A semana se passou lentamente para Jeongguk que continuava sendo ignorado pelo treinador. Se ele soubesse que seu plano seria tão estúpido ao ponto de criar um espaço enorme entre os dois, não teria o feito. Nunca teve a intenção de confundir ou afastar seu hyung, mas foi exatamente isso que conseguiu fazer. Tudo o que menos queria e nada do que mais almejava.
Jimin sequer lhe dava oportunidade para se aproximar, sempre se esquivava discretamente de tudo que fosse relacionado ao capitão. É claro que continuava sendo educado com o aluno, o tratando com muito respeito, assim como Jeongguk fazia consigo; mas se recusava a ficar sozinho com o mais novo e evitava ficar muito perto, pois tinha medo do que poderia acabar fazendo.
Durante toda a semana, o professor saiu e conversou com os demais alunos e evitou o seu capitão ao máximo. Se sentia mal por isso, mas era necessário que se afastassem por um tempo. Esses dias ainda deram chance para que Jimin colocasse a cabeça no lugar e pensasse sem se pressionar sobre tudo que havia ocorrido. E quanto mais pensava sobre o beijo, mas se dava conta que havia feito o certo ao se afastar. Não poderiam continuar com aquilo que nem ao menos começaram, iria contra todos seus princípios profissionais.
Jeongguk deu o tempo que o professor precisava, tentando ignorar o fato de estar sendo evitado. Doía, é claro, mas ninguém precisava saber. Seu melhor amigo havia melhorado um pouco após a discussão com Yoongi e não queria voltar a procurá-lo com seus problemas. Não queria estragar a viagem de mais alguém – e nem a sua própria. Por isso levantava todos os dias e vestia o seu maior sorriso, fingindo que estava tudo bem, que seu amor platônico não estava lhe ignorando.
Bom, esse negócio de fingimento chegou a funcionar; ele até que se divertiu bastante na semana, seus amigos lhe distraíam quando estavam fora do hotel ou longe do mais velho, e ele sentia-se grato por isso. Os jogadores lhe ajudaram a esquecer um pouco dos problemas e o fizeram rir todos os dias até que se sentisse melhor, mesmo que somente seu melhor amigo soubesse o que se passava em sua mente e coração.
Naqueles dias, tanto Jimin quanto Jeongguk foram para a grande Estátua da Liberdade, porém em dias e com grupos diferentes. O time tirou uma foto em grupo em frente à estátua e o treinador se juntou às líderes de torcida para fazer o mesmo. O capitão também foi à Coney Island, onde passaram o dia no parque de diversão, além de conhecerem uma pequena praia, enquanto Jimin foi para o Museu da Madame Tussauds de Nova Iorque, onde tirou várias fotos com diversos artistas de cera.
À noite, todos continuavam a jantar juntos em restaurantes pela cidade, uns mais interessantes que outros. Foram em um com um design obscuro, que assustou alguns alunos no banheiro – isso porque, no espelho acima da pia, aparecia uma idosa rindo de forma macabra quando os clientes levantavam o rosto para olharem o próprio reflexo.
Em uma das noites, também foram ao Empire State Building, onde conseguiram ver a cidade de Nova Iorque a muitos metros de distância do chão, podendo visualizar uma imagem aérea de toda a cidade iluminada por outdoors e lojas. Hoseok acabou vomitando uma ou duas vezes devido à altura que estavam, mas conseguiu aproveitar bastante para quem tem pavor de altura. Yoongi, mesmo um pouco chateado com o outro, o ajudou e lhe deu remédio antes de leva-lo para comer algo antes dos demais alunos, com a permissão do professor.
Foi na quinta-feira que uma das alunas chamou o professor para a festa que teria no terraço do hotel no dia seguinte, com bebida e petiscos à vontade. Ele pensou um pouco antes de aceitar a oferta; imaginou que outra festa seria o necessário para se distrair dos acontecimentos da anterior, além de que seria bom conhecer alguém novo – quem sabe um estrangeiro? – para se esquecer de tudo. Sabia que soava como um completo idiota, mas talvez era realmente isso que ele e Jeongguk precisavam.
YOU ARE READING
Tigers Players
FanfictionO campeonato finalmente havia chegado ao fim e estavam todos reunidos esperando o grande resultado. Os jogadores, líderes de torcida e o treinador estavam atentos às palavras do governador que anunciaria o time campeão da viagem de formatura de 2017...