bem.

120 Dias Com Ele (Em Att)Onde histórias criam vida. Descubra agora