Nos frascos com os pássaros

45 8 1
                                    

Em uma grande casa localizada em alguma região da Alemanha, um garoto de laço preto caminhava até uma árvore do quintal de casa, ele ia até lá diversas vezes para brincar quando não tinha muito o que fazer em casa.

Apenas o irmão Prússia, ou Gilbert para os humanos que o consultavam, estava em casa além do próprio Alemanha ou Ludwig para os humanos que o visitavam, enquanto isso o pequeno Alemanha ia para o quintal, antes de ir, ele pegou um dos pequenos frascos de óleo da cozinha, este serve para iluminar lamparinas, ás vezes ele pega quando quer iluminar algo no quintal ou no bosque.

----------------
Hoje um chapim azul pousou perto do pequeno alemão, o pássaro ficou em um dos galhos de uma das árvores da casa.

Andando na parte de um bosque que fica depois do quintal,só tem algumas flores de miosótis e outras pequenas em tonalidades de rosa e amarelas em volta de algumas árvores, e resto eram alguns galhos e alguns insetos. Durante o caminho ouviu piados,ele pensou se era o Gilbird.
Andando mais um pouco e os piados ficavam mais altos, até avistar uma pequena planta se mexendo, era um pardal, talvez tenha apenas caído ou quebrou a asa. Ludwig se aproximou para pegar o passarinho, ao analisar as asas dele não havia algum sinal de ferimento nem uma gota de sangue nem mesmo as penas das asas estavam tão bagunçadas.

- Tudo parece estar bem com você, consegue voar?

O passarinho ainda piava um pouco enquanto olhava para um lado e outro. Ele é pequeno demais, então ele era jovem.

- Você está procurando o seu ninho, não é?

O pássaro fez dois pios e olhou para o lado esquerdo.
Olhando para cima, o alemão percebeu que havia um pássaro voando para vários lados que deviam estar procurando ele.

- Está ali!
O menino levantou a mão até onde o passarinho estava.

- Eu vou tentar te levantar ainda mais.

Ludwig subiu em cima de um tronco que estava perto de um árvore com ninho. Abaixou a mão e depois levantou com cuidado, o pássaro voo até o outro.

- Auf widersehen!

Ele colocou as mãos nos bolsos e...agora o alemão percebeu que está sem o frasco de óleo que pegou na cozinha.

- Ah não! Não pode ficar assim!

Alemanha se mexeu tanto e com agonia que caiu no chão, os braços e a cabeça ficaram um pouco doloridos, pelo menos o galho em que estava não era tão alto.

Ele procurou o frasco pelo caminho percorrido e encontrou no chão escondido por mato e as algumas flores. Mas a cabeça ainda estava dolorida e alucinava que um monte de pontos coloridos apareciam quando olhava para algum canto. O frasco estava quebrado com óleo escorrendo.
- Ah não! É provável que percebam que só tem 7 frascos em casa agora! Bem...eu vou tentar pegar mais amanhã.

O alemão ficou alguns segundos deitado em cima de um monte de folhas que arrancou e colocou no chão. A tontura não passava então era melhor deitar um pouco.
O céu até que estava limpo, aquele monte de vapor de água maldito chamados de nuvens não estavam cinzas. É um azul lindo...e puro.

Ele ficou brincando até o entardecer, deveria ser 6 horas e 35 minutos, não é sempre que isso acontece, uma criança não pode ficar fora da casa até o anoitecer e por ética também.
Ao entrar em casa tudo estava organizado e quieto como quando saiu, caminhando pelos corredores e olhando para as salas, Alemanha encontrou o irmão em uma sala que é como um escritório onde ficam alguns livros, documentos, uma mesa e uma cadeira onde ele estava sentado. Prússia estava lendo dois papéis até notar presença do irmão mais novo.

- Olá, Reich. Alguma coisa para comer, não?

O mais novo olhou para baixo...talvez ele note que só tem 7 pequenos frascos de óleo na cozinha...ele não pode fazer nada agora, então está bem.

- Sim, nós temos alguma coisa para fazer com as frutas? Ou prefere comprar pão?
- Podemos fazer alguma coisa com o leite, talvez nós possamos experimentar algo como misturar leite com frutas ou até chocolate com frutas enquanto tomamos leite, também podemos fazer algo com o pão.
- Você consegue ter várias ideias com frutas.

Prússia dá um pequeno sorriso enquanto seus olhos espremiam um pouco, em seguida se levanta.

- Bem, é melhor que seja assim.

Após alguns minutos de silêncio em que o garoto estava olhando para o chão ele se levantou em direção ao seu irmão.

- Hoje um chapim-azul pousou perto de mim e eu encontrei um passarinho caído no bosque, mas ele já voltou para o ninho dele.

Os dois começaram a andar no corredor em direção à cozinha.

- Então hoje nós vamos tentar algo novo com frutas. Que tal leite com frutas?
- Hmm...Sim.

Eles estavam indo para a cozinha e perceberam que alguém estava na lá.
Ao chegar na cozinha o mistério foi resolvido pois era o Gilbird quem estava voando na cozinha da qual acabava por derrubar duas panelas e uma fruta na cadeira do lado direito da cozinha,o pássaro pousou em cima da cadeira.

- Ah! Era você. Venha aqui, seu bagunceiro!

O irmão mais velho fala com um sorriso e posicionando a mão direita para o Gilbird pousar.

- Você provavelmente está com fome também.

Gilbird pia.

- Nós esquecemos de você, desculpe.

O pequeno alemão falou enquanto pegava as panelas do chão e colocando para lavar no lado de fora da cozinha, ele colocou água e enxugou para voltar.

- Hoje você está com sorte, pois hoje eu irei preparar algo! Agora espere aqui.

Prússia coloca o pássaro em uma vara que ficava na cozinha...essa vara ficava perto do armário onde os fracos ficavam, os pratos e vasilhas também ficam nesse armário. Ele o abre.

- Agora vamos pegar as facas e vasilhas...

O mais velho muda a expressão para uma expressão confusa.

- Alemanha, você ainda está pegando frascos de óleo, não é?

O pequeno ficou em silêncio por três minutos e em seguida suspirou.

- Sim...me desculpe.

Um pequeno tempo de silêncio se instalou.

- Então amanhã nós pegamos mais óleo, mas pare de ficar pegando óleo até que você mesmo tenha que pegar sozinho.

O menor olha para ele com um pouco de ressentimento.

- Está bem.
- Bem, quem quer maçã com chocolate?

Ludwig voltou a sorrir.

Infância AlemãOnde histórias criam vida. Descubra agora