SYRALTH COMEÇOU A listar mentalmente guerreiros que ele conhecia e chegou à conclusão de que não sabia de nenhum humano com bravura capaz de enfrentar um dragão perigoso como Kayerith. Saiu da sala do trono e falou com seus conselheiros de guerra. Zorralt, seu conselheiro real, disse-lhe que conhecia um jovem honrado e destemido que seria capaz de salvar a princesa Amafea. Ele contou a Syralth sobre Obannax, um cavalheiro que pertencia aos Magos de Órion. Syralth ouvia com atenção seu conselheiro de guerra, que o auxiliava na segurança do planeta há séculos.
Eles conversaram mais um pouco sobre Obannax e o líder dos dragões da Ordem Turmalina soube que ele era filho de dois camponeses, que plantavam diferentes tipos de alimentos. Syralth ficou impressionado e decidiu falar pessoalmente com o guerreiro. Então, voou em direção à casa do jovem. Enquanto isso, Obannax estava treinando golpes de defesa com seu pai e nem percebeu um enorme dragão azul vindo rumo à sua casa. Ele passou a mão pelos cabelos curtos e escuros e a sua respiração estava acelerada devido aos exercícios físicos. De repente, um vento forte o atingiu e Obannax teve que fechar os olhos para protegê-los da rajada. Quando os abriu, viu uma enorme criatura azul no quintal de sua casa.
- Majestade Syralth. - O jovem curvou-se em respeito ao rei.
- Obannax, estou feliz em enfim conhecê-lo. - Cumprimentou o dragão.
- O prazer é todo meu, Majestade.
- Pode me chamar de Syralth. - O dragão falou de modo cordial.
- Como quiser. - Respondeu o jovem.
- Eu vim à sua procura, porque preciso da sua ajuda.
- Da minha ajuda? - Obannax lhe perguntou, com a rosto confuso.
- Sim. Eu soube que é um guerreiro e que treina todos os dias com dedicação.
- Bem, eu treino com o meu pai todos os dias. Quero me tornar um guerreiro forte e ajudar na proteção do planeta.
- Você é bravo e destemido o bastante?
- Acredito que sim.
- Sendo assim, vim oferecer uma oportunidade e também é muito urgente.
Obannax o observou com atenção.
- A filha de nosso governante Doran, a princesa Amafea, foi sequestrada pelo líder dos dragões da Ordem Labradorita. Acreditamos que ele a levou para a antiga fortaleza de nossos inimigos, em Sly Barrens.
- O deserto?
- Exatamente. - Confirmou Syralth. - Ele exige o trono de Corona Orion em troca da vida da princesa. Se não dermos o trono, ela será morta. Gostaríamos que a resgatasse, pois um humano consegue entrar de maneira mais fácil naquela fortaleza.
- Ela corre um grande perigo, não corre?
- Sim. Kayerith e seus dragões são muito poderosos. Amafea é uma garota esperta e perspicaz, mas não sei se ela vai aguentar muito tempo naquele lugar.
- Entendo. Quanto tempo eles deram a vocês, para entregar o trono?
- Kayerith não disse nada, no entanto, eles são nossos inimigos e já moraram nesse planeta e isso não é bom para nosso povo. Entretanto, devido à ganância e cobiça da Ordem Labradorita, os exilamos daqui.
- Quando posso iniciar o resgate?
- Quando verificar que tem todo o equipamento necessário, armas, escudo e uma especial. Antes de ir à fortaleza de Kayerith, você terá que pedir auxílio às Sereias de Ethereal Basin.
- No Mar Rosa do Sul.
- Sim. Mas, tome cuidado. - Syralth o aconselhou. - Aquelas sereias tendem a cantar para enfeitiçar os que estão de passagem, para levá-los ao fundo da água.
- Certo. Então eu tenho que convencê-las a nos ajudar?
- Sim. Fale com Marinda. Ela é a líder das Sereias de Ethereal Basin. - Indicou o dragão. - Você faz parte dos guerreiros e feiticeiros dos Magos de Órion. Isso é verdade?
- Sim. Sou um guerreiro dos Magos. Eles e meu pai me treinaram e ensinaram tudo que eu sei.
- Eles são grandes aliados da nossa Ordem. São muito queridos por nós. - Falou o governante.
- Sim. - Obannax sorriu, sabendo da responsabilidade que tinha nas costas.
- Se você conseguir resgatar Amafea, receberá o título de cavaleiro. Será sua recompensa.
- Muito obrigado pela confiança. Prometo não desapontá-los.
- Confiamos em você.
Depois da conversa, Syralth se despediu de Obannax e seguiu voando até o palácio real em Celopis. e deu apoio a Doran, o governante humano, que temia pela vida de sua vida. Enquanto isso, Obannax se preparou para ir ao a Ethereal Basin, o Mar Rosa do Sul. Não esperava receber uma missão como aquelas, muito menos ver o grande líder Syralth bem na sua frente. O jovem sempre foi muito aventureiro, gostava de caçar e lutar com o pai nas densas florestas de Corona Orion. Não estava com medo da missão que o líder da Ordem Turmalina havia lhe dado. Pelo contrário, se sentia honrado em poder desempenhar tal tarefa.
Saindo do quintal onde fazia seus treinos, ele adentrou a casa. Arrumou uma bolsa de couro para colocar seus pertences, como seu livro de golpes de luta. Pegou a espada brilhante e colocou no suporte preso na cintura. Falou com seus pais sobre a tarefa que lhe foi dada e eles lhe deram total apoio e desejaram boa sorte, pedindo para que o filho tivesse muito cuidado. Eles sabiam, por meio de histórias passadas por gerações, como os dragões da Ordem Labradorita eram perigosos. E naquele momento, estavam mais poderosos que nunca com um mega exército.
Obannax passou a mão pelos cabelos escuros, que tinham um corte raspado mas laterais e um alto topete na parte de cima. Os olhos acinzentados observando à frente o longo caminho de chão que teria que seguir. Estava deixando Celopis, a capital do governo, quando do topo de uma colina verdejante, já era possível ver o imenso amar Rosa do Sul. Quando chegou mais perto, Obannax viu os peixes mergulhando na água. Havia alguns rochedos na margem e um nevoeiro baixo que se instalava ali. Algumas sereias estavam sentadas nas pedras, batendo suas caldas no líquido rosado e então, ele viu uma sereia que se destacava perante as outras.
Longos cabelos lisos e rosas claros emolduravam o delicado rosto e sobrancelhas rosas ficavam acima de grandes olhos azuis. A cauda longa e brilhante também era rosa e ela usava uma marca de coroa no pulso, indicando que ela era a líder da Sereias de Ethereal Basin. Estava ansioso para pedir sua ajuda. Talvez ela aceitasse a aliança e ajudaria a resgatar a princesa Amafea. Por isso, ele se aproximou mais, enquanto Marinda o fitava com expectativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magos de Órion - Duologia Magia do Universo - Conto II (COMPLETO)
FantasyNum futuro distante, após a Terra deixar de ser habitável, os seres humanos encontram um novo lar no planeta C-Orion 10.032, habitado por dragões. Após uma convivência pacífica, o rapto de uma princesa e a aparição de um dragão inimigo abalam as rel...