Mesmo após a vitória de roma Alfredo sabia que ainda tinha a ameaça dos bárbaros os ameacando , porém ele gastou todos os seus recursos como m a guerra contra Tróia , e além disso roma estava destruída, e a parte que prevalecia queria tirar Alfredo do poder. Após acordar de uma conturbada noite de sono Alfredo recebe o boato de que os bárbaros queriam invadir roma ao amanhecer , mas ele não poderia fazer nada , com metade da cidade destruída , sem seu exército e sem armamento Alfredo decide se irá fugir de roma e salvar sua vida ou ficará e lutará por roma , após pensar muito decide ficar , para surpresa de muitos Alfredo ficou na linha de frente esperando os bárbaros atacarem ,porém para sua surpresa não apareceu ninguém , mas quando o exército ia saindo da porta da frente eles sentem um cheiro de queimado e ao olharam para as muralhas eles veem os bárbaros botando fogo ao redor de roma , dessa vez ele não escaparia . Para sua surpresa o rei dos hunos , também conhecido como bárbaros , apareceu dentre o fogo , sem escapatória Alfredo lutou contra o rei huno e perdeu , vendo sua cidade destruída e em chamas e sua população com medo e desapontada , esse foi seu fim , esse foi o fim de roma .