O Diário de Bordo

7 1 0
                                    

Diário de bordo:

A viagem de 1994: Nossa primeira viagem juntos! Fomos a Bonito, em Pernambuco, e conhecemos inúmeras cachoeiras. Marco Polo era o meu companheiro de ônibus. Foi lá onde tudo começou.

A viagem de 1996: Estávamos andando em pela praia, quando avistamos dezenas de maria farinha. Tanto é que o nome da praia é Maria Farinha.

A viagem de 1997: A primeira viagem internacional foi inesquecível... Não sabíamos falar uma palavra em alemão. Foi ótimo.

A viagem de 1998: Sinto saudades de Minas! Foi uma viagem tão cultural. Lembro-me como se fosse ontem, eu vendo várias pedras de cores variadas. O serviço geológico caprichou no roteiro.

A viagem de 2003: Dessa vez, fui sozinha a Recife. Só passei 3 dias! Não foi nada comparado a nossa próxima viagem de 2005.

A viagem de 2005: Fizemos uma super viagem para o norte e nordeste. Passamos 11 dias em Recife. Eu conheci todos os pontos turísticos, enquanto meu amor estava trabalhando (afinal, é a vez dele bancar as férias). Depois passamos 3 dias em cada cidade do Nordeste, e 2 nas do Norte. Foi no Pará que comprei um estoque de chocolates e geléias de cupuaçu e tucumã. Ah, e quase me esqueci que no período que fiquei no Recife, comia diariamente ciriguela, jambo e jabuticaba.

Obs:Nunca comi tanto na vida.

A viagem de 2007: Fomos Alasca ver a neve pela primeira vez! Bem, como era verão, não vimos exatamente a neve "caindo", mas sim naquelas lindas montanhas. Não sabia se estava ficando louca, ou os dias não tinham fim. O nome desse fenômeno era solstício de verão, e acontece também em outros países.

A viagem de 2010: Uma das viagens mais inesquecíveis até agora. Fomos para Chipre, no leste do mediterrâneo. Aproveitei, e ouvi aciduamente Loreena McKennitt, enquanto íamos ver os lindos sítios arqueológicos. As águas cristalinas daquela ilha me fazem lembrar do arquipélago de Fernando de Noronha.

A viagem de 2012: Nossa primeira vez no Japão! Sinto saudades daquele povo tão educado e simpático.

A Viagem de 2015: Irlanda

A viagem de 2017: Conhecemos os Estados da Florida, Nova York e Nevada (Sim, gastei $300 naquelas máquinas) e o havaí. Foi uma viagem cheia de aventuras.

A viagem de 2019: Fomos passar 5 meses em Recife, e eu não pude deixar de visitar as cidades ao redor. Fomos a praia de Candeias, do Paiva, de Porto de Galinhas, Itamaracá e São José da Coroa Grande. Além de visitarmos a parte histórica de Olinda.

Onde será que iremos em 2020?

Será que eu esqueci de alguma viagem?

Será viagens para o mesmo estado são válidas para este diário de bordo?

Vocês descobrirão em breve em The Book Of Secrets.

Os 7 Contos por PenélopeOnde histórias criam vida. Descubra agora