Capítulo 1

1.4K 153 72
                                    

Lembra de mim

Nós dois nas ruas

Provocando os casais

Amando mais

Do que o amor é capaz

Perto daqui

Há tempos atrás...

Lembra De Mim – Ivan Lins

Se você pode sonhar, você pode realizar.

Quem disse essa frase foi Walt Disney. Mas bem poderia ter sido eu, Luísa Miranda Gioppo, mais conhecida como Lu, proprietária da Confeitaria Lu Gioppo.

Não sei se sou muito obstinada, batalhadora, resiliente, obcecada por superação, porém jamais desisto de correr atrás dos meus sonhos ou do que acredito que me trará felicidade. Minha filosofia é: "A vida é curta, então, não fique parado; viva, sonhe, realize!" E eu tenho orgulho de ter conseguido realizar muitas coisas nesses meus trinta e quatro anos.

A garota que passou a infância e a adolescência sendo estigmatizada como a "gordinha da turma", e lutou com unhas e dentes contra cada episódio de bullying que enfrentou no colégio, hoje é uma mulher vitoriosa.

Uma mulher que tenta não pensar nas derrotas devastadoras que já sofreu.

Arrumo as bandejas de macarons, distanciando-as das de brigadeiros, e fecho a vitrine, ajeitando minha touca branca de confeiteira. Registro mentalmente que preciso lavar meus cabelos esta noite. E preciso tirar um tempo para ir ao salão de cabeleireiro antes do Natal, que já é daqui a sete dias (meu San Gennaro, socorro!), a fim de hidratá-los e cortar as pontas. A título de curiosidade, tenho as madeixas onduladas à la Gisele Bündchen (um pequeno esclarecimento: a comparação está relacionada apenas ao tipo dos fios, porque, além de ter os cabelos castanho-escuros,  abaixo dos ombros, não possuo um dedo mindinho do glamour da Gisele — eu vivo descabelada!).

Endireito a coluna e "ataco" as caixinhas de trufas sobre o balcão, invertendo as ordens das fileiras, compondo uma paleta de cores natalina. Em seguida, troco as mini trufas de lugar, colocando-as do lado oposto aos saquinhos de suspiros com chocolate. Ao mesmo tempo, estico a perna direita e fecho o pequeno expositor de sucos e refrigerantes.

Essa sou eu, não consigo ficar quieta. Estou sempre procurando algo para organizar, limpar, resolver, preparar. Fui uma criança hiperativa e briguenta que se transformou numa adolescente agitada e arisca, então virei uma adulta multitarefa, cujo maior sonho é ganhar o poder de estar em todos os lugares, fazendo todas as coisas simultaneamente.

Pise no freio, Lu Furacão!

Minhas mãos congelam sobre o balcão. Meus pés se unem, firmes, no chão, apesar do leve tremor em meus joelhos. Fecho os olhos, engolindo em seco. Meu coração dispara com a mesma velocidade que minha batedeira preferida atinge. Que merda, Luísa! Para onde foi seu empenho de não pensar em suas "derrotas devastadoras"? O dono dessa frase, com toda certeza, é uma dessas derrotas!

Passo as mãos suadas por meu dólmã branco. Até mesmo uma mulher realizada, forte, destemida, independente e feliz consigo mesma tem seus pontos fracos. Basta que sejamos humanos para tê-los, não é mesmo? Eu não seria exceção. O problema é que não gosto de olhar para minhas fraquezas, para minhas dores, para o meu passado. Ainda que saiba que ele moldou a pessoa que sou hoje, que ele me trouxe as ferramentas certas para atingir meus objetivos, que não posso mudá-lo, prefiro trancá-lo a sete chaves num compartimento inalcançável.

Doce Natal (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora