Capítulo três

4.7K 348 70
                                    

Elisa

__ Bom dia – eu cumprimento a Cecília.

__ Bom dia Lis, você se esqueceu que vamos ao barzinho? – nego – Que bom porque já chamei todos os meus amigos – ela pisca e reviro os olhos – Você precisa me esclarecer algo.

__ O que?

__ Quem era o cara de ontem? Senti o clima entre vocês.

__ Ninguém.

__ Ninguém? Se ele não estivesse te comendo com os olhos, eu até acreditaria. Me conta vai!

__ Ele é da faculdade, descobri ontem que é professor de educação física.

__ Está explicado o físico dele – diz maliciosa e rio – Lis, ele é muito gostoso e bonito. Rolou algo entre vocês?

__ Não! – eu respondo de imediato e ela percebe o meu nervosismo.

__ Está mentindo! Me diga, eu sei que rolou.

__ Ele só me deu uma carona – ela parece satisfeita com a minha resposta, não vou mencionar o quase beijo.

__ O chame para ir ao barzinho hoje – arregalo os olhos e nego – Por que não? Elisa, está estampado na sua cara e na dele que há sentimentos.

__ Não viaja, ele é muito bonito sim e não vou mentir que fiquei interessada, mas não sei, não está no meu alcance.

__ O que está dizendo? Você é linda, é maravilhosa. Olha só, pare já com isso! – não seguro a risada e ela joga um paninho em mim – Se você não o chamar, eu vou até a sua faculdade e o chamo. Ou ele vai, ou ele vai!

__ Nada disso, aliás, ele deve ter alguém sabia? Um homem como ele nunca está sozinho.

__ Não custa tentar Lis, ainda mais da maneira que ele agiu perto de você. Sabe que nada acontece se não tentar.

__ Eu sei – murmuro e fico quieta, Cecília muda de assunto e o clima alivia.

Após o trabalho eu vou pra minha casa me arrumar e vou direto pra faculdade.

__ Oi – cumprimento a Carol e ela sorri pra mim – Onde estão as meninas?

__ Brenda e Bianca? – assinto – Atrás de macho – balanço a cabeça e rio – Está tudo certo pra hoje?

__ Sim, eu já falei pra minha amiga que você vai e ela está empolgada pra te conhecer.

__ Eu também! – Carol responde e o professor logo entra na sala começando a aula.

Assim que dá o horário do intervalo, aviso Carol que vou ao banheiro. Eu me olho no espelho e prendo o meu cabelo em um rabo de cavalo. Passo o meu hidratante labial e o guardo no bolso da calça. Saio dali e caminho até o refeitório, pego um copo grande com suco de açaí com laranja e vou até a Carol que está conversando com Brenda e Bianca.

Me sento e elas me olham.

__ Você não sabe! – Bianca fala pra mim.

__ O que aconteceu?

__ Brenda está um passo de ser expulsa.

__ Por que? – questiono confusa.

__ Porque ela é burra demais e não levou a sério as palavras do professor bonitão, Brenda entrou de novo na quadra enquanto eles estavam fazendo testes e tentou agarrar o professor. O que resultou numa grande bronca do diretor.

__ Eu achei que ele queria... – Brenda murmura escondendo o rosto nas mãos e reviro os olhos. Se eu não a conhecesse, certamente ficaria com pena dela.

Nossa vida (COMPLETO NA AMAZON) EBOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora