Home Run!

5.9K 572 204
                                    


O restante do domingo passou rápido para todo o time; na verdade, a viagem inteira passou em um piscar de olhos para eles. Em um minuto estavam na primeira festa do mês, jogando verdade e desafio, e no seguinte já estavam praticamente se despedindo de Nova Iorque, arrumando-se para a última festa internacional que teriam naquele sábado. Aquela semana passou ainda mais rápido, talvez por ser a última ou talvez por estarem curtindo ao máximo que podiam, não parando nem um dia no hotel.

Aproveitaram daqueles últimos sete dias para visitarem todos os pontos turísticos mais afastados de Manhattan que não puderam ir antes, além de irem às compras em shoppings e outlets por toda a cidade. Visitaram um ou outro museu de arte em grupos separados, foram ao zoológico do Central Park juntos onde passaram o dia inteiro passeando antes de irem à China Town jantar. Voltaram ao parque famoso e entraram em algumas ruas ao redor, encontrando o cenário da cafeteria Central Perk, da série norte-americana Friends, onde cada grupo de seis pessoas tiraram uma foto antes de todo o time se juntar e uma única imagem.

Na noite de quarta, todos se juntaram para um passeio no Radio City Music Hall, jantando no Hard Rock Café que havia nas redondezas. Esse local foi um dos que mais surpreenderam os alunos por ter os prédios todos iluminados por luzes coloridas enquanto o som de músicas de rock podia ser escutado pelas ruas do lugar. Em algumas paredes, haviam autógrafos de cantores de bandas e até mesmo atores famosos, como Johnny Depp, em volta de algumas imagens azul claro neon. Tudo aquilo foi captado pelos olhos e câmeras dos alunos e do professor.

Alguns alunos passaram pela Brooklyn Bridge, outros foram para o Memorial das Torres Gêmeas. O professor foi em ambos, porém em grupos diferentes, tirando fotos de cada local e emocionando-se com o último. Era triste saber que centenas de pessoas se foram com aquele atentado, pessoas inocentes e trabalhadoras. Famílias foram destruídas sem dó ou piedade. E o que antes era um ponto turístico de se admirar, agora se trata de um lugar para refletir e se redimir de alguma forma.

Durante às noites, foram para lugares mais diversos e afastados do hotel para conhecer novos restaurantes. Provaram comidas de todo o mundo em um pequeno parque praticamente escondido, o qual ninguém sabia o nome; comeram comida mexicana no almoço, tomaram um chá da tarde britânico e jantaram um churrasco brasileiro, tudo no mesmo bairro. Também conheceram uma rua dedicado à comida italiana, Little Italy, onde cada aluno pediu um prato diferente para dividirem entre si.

O professor aproveitou a quinta-feira que seus alunos iriam para uma boate americana para ir ao Metropolitan Opera, onde assistiu um dos concertos. Ele até podia não entender nada da língua inglesa, mas admirava música de todos os estilos e não perderia a oportunidade de visitar e presenciar um concerto no famoso teatro. Taehyung lhe acompanhou naquela pequena aventura, junto com Min Yoongi e Kim Seokjin, já que os três eram tão apaixonados por música clássica quanto o próprio treinador.

Jeongguk não foi à festa como o restante dos alunos, e sim a um show. Ele e Hoseok já estavam há meses querendo ir ao mesmo, mas não conseguiam comprar os ingressos para o que teria na Coreia. Mas, ao chegarem na Madison Square Garden, viram que ainda haviam ingressos disponíveis para o show do Coldplay e, claro, tiveram que comprar. E, para Hoseok, aquele show não poderia ter sido em hora melhor, o ajudaria a se distrair e relaxar a mente por um tempo.

Yoongi havia lhe chamado para conversar naquela semana, o que lhe deixou nervoso e ansioso ao mesmo tempo. Ele não esperava muita coisa boa daquela conversa, afinal o mais velho estava irado consigo e suas atitudes anteriores, mas ainda tinha aquele pequeno fio de esperança de que se acertariam e ficariam juntos novamente. E foi com esse fio esperançoso que Hoseok se arrumou em seu quarto, tentando ignorar o nervosismo, e foi até a cafeteria no centro da cidade, onde Yoongi estaria lhe esperando. Suas emoções se misturavam cada vez mais quando se lembrava da conversa que tiveram naquela tarde. Deixava-o triste, mas aliviado ao pelo menos continuar tendo uma pequena parte do mais velho.

Tigers PlayersWhere stories live. Discover now