2 dias antes do dia de ano novo.
Além da manhã de natal, não lembrava a última vez que não saiu para correr de manhã nos últimos meses. O hábito a ajudava a começar o dia mais disposta e colocar a mente em rápido funcionamento, mas não hoje. Sua cabeça latejando assim que abriu os olhos foi um alerta vermelho para não fazer nada que requeresse muito esforço.
Então, a primeira coisa que fez ao acordar, foi ligar a cafeteira e em seguida beber um grande copo d'água, depois foi ao banheiro. Lamentou ser tão tarde, sabia que isso levaria seu corpo a ficar mais lento que o normal e sua escrita menos produtiva. Tudo isso por causa da noite mal dormida. O motivo ela ainda não queria admitir, mas sabia muito bem que a música baixa e a conversa que vinha do apartamento ao lado era barulho suficiente para perturbar seu sono. Sem pensar muito no assunto ou no sonho da noite passada, tomou apenas café puro e se arrumou para sair. Apesar de não conseguir correr, era melhor dar uma volta calma ao ar livre, a distração com certeza ajudaria a aliviar a pressão na sua cabeça.
Quase se arrependeu ao colocar os pés para fora do prédio porque o frio estava quase insuportável. Observou o céu cinza, que pareceu lhe receber com um ar triste, deixando as ruas da linda cidade menos convidativas a passeios. Depois de um tempo em Miami, era difícil que seu corpo não repelisse o clima de Nova York em pleno fim de ano. Mas, ao chegar à livraria, as prateleiras cheias eram como uma pílula instantânea de alívio para qualquer mal que ela estivesse sentindo. Namorar todas aquelas lombadas, respirar aquele ar único de livraria e se imaginar mergulhando na história perfeita, uma que a arrebatasse como nenhuma outra havia feito, era o suficiente para fazer Camila esquecer qualquer começo de dia que estivesse tendo.
Quem se importava se ela ainda não havia visto Lauren desde o desastre no dia anterior? Quem se importava se ela lutou a noite toda contra a vontade de bater no apartamento ao lado para expulsar todas aquelas pessoas e desligar a droga do som? Quem se importava se ela só teve quatro horas de sono depois que todos foram embora? Tudo já estava bem novamente. Visitar uma livraria nunca falhava em deixá-la feliz.
Uma das lombadas lhe chama a atenção o suficiente para que ela estique a mão até o livro e o puxe da prateleira, curiosa para saber se a história seria tão interessante quanto a capa. Ela sempre admitia para os seus leitores que a capa era a maior divulgação que o livro poderia fazer de si mesmo em uma livraria, onde todos os livros pareciam competir pela atenção das pessoas presentes, afinal, não existe uma pessoa que não preste atenção em algo chamativo, bonito ou misterioso. Sinopses? Sim, são importantes, mas ninguém a leria se não tivesse sido atraída pela capa em primeiro lugar.
Observa cuidadosamente os traços delicados na frente, mas quando vira para ver a sinopse, nada é revelado para que chame a atenção de quem tem o livro em mãos, então resolve devolvê-lo ao seu lugar. Quando levanta os olhos para o espaço onde o livro estava, encontra irís de esmeraldas escuras direcionadas para o seu rosto. Pensa que pode estar vendo coisas, então pisca rapidamente algumas vezes, mas os olhos de Lauren não somem.
— Oi. — A voz baixa vem do outro lado da prateleira e Camila finalmente acorda de seu transe, enfiando o livro em seu antigo lugar com mais determinação do que necessário.
Praticamente o equivalente a bater a porta na cara de alguém, ops.
— Oi — sussurra de volta mesmo assim, torcendo para que Lauren a escute.
— Vou dar a volta. — Ouve Lauren novamente, dessa vez a voz mais abafada.
— Ok.
Camila de repente fica nervosa, olha em volta e não sabe o que fazer com as mãos. Será que pega outro livro para ter o que segurar? Mas não quer pegar qualquer coisa e ser lembrada por Lauren por aquela escolha de leitura pelo resto de sua vida ou até mesmo ter que conversar sobre o livro e não saber nada sobre ele. Deixa as mãos largadas ao lado do corpo, mas isso a faz mais desajeitada, então cruza os braços. Se ela se apoiasse na prateleira cheia de livros com certeza pareceria uma idiota. Lauren finalmente reaparece, livrando-a de mudar de posição pela milésima vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our New Year's Day [🎆]
FanficUma semana antes do dia de ano novo, Camila se mudou para um novo apartamento. Em alguns dias ela esperava ter as boas graças que apenas um novo ano poderia trazer, o que ela não esperava era encontrar no apartamento ao lado uma vizinha que parecia...