Já faz sete meses que Dario fora capturado por uma jovem. Todos os dias ele a via passar em frente a casa onde morava com seus pais e seguir para a parada de ônibus. Dario a seguia até o local e ficava de longe a observando até ela subir na condução e seguir seu caminho. Depois que o ônibus dobrava a esquina ele voltava a respirar e pegava sua própria condução para a faculdade.
O dia todo o rosto dela o perseguia, era o seu último pensamento antes de dormir e o primeiro ao acordar. Ficava na janela de sua casa aguardando ela passar para seguir atrás bebendo de sua visão.
Naquele dia aconteceu algo fora do padrão, ela não pegou o ônibus como sempre. Um carro parou e buzinou, o sorriso que ela deu fez o rosto de Dario também sorrir. Era um sorriso lindo, o mais belo que ele já tinha visto. Ela levantou do banco da parada, pegou sua bolsa e entrou no carro. Dario ficou estático ao ver ela beijar o homem que estava no volante. Foi um beijo quente, e naquele momento sua mão tremeu, sua mente mandou ele desviar o olhar porém seu corpo estava petrificado. Foi um dia péssimo, seu humor estava terrível.
Durante um ano e dois meses ele viu todos os dias a sua bela amada entrar naquele carro. Percebeu que o romance estava esfriando quando ela não sorria mais ao ver o carro. Não havia mais beijos arrebatadores. E intimamente ele ficava entre dois sentimentos a felicidade de vê - la se desligando daquele moço e a tristeza em ver que o sorriso havia sumido do seu rosto.
Era um dia como todos os outros, em que ele a admirava a distância quando ele viu uma lágrima cair dos seus olhos. A vontade de ir até lá e dar um abraço nela era tão grande que ele apertou sua mochila com força. Ela limpou os olhos e subiu no ônibus que havia parado. Voltaram a rotina anterior, ele a olhando até ela sumir na condução.
Dario queria alegrá - la, então naquele dia acordou mais cedo, e foi para a parada de ônibus munido de um buquê de flores que havia comprado no supermercado a noite e guardado na geladeira. Escreveu um bilhete e depois de pesar todas as possibilidades decidiu não assinar. Colocou no banco da parada rezando para ninguém mexer. No envelope do bilhete colado na embalagem plástica que envolviam as flores estava escrito algo para ela perceber que o arranjo floral era para ela e ficou de longe observando. Algumas pessoas chegavam no ponto de ônibus e olhavam as flores, liam o cartão e deixavam no mesmo lugar. Quando ela chegou ficou em pé pois todos os lugares do banco estava ocupado. Dario ficou nervoso, ela não olhou nenhum momento para as flores. Quando uma senhora levantou para subir em um ônibus que parou ela gritou:-Ei! Você esqueceu as flores! - falou enquanto pegava o buquê e seguia a mulher.
-Não são minhas - disse a senhora mais velha - já estavam aí quando cheguei.
Então ela leu o que estava escrito no envelope e sorriu olhando para todos os lados. Entrou no ônibus levando consigo as flores.
Dario ficou muito feliz ao ver aquele sorriso novamente. E pensou que nunca sentira algo tão poderoso como o que sentiu quando despertou um sorriso nela.Naquele dia decidiu se apresentar. Há uma distância enorme entre o que a mente e o coração decidi e o que ele tem efetivamente coragem de realizar. Dario é um jovem de 22 anos estudante de geofísica na Universidade Federal do Pará. Ele é alto e magro, cabelos pretos lisos que caiam na testa. Na adolescência tinha passado por uma quantidade excessiva de espinhas o que o deixou com algumas pequenas marcas no rosto, eram quase imperceptíveis, mas ele as detestavam. Ele usava óculos e estava sempre com jeans, camisas pretas ou de super heróis e tênis Al Star. Era considerado um nerd geek. Dario é bonito. Não é gostoso ou sex, era mais para fofo. A sua principal característica era os olhos com de ambar, porém quase não se percebia por trás dos óculos pesados. Ao seu favor ele conta com uma inteligência à cima da média e uma mente inquieta. Para piorar ele é tímido, já melhorou muito, pois sempre que ele ia conversar com uma garota ele travava. Não é de fazer amizades facilmente. Quando criança ele foi diagnosticado com um grau leve de autismo sua dificuldade de socialização melhorou com o tempo e o tratamento médico. O correto é afirmar que ele é um garoto introvertido, metódico, tímido e apaixonado por uma garota a dois anos e ele não sabia nem o nome dela.
Duas semanas depois da surpresa das flores ele passou o fim de semana conversando com sua irmã e melhor amiga pesando todas as probabilidades, os prós e os contras de abordar a sua paixão na segunda de manhã. Foi para incentiva - lo a sair de sua bolha nerd e solitária que Cassia sua irmã mais velha o acordou as seis da manhã de segunda - feira.- Acorda Dario, vamos repassar o que você vai fazer hoje - ela dava tapas leves em seu rosto o acordando.
Dario já está acordado a muito tempo, porém ficou imóvel na cama de olhos fechados tentando visualizar ele se apresentando para a jovem.
- Vamos Dario, eu sei que você está acordado, levante!! - ela sacode o irmão impacientemente.
Ele abre os olhos e fica olhando para o teto com o braço sobre a testa.
- Vamos mano, o que você vai esperar? Só falta dois meses para terminar sua faculdade, depois disso você não vai vê - la todas as manhãs. E aí? Vai fazer o que? Esperar ela conseguir outro namorado e ficar sofrendo de longe?
Dario levantou e foi para o banheiro enquanto tomava banho e escovava os dentes sua irmã não parava de falar, dando dicas de abordagem, de como sorrir, de não falar que ele a observava para ela não pensar que ele é um sociopata. Ele nem escutava mais. Quando estava vestindo sua calça jeans ele já não aguentava mais a voz de Cássia.
- Escuta maninha, já repassamos os passos mentalmente um milhão de vezes. Hoje eu vou esperar ela passar, vou até a parada e quando ela sentar eu vou me apresentar e perguntar seu nome. Amanhã eu sorrio para ela e a cumprimento quando sentar ao seu lado. No terceiro dia eu peço o número do seu telefone. Pronto, é só isso. Muito simples. Relaxa.Suspirando Cássia relaxa os ombros. Tudo que ela quer é ver seu irmão tendo uma vida fora dos livros, games e filmes de heróis. Desde criança sempre tomou para si a responsabilidade de cuidar dele. Chegou a terminar com o seu primeiro namorado porque ele chamou seu irmão de esquisito.
Após tomar seu café eles ficaram na janela esperando ela passar. Quando eles viram ela dar seus pequenos passos enquanto mexia no celular Cássia segurou as mãos de seu irmão e disse.
- Você é um cara fantástico, bonito, inteligente, carinhoso o melhor filho e irmão desse mundo. Vai lá e agarra sua menina. E se lembre que eu estou aqui por você. Eu sempre vou estar aqui por você.
Depois de um abraço e um sorriso ele saiu pela porta.
Quando ele chegou na parada ela já estava sentada, com fones nos ouvidos. Ele deu um passo em sua direção e ela levantou já dando sinal para o ônibus. Dario parou e apertou mais a alça da mochila. Quando o ônibus parou ela subiu, sem pensar direito Dario subiu no ônibus.********
Essa é a minha primeira história. Não sei se alguém vai se interessar por ler, mas ela esta saindo de dentro do meu coração. Estamos só começando a conhecer o Dario. Se você está gostando da história dá uma estrelinha aí.
Beijocas Ciça 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o primeiro olhar
RomanceDesde a primeira vez que Dario a viu ela não saiu mais de seus pensamentos. Todos os dias quando ela passava por ele seu coração acelerava. Seu perfume despertava seus sentidos, seu caminhar faceiro prendia seu olhar. Ele era refém dela, só desperta...