🎄Capítulo 1🎄

94 9 0
                                    

Dia 07/12/2019.

_Acorda tia! Acorda!_grita uma voz estridente e animada.

_Deixa eu dormir_murmuro e puxo a minha coberta cobrindo a minha cabeça. Sinto o peso que antes estava sobre meu corpo diminuir,até voltar novamente.

_Você quer brincar na neve?_pergunta a mesma vozinha só que mais calma.

Me levanto e pego minha sobrinha de cabelos loiros colocando- a na colchão e a enchendo de cócegas,seus risos ecoam pelo quarto me fazendo sorrir também.

_Sua sapeca!_digo e lhe dou um beijo na bochecha_Não está cedo demais pra você está acordada? Crianças deveriam dormir mais no inverno.

_Não consigo! Quero vê a neve,e passear no gelo_ela começa a pular na cama como uma coelhinha_Vamos tia eu quero vê a neve!

_Porque não acorda a sua mãe? Estou com sono,podemos vê a neve mais tarde Vitória, tenho certeza que ela não vai sair do lugar_me deito novamente na cama e fecho os olhos.

Sinto Vitória subir em cima de min com seu corpinho e juntar as mãos em forma de pedido.

_Porfasinho tia Emmy_diz com uma voz meiga.

_Isso é golpe baixo,levanta e se arruma,vamos dá uma volta no parquinho. _borcejo enquanto vejo ela sair saltitante do meu quarto_É parece que o inverno chegou mais rápido do que eu imaginava_murmuro ao me levantar da minha cama quente.

Caminho até o banheiro e ligo o chuveiro,testo a água para vê se esta quente,eu não estou afim de correr o risco de virar um cubo de gelo.

Depois de um banho quente procuro no meu guarda roupa meus casacos mais fofinhos, pego uma calça jeans e minhas botas pretas. Depois de escolher uma blusa laranja e um casaco bege, caminho para fora do meu quarto.

Ao me aproximar da cozinha posso ser sentir o doce cheiro de chocolate quente.
Me deixo levar pelas lembranças que esse cheirinho me trás e entro na cozinha com um sorriso.

_Bom dia maninha!_dou um abraço apertado na minha irmã mais velha sonolenta. Ela esta com seus cabelos loiros amarrados em um coque bagunçado e usa seu roupão roxo.

_Me diz que não foi você que acordou Vitória?_pergunta depois de um longo bocejar. Ela mexia no chocolate e piscava freneticamente os olhos para não dormir em pé _Ela simplesmente pulou na minha cama e só sossegou quando eu vim fazer o café da manhã o Hélio esta tão cansado que nem acordou.

_Eu juro que não acordei ela,por min dormia até ano que vem,mas minha querida sobrinha está muito energética. Ela acabou me convencendo e vamos no parquinho da uma olhada na neve_me sento na baquete do balcão de mármore e fito minha irmã Carolina colocar o chocolate quente em uma xícara _a mamãe ligou?

Pergunto temerosa,eu não queria falar com ela ainda,pois tinha que dá a triste notícia de que fui demitida. As vezes um pequeno descontrole pode custar muito.

_Não,mas você deveria falar e contar o que aconteceu,eu sei que a dona Regina não é fácil mas você dá conta _ela me estende a xícara e eu fito o meu próprio reflexo no chocolate.

Talvez Carolina estivesse certa,até porque a culpa não foi completamente minha,ser professora do quinto ano não é fácil e qualquer um no meu lugar  enlouqueceria. E cedo ou tarde meus pais vão acabar sabendo,e o melhor é que seja por min do que por outra pessoa,ainda sim não continua sendo difícil.

_Ela vai querer que eu volte pra Detroit e você sabe que eu não quero, gosto daqui e não vou me mudar novamente _bebo o chocolate e sinto o doce sabor descer pela minha garganta,me aquecendo por dentro _ela vai dizer que eu preciso de um marido e tenho que parar de brincar de ser independente.

Ele Odeia o Natal!Onde histórias criam vida. Descubra agora