Capítulo 4 - Eu tive uma visão?

45 3 0
                                    

Eu estava parado em meio a uma floresta completamente escura e o único som que eu conseguia ouvir era da chuva forte que caía naquela noite , mal conseguia enxergar minhas mãos, a luz da lua estava sendo bloqueada pelas nuvens carregadas. 

—  Caracas, onde é que eu vim parar ? - pensei. 

Avistei uma estranha iluminação logo à frente, então decidi cuidadosamente ir até lá. 

Vi um Jeep azul marinho, com os faróis acesos e as portas abertas no meio da estrada de terra que dava acesso à floresta. 

— Um carro no meio do nada, que estranho, vamos dar uma olhada. - Me aproximando um pouco do carro notei que não havia mais ninguém por perto e nada além de uma pasta preta com diversos arquivos espalhados pelo banco do passageiro. Dei mais uma olhada e me virei na direção da floresta.

Foi quando de repente consegui ouvir o som de algo passando entre a mata, após alguns segundos encarando, segui na direção do qual veio o estranho barulho.

Quando notei já estava no meio da floresta e pude ver a silhueta de uma pessoa correndo desembestada entre as árvores, ela olhava para trás desesperada e cada vez mais rápido disparava em meio aquela escuridão. Mas do que ela estava fugindo afinal? 

Tentei segui-la, pois era a única outra pessoa por perto, ela tinha uma velocidade sobrenatural, e então rapidamente a perdi de vista, mas continuei procurando. 

Pude ver um tipo de gruta escondida, segui nessa direção, e em meio ao breu da caverna consegui avistar a estranha figura muito bem escondida encostada num canto, olhando em sua direção eu disse.

— Ei, você aí, quem é você e onde estamos? — falei baixo próximo a pessoa.

Foi quando eu notei que ela não conseguia me ver e muito menos me ouvir, olhando bem para a pessoa eu percebi que era um homem e estava muito machucado parecendo que havia acabado de sair de uma batalha espadas pois tinha muito sangue em suas roupas e escorrendo de seu rosto, ao qual não consegui enxergar direito pois estava muito escuro, mas parecia ser alguém conhecido. Ele olhou em volta e parou seu olhar na minha direção.

— Lucas, não posso vê-lo mas, posso sentir sua presença aqui comigo. — disse o homem com uma voz cansada que quase me fez pular para trás quando ele pronunciou meu nome. 

Será que ele está mesmo falando comigo? E pior, como ele sabia meu nome? Fiquei em silêncio com uma cara de surpresa olhando para ele sem saber o que falar.

— Não temos muito tempo, ele está vindo, então preciso que me escute com atenção. — disse com a voz um pouco mais calma.

— Eu tenho uma missão para você, preciso que me ajude, entregue uma mensagem por mim. Diga à elas que ele nos encontrou, ele está em Greenfield e está atrás do colar, preciso que proteja elas por mim, por favor cuide delas, pegue isto e seja forte meu jovem sei que você vai conseguir. — depois disso ele parou de falar e ficou em completo silêncio novamente.

Ele não me ouviria mesmo que eu gritasse, então fiquei me perguntando porque parou? Para quem eu devo mandar o recado? Quem é você? Durante alguns segundos continuou-se o silêncio.

— Ele está aqui. Corra o mais rápido que puder pois ele pode te ver. — cochichou.

Não conseguia entender do que aquele homem estava falando, quem estava lá? Mais alguns segundos se passaram, até que do lado de fora da caverna, ouvi um som de algo vindo em meio ao mato, pelo som parecia ser grande, o barulho do lado de fora cessou e então uma voz monstruosa disse.

— Encontrei você. Hmm, espere parece que temos companhia doutor.

Só tive tempo de me virar e olhar para trás, e a única coisa que vi foi uma criatura gigante com olhos amarelados e dentes tão afiados quanto facas pulando em nossa direção.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 25, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Crônicas do Guardião - O Despertar das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora