"Vamos jogar?"

36 7 6
                                    

Eram exatamente oito horas da noite. Estava uma chuva forte do lado de fora, Alec, Taylor, Elisa e eu estávamos esperando Tavi, que disse que iria trazer um jogo novo para entreter a gente, já que não tínhamos internet, nem luz.

Estávamos entediados, e irritados pela chuva ter estragado nossa "noite de amigos."

- Será que a Tavi está bem? Ela está demorando tanto — Elisa quebrou o silêncio com sua pergunta.

- Ela já deve estar chegando, Lisa. Não se preocupe, a casa dela não é tão perto daqui — Respondeu Taylor, tentando acalmar a amiga.

Uns minutos depois, escuto alguém bater na porta do lado de fora da casa.

- Deve ser a Tavi — Digo me levantando do chão e indo em direção a porta, com esperanças de Octávia finalmente ter chegado.

Abri a porta e me deparo com Tavi toda molhada, a chuva estava realmente muito forte.

Fui pegar uma toalha para ela e enquanto isso ela resolveu preparar o jogo.

- Ok pessoal, é um jogo diferente, antes de tudo preciso saber se vocês querem mesmo jogar — Tavi perguntou com uma expressão séria.

Após todos concordarem, eu cheguei com a toalha e dei para ela. Eu ainda não tinha concordado com o jogo, eu não tinha escutado ela perguntar e também não tinha visto o quão séria ela estava em relação ao jogo. Eu só ia jogar porque todos estavam jogando.

Octávia preparou o jogo no chão, era uma espécie de jogo de tabuleiro que tinha uma roleta colada em cima, na roleta estava escrito "verdade" de um lado e "desafio" do outro. Ele era velho e um pouco sujo, assustador para uma noite chuvosa.

- Que horror, Octávia! De onde tirou essa imundice? — Perguntou Elisa, fazendo uma cara de nojo para o jogo.

- Era de minha avó, achei no porão da casa dela — Tavi sorriu enquanto respondia a amiga.

- O que diabos você fazia no porão da casa de sua avó? — Questinou Alec.

- Eu estava procurando algumas bonecas de porcelana pra doar para um lar de idosos — Tavi respondeu Alec.

Octávia sempre doava coisas para asilos, orfanatos, entre outros, quando podia. Isso era uma das coisas que eu admirava nela.

- Como esse tal jogo funciona? — Perguntei esperando uma resposta bem explicada.

Octávia sorriu e pegou um papel que estava colado atrás do jogo com uma fita.

- Funciona assim: o jogo é dividido em três rodadas. Todos iram girar a roleta, se cair em desafio, basta pegar uma das cartas que estão escritas "dare" do lado de trás e, se cair em verdade é só pegar uma carta que está escrito "truth." Os jogadores deverão cumprir todos os desafios, e responder todas as perguntas. Se alguém não cumprir ou mentir, sofrerá as devidas consequências — Octávia não tirava o sorriso do rosto enquanto lia aquele papel.

Parecia ser um simples jogo de verdade ou desafio, mas eu queria mesmo entender era o que Tavi tinha falado no final da explicação. "Se alguém não cumprir ou mentir, sofrerá as devidas consequências", que consequências são essas?

Enquanto eu estava perdida em meus pensamentos, todos se sentaram ao redor do jogo, estavam todos animados, menos eu. Eu estava com um pressentimento estranho sobre aquilo tudo, mas resolvi ignorar e me sentei junto a eles.

- E então? Vamos jogar? — Perguntei a todos com um sorriso falso no rosto.

Octávia girou a roleta, já começamos mal. Tinha caído em desafio. Ao ler a carta, Tavi fez uma expressão preocupada e assustada, o que poderia ter a assustado tanto? Afinal, qual era o desafio?

Olívia; terror fanfic.Onde histórias criam vida. Descubra agora