O sucesso de certa forma tem uma base binária.
Para atingi-lo precisamos do equilíbrio entre lutarmos por nossas próprias realizações e contribuirmos para o bem do próximo.
A balança não deve pender desproporcionalmente!
Aqueles que só vêem o próprio umbigo e só olham para as próprias necessidades perdem grandes chances de transformar vidas, inspirar pessoas e melhorar o mundo de alguém.
Já os que só olham para o bem do próximo correm o risco de cair no descomprometimento com as próprias realizações (maior verdade).
A linha entre o amor próprio e o egoísmo é tão tênue quanto a linha da generosidade e o abandono de si mesmo.
Aquele que conhece os próprios limites e sabe ter amor para distribuir aos os outros sem esquecer de guardar um pouco para si mesmo é um grande candidato a ser feliz.
O bom líder planeja a carreira dos seus liderados sem abandonar a sua própria, assim como o bom ser humano sabe focar nos seus objetivos sem ignorar as necessidades de suas conexões.
O dia que levantamos da cama sem um propósito de fazer a diferença no nosso próprio mundo e também no mundo de outra pessoa é um dia que perdemos a oportunidade de dormir até mais tarde.
E sim, se for pra segundar sem inspiração eu fico na semana passada.