- Uau - apreciei a pequena cidade turística  de Veneza ela era linda,Olhei para Mark que também olhava embasbacado para cidade

- É realmente muito linda - disse com o olhar fixo em um único ponto,segui seu olhar até parar em uma mulher, ela era ruiva e tinha um corpo cheio de curvas, ela era realmente linda,olhei incrédulo para Mark

- É sério?? - perguntei meio frustrado

- Começamos por onde? - perguntou

- Você que sabe - falei seguindo pro taxi que nos levaria ao hotel  em que ficaríamos,tratei logo de fechar a cara, Mark era mesmo um idiota e eu estava com raiva dele

O hotel era pequeno,mais como uma pousada, mas era bonito e bem cuidado,uma senhorinha com um sorriso encantador nos recebeu,nosso quarto era azul, e estava decorado em cores claras,joguei minha mala perto da cama troquei de roupa optando por uma mais confortável, desci rumo a pequena cidade,ali as cores eram tão vivas e as pessoas pareciam felizes,comprei um cachorro quente de  um velhinho bem simpático, o cachorro dali era diferente do que eu estava acostumado mas era muito bom

Me sentei em um banco na praça que eu estava, me lembrei de quando fiz isso em Paris,a única diferença é que lá tinha os pombos para alimentar,o lago,o lindo pôr de sol e a minha companhia, Mark, suspirei entristecido, eu me perguntava o porquê de eu estar naquele estado,será que era só o facto de Mark babar e elogiar uma mulher na minha frente, ou talvez fosse o cansaço das viagens,ou até mesmo saudades dos meus amigos,da minha mãe e até mesmo de Thiery e seus filhos

Olhei mais uma vez pro tanto de gente sorrindo e se divertindo nas ruas, as pequenas bancas com frutas e outras coisas,comprei alguns presentinhos prós meus amigos,voltei pro hotel e fui já procurando meu celular,me assustei ao ver o tanto de chamadas de Mark ali,chamei por ele sem sucesso

Tomei um banho e desci pra comer alguma coisa em alguma lanchonete,tentei ligar para Mark mas só dava caixa postal, perguntei pra mulher da recepção onde encontrar uma lanchonete ali perto e ela me explicou

Cheguei rápido e pedi um hambúrguer com batatas fritas para beber pedi uma coca cola e me sentei perto da janela para apreciar melhor as ruas da cidade,comi meu lanche conversando com Aaron, quando terminei o sol já estava se pondo,fui assistir o espetáculo de cores perto ao lago e lá eu vi o que me espantou,Mark conversando com a mesma mulher de mais cedo decidi deixar aquilo de lado e me focar no lugar magnífico em que estava

Chegar a Veneza pela primeira vez transforma as expetativas criadas em torno da cidade  em sombras diante do espetáculo de cores e luzes que se espalha ao longo  dos canais que desenham a malha urbana. Em um passeio a pé pelas ruas estreitas ou navegando pelos inúmeros canais,não é possível deixar passar um só minuto sem esbarrar em uma nova atracão

Uma das impressões mais comuns ao se chegar à Veneza  é que se está em uma cidade de outro mundo criada por uma civilização de outra galáxia. Veneza fica na Itália mas as vezes você se esquece que está no país pois a cidade não se parece com o restante da bota. Aliás ela não se parece com nada na cidade

Veneza lugar onde pode se sentir tufo diferente,novo, com suas histórias de amor,suas máscaras coloridas,a música suave de piano na praça em que descobri se chamar São Marcos,o doce passeio de gôndola, os doces das padarias tão coloridos e saborosos,os olhares dos casais em lua de mel,as casas com janelas floridas,o reflexo do pôr do sol na água  visto da ponde que também descobri se chamar Rialto. Palavras seriam simples de explicar,preciso de muito mais do que isso pra descrever a sensação de estar em um lugar tão esplêndido

O estilo arquitectónico veneziano é singular: são tantos palácios e outros  elos edifícios,tão diversificados entre si e ao mesmo tempo tão homogéneos que cheguei a não saber pra onde olhar,minha visão se dividia entre as belas pontes que ligavam as ilhotas que formavam Veneza. Aquela pequena e tão grande cidade que vive suspensa entre a terra e o mar,única no mundo,entre o respiro do mar e a estressante realidade da terra firme talvez por isso Veneza seja um destino tão procurado PR pessoas do mundo todo que sonha em conhecê - lá