O inicio do fim

85 4 0
                                    

Temendo que seu exército não fosse suficiente para deter as invasões bárbaras e com a população insatisfeita , Alfredo decide se aliar aos reinos do Mediterrâneo para conter as invasões bárbaras que estavam dizimando seu exército, com as tropas aliadas Alfredo consegue impedir a invasão, mas ele sabia que ainda teriam mais . Se já não bastasse isso a população clamava por uma república, e ainda o império helênico declarara guerra contra roma que ameaça sua expansão em crescimento. Tendo em vista a grave crise política e econômica Alfredo atende o pedido da população e declara república e convoca os melhores homens e mulheres da população para fazer parte do conselho, onde poderiam criar leis para ajudar a população . Após a criação do conselho Alfredo preparou suas armas e defesas para a guerra , que estava cada vez mais próxima . Após estudar cautelosamente o mapa helênico eles se armaram e foram até as redondezas de Tróia , preparando a melhor tática para o ataque , ao cair da noite os soldados romanos e seus aliados invadiram Tróia pelos muros da cidade , ao adentrar na cidade avistaram o local de armas bélicas e treinamento das tropas troianas, e ali mesmo botaram fogo no local , mas para sua surpresa estava vazio, os troianos estavam esperando os romanos abrirem as portas do local para só então atacá-los por trás, após uma terrível batalha os romanos fugiram em desvantagem, deixando para trás a cidade de Tróia.

O fim do império romano Onde histórias criam vida. Descubra agora