A lua nunca havia brilhado tanto como brilha hoje. Ela ilumina todo o centro da pedra sagrada bruxa que sustenta um cálice enchido por água cristalina do lago lunar.
Bruxos de luz e de trevas saem dentre as árvores e se aproximam do cálice, se ajoelhando em forma de devoção ao grande astro cósmico que esbanjava seu explandor no céu. Dentre a multidão um bruxo de aparência cansada e desgastada pela velhice, vestido com uma túnica branca se aproxima da pedra e empunha um punhal dourado para o céu.
_Oh lua brilhante, permita que seus filhos possam desfrutar do nascimento do ser mais poderoso do mundo. Permita que essa água banhada pelo meu sangue nos mostre o nosso futuro. _ ele passa a lâmina pela sua pele branca e do seu braço um líquido grosso e avermelhado escorre até o cálice. _ O lunae et aquas revelatione futurorum.
Após tal pronunciação, todos os bruxos repetem suas palavras e batem com seus cajados no chão. Do cálice é possível ver uma grande quantidade de fumaça vermelha subir e cobrir a luz prateada da lua. O bruxo levanta o cálice e seu sangue que ainda escorria pelo seu braço mancha sua roupa branca. Voz dos bruxos ecoam pela floresta e um vento forte abala as árvores enquanto uma gosma avermelhada sai vagarosamente do cálice tomando uma forma circular e se tornando sólida. Em seu interior ouve-se um choro agudo de um recém nascido e surge uma moça de pele negra e cabelos com lindos cachos castanhos. Nos seus braços um bebê de pele alva como a neve, boca vermelha como rubi e cabelos prateados como a lua chora a procura de seus seios fartos de leite. Uma surpresa percorre a multidão que se abre e um homem de cabelos negros pele levemente bronzeada e paletó preto que obviamente não era do seu tamanho já que suas mangas cobriam seus dedos magrelos e alongados se destaca. Assim que ele se aproxima, o círculo avermelhado se torna líquido e cai novamente no cálice. Todos o encaram e a lua descontente, pois já sabia o que aquele bruxo queria, desaparece espalhando a escuridão pela floresta.
_lucem ascende _ o senhor diz ainda segurando o cálice enquanto o jovem bruxo de cabelos escuros se aproxima. Velas aparecem e iluminam o local.
_Humano? É sério isso? _ ele derruba o cálice da mão do ancião fazendo com que o liquido se espalhasse pelo chão. _ você está de brincadeira com a gente não é mesmo Magnus? Humanos não tem a capacidade nem de ver os imaginagos imagina de praticar magia. _ diz ele empurrando o outro bruxo até a pedra de forma ameaçadora.
_Sr Andrews, eu entendo sua indignação. Eu não entendo também o propósito da lua mas..... Essa criança foi escolhida por ela, cabe a nós aceitar. _ o velhinho encara os olhos negros do Andrew
_Voce está mentindo seu descarado _ele força ainda mais o barbudo contra a pedra que suspira já que compreendia o rapaz.
_O que você acha que devemos fazer então Sr Andrew? _ o Magnus fala erguendo as sobrancelhas.
_Acho que devíamos esquecer esse bebê, agir como se ele nunca existisse, afinal, ele vai morrer bem antes da gente e se ele nunca saber que é bruxo não teremos problemas. _ Edward Andrew sorri e solta o Magnus enquanto passeia entre a multidão tentando convencer os outros bruxos que aquilo era o certo. _ Se fazermos isso estaremos protegendo o nosso sangue e vamos combinar né, nenhum humano tem a capacidade de ser melhor que algum de nós aqui. _ todos em volta riem. _Voces concordam comigo senhores e senhoras? _ respostas a favor ecoam por todo o local e um sorriso enorme aparece no rosto do Edward
__ Se é assim, nós iremos fingir que esse bebê nunca existiu. Ela não terá o direito de entrar na escola de magia perdendo também o direito de escolher entre a luz e as trevas, mas eu devo dizer uma coisa, se os astros se virarem contra nós você, Edward, não poderá nos salvar.
_Amor...... Por favor.... Vamos embora, essa noite já teve o que tinha que dar e essa situação está assustando o nosso filho. _uma linda mulher de cabelos loiros e vestido preto que trazia um bebê de cabelos negros e pele pálida que não parava de chorar. Edward encara a mulher e e o idoso que endireita suas vestimentas, estanca o sangue do braço com a mão.
_Claro Lira, nosso filho precisa de descanso. E... Sabe Magnus, talvez seja a hora da lua se aposentar._ Edward Andrew dá uma gargalhada.
A linda moça segura na mão de seu marido e entra na multidão em direção as árvores e é seguido por um grande grupo de bruxos jovens e idosos vestidos de pretos. Uma bruxa se aproxima da pedra e se ajoelha sendo seguida pelos outros bruxos de túnicas brancas.
Após alguns minutos de silêncio todos se encaram. Eles sabiam que aquela criança poderia trazer muita alegria, mas também, muita desgraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dois Lados Do Destino
FantasyA lua nunca brilhou tanto como na noite em que os bruxos das trevas e da luz se juntaram para acompanhar o nascimento da criança que teria em suas mãos o poder de salvar ou destruir o mundo