O dia amanhece e vou direto para o trabalho e tomo meu café lá junto com Bob, Carla e Amanda. Logo começa a chegar os primeiros clientes e damos inicio ao atendimento. Fico pensando em como está Ayla agora que o álcool saiu do organismo dela, espero que não esteja sofrendo. Penso em ligar para ela mas sou surpreendida pelo Deus ébano passando novamente na rua, porém dessa vez ele para e entra na lanchonete e vem em minha direção, percebo que estou ficando ofegante e tento desfazer o contato visual tentando assim uma discagem para Ayla, mas quando vou precionar o verde ele me pede seu café da manhã.
– Pode me ver ovos, bacon, torradas e suco de laranja?- Ele diz sentando no balcão. Eu anoto o pedido dele e levo até Bob, enquanto espero aproveito e mando mensagem pra Ayla.
Sms.
"Amiga espero que esteja melhor hoje, bjs qualquer coisa me liga."Envio e volto para servir o deus ébano sentado ali com toda sua exuberância e sinto que fico ruborizada com a presença dele, oque ele tem não sei, mas a muito tempo que não fico assim.
- Senhor aqui está seu café...Gostaria de mas algo?- pergunto enquanto arrumo os pratos no balcão para ele.
- Gostaria de saber seu nome.- Ele diz e sorri.
– A sim... Desculpa os modos senhor, sou Hellena, seja bem vindo. - tento ser a mas natural possivel, porém percebo que falhei completamente quando vejo no reflexo que ruborizo ao falar com ele novamente.
– Então Hellena, como pode ver não sou velho para ser chamado de senhor né?!... meu nome é Patrick, tire o senhor por favor! -Ele diz com um ar de riso, acho que por perceber que estou virando um tomate.
Saio dali e vou atender outras mesas, mas o fato de agora eu saber o nome dele não me deixa nada calma. Tento ser natural mas está difícil com ele ali, até parece que está me observando, mas está apenas tomando seu café.
Quando finalmente me distraio com o atendimento ouço meu nome ser chamado.- Hellena pode ver minha conta?- O deus ébano ali no balcão me pede sua conta, será que agora posso surtar?
- Bom deu 14,95.- digo sem nem olhar para ele.
-Aqui... fica com o troco! Tchau Hellena.-ele diz com um leve sorriso de canto, será que estou ruborizando tanto assim?!
Sigo meus atendimentos normalmente quando meu celular vibra e discretamente o pego pra ver oque é... bom é uma mensagem de Ayla.Sms
" Amiga ele acabou de me ligar e vamos conversar, acho ele reavaliou a burrice dele. Torce por mim bjs!!!"Passado todo meu expediente, já me sinto exausta e pego meu caminho de volta para casa. Na entrada da minha casa vejo Caio ali me aguardando chegar.
- Oi está tudo bem Caio?- dou um beijo em um dos lados de sua face.
-Agora está...onde você se meteu?Ontem vim aqui e você não estava...- Ele diz exasperado, não entendo o motivo de tal reação mas acalmo ele e conto oque aconteceu.
– Já que você está aqui vai ficar pra jantar né?- digo toda sorridente.
- Minha tia já deve estar chegando, vamos ver um filme enquanto ela não chega? -Puxo ele pelo braço para dentro de casa e nos jogamos no sofa para ver algo na TV.
Quando titia chega monto a mesa de jantar e todos sentamos para jantarmos juntos, depois de mais um pouco de conversa com Caio ele resolve ir para casa, levo ele até a porta e me despeço com um abraço e mas um pedido de desculpas pelo susto que fiz ele passar.
- Querida o Caio tem uma queda por você, sabe disso né?- titia fala rindo, olho pra ela e começo a rir.
- Só você tia pra ver oque não existe, ele é apenas meu amigo e se preocupa comigo porque sabe como é o perigo na rua. Nada de mais tia.- tento tirar dela a ideia insana de que Caio tem uma queda por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor e a Vida
RomanceUm romance sem muito romantismo, ela vive com a sua realidade e busca seus sonhos com suas limitações. Tem uma família que à ama e usa isso como base para sua jornada.