Ouço ao longe Baco cantando Me Desculpa Jay Z calmamente,meus olhos ainda fechados sentem o efeito da claridade em meu quarto,os abro devagar e continuo ouvindo a música leve enquanto desperto aos poucos,sei que se demorar muito vou me atrasar mas para ser sincera não estou muito animada para ver a cara de Eloise de novo essa manhã, ainda mais depois da humilhação de ontem quando fui defender uma garota das humilhações dela e acabei com chicletes em todo o meu cabelo e a roupa toda molhada de um suco qualquer que ela jogou em mim...
Logo que a música termina me levanto e vou em direção ao banheiro,jogo uma água no rosto e olho no espelho triste ao ver meu cabelo agora num cacheado curto na altura da bochecha,castanhos e tão sem vida que lágrimas me inundam os olhos,porém penso na garota que defendi e o quanto ela não merecia passar por tudo aquilo,não entendo o motivo das pessoas serem tão cruéis.
Arrumo meus cabelos do modo menos "leão" que posso e corro me vestir,sei que estou atrasada, uma camiseta preta e larga da Banda Queen e uma calça jeans preta rasgada nos joelhos são um ótimo começo ,assim como meu velho All Star azul marinho e uma blusa de moletom preta com detalhes de pequenas estrelas.
-O mais Cass possível. - Digo a mim mesma dando uma última olhada no espelho antes de pegar minha mochila preta com detalhes em couro marrom e correr ao andar de baixo,sei que meu irmão Ray não está em casa,as aulas dele geralmente são mais tardes mas ele sempre sai cedo e senta no parque para tocar e tentar compor algo,ás vezes nos finais de semana vou com ele ao parque e fico admirando ele tocar,com seus quase 21 anos,sua pele morena clara totalmente ao oposto da minha que é branca até demais,seus olhos chocolate como os meus e os de nossa mãe e o cabelo curto bagunçado e tão negro que se mistura com a barba por fazer e os sentimentos que ele deixa vazar pelos lábios cada vez que canta baixinho para não chamar atenção.
Pego uma maçã e tranco a casa,moramos sozinhos desde que mamãe foi embora viver uma nova vida sem nós ,ele tinha apenas 19 e assumiu a responsabilidade por mim mesmo eu sendo apenas uma adolescente. Pego minha Bike e vou acelerada em direção a escola,sei que Alice não vai entrar sem mim mas também sei que ela vai me matar por me atrasar,somos amigas a tantos anos que provavelmente ela é a única pessoa no mundo em que confio além de Ray, a única amiga que tenho...
Chego a escola e deixo a minha bike com as outras, mal tenho tempo de me virar quando dou de cara com uma Alice fingindo estar de mal humor,ela claramente mais alta que eu me encarando com aqueles grandes olhos castanhos e o cabelo castanho com mechas roxas caindo em seu rosto branco e assustador para quem não a conhece.
-Tá atrasada sabia?... E quem cortou o seu cabelo Amiga? Parece até que usou uma faca da cozinha pra cortar... - Diz ela passando de mal humorada á risonha em segundos,sabia que ela ia rir mas foi o melhor que pude fazer.
-Foi com a tesoura da escola amiga e não tá tão ruim assim não tá...- Digo mostrando a língua para ela e ambas rimos como bobas,ela bagunça um pouco meu cabelo com as mãos e agora sou um completo leão ,nem mesmo molhando eu conseguiria arrumar meu cabelo agora então deixo como está.Vamos para os armários rindo como bobas do meu cabelo quando paro é olho para o meu armário, uma linda rosa vermelha está presa em seu cadeado,cuidadosamente colocada ali e sem seus costumeiros espinhos,olho para Alice sem entender mas ela apenas sorri como se a rosa fosse a coisa mais bela que já viu na vida e pra falar a verdade ela realmente era...
- Amiga,vc tem um admirador e eu não tô sabendo???
-Só se eu também não estiver sabendo né sua doida. - Digo rindo e ela ri também, pego a rosa com cuidado e a coloco perto de meu rosto,seu perfume é tão delicioso,parece diferente do cheiro de todas as outras que já senti na vida. A guardo com cuidado num dos bolsos maiores da minha mochila e abro meu armário, pegamos os materiais e corremos cada uma pra sua sala,Alice estuda na sala ao lado da minha e infelizmente Eloise está na mesma que eu,ela me humilha todos os dias assim como suas seguidoras,a loira azeda da Eduarda e Estela ,uma garota excessivamente magra com longos cabelos castanhos e olhos doces,ela e Eloise foram criadas juntas e embora tão diferentes elas não se desgrudam,sinto pena de Estela por ter que conviver com aquele monstro alto com cabelos compridos castanhos e grandes seios presos em alguma blusinha de marca ,a reencarnação de Regina George do Colégio Liberty,amada por todos menos Pietra...
Pietra e seus lindos olhos castanhos tão claros que parecem verdes,seus cabelos castanhos claro lisos na altura do ombro,sua pele branca com várias manchinhas escuras como constelações únicamente dela... -Amiga,te encontro depois na porta da sala tá, não vai pro intervalo sem mim Dona Clarisse. -Alice me tira de meus devaneios,apenas concordo com um aceno e abro a porta da sala,todos olham para mim e logo os cochichos começam, peço licença a professora e enquanto me dirijo ao meu lugar no fundo da sala ouço Eloise falar em alto e bom som - Estamos no zoológico agora e eu não tô sabendo? Porque tem um projeto de leão na nossa sala Professora,já não bastava o corvo ali no fundo da sala não?! - Ela fala se referindo a mim e a garota que defendi ontem,não sei seu nome mas sei que é quieta e sempre usa roupas mais largas e escuras,olho para ela e a vejo abaixar o rosto envergonhada enquanto todos riem do que Eloise falou,me sento e tento ao máximo ignorar as vozes ao redor,abro a mochila para pegar meu material e encontro a rosa,pego ela tomando cuidado para que ninguém veja e faço carinho em suas pétalas...
Não seria um dia tão ruim afinal...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota das Rosas
RomanceToda sexta-feira antes da aula Clarisse encontra uma rosa presa na porta do seu armário no corredor do Colégio Liberty,toda sexta-feira ela sonha acordada pelos cantos se perguntando quem deixa as flores para ela,um dia ela descobre quem é a garota...